Diney visita obras da construção da Academia da Saúde no município de Sete Quedas

Posted by salatiel | sexta-feira, 29 de novembro de 2013 | Posted in



Por : Heverton Almada
Gab. Presidente Câmara Municipal de Sete Quedas

A obra da Academia da Saúde, que está sendo construída em Sete Quedas, próximo a saída pra tacuru na Praça da Bíblia, está com obra física 40% executada. A constatação foi feita pessoalmente pelo presidente da câmara municipal de Sete Quedas, Diney do Mercado, que visitou in-loco na semana que passou as obras da Academia e tem como objetivo principal contribuir para a promoção a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.

Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, e são indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica, e  as atividades na Academia certamente trarão mais qualidade de vida aos moradores dos bairros que ficam na proximidade.” Estou feliz com essas nova academia .
E estamos acompanhando  de perto esta obra para poder garantir a qualidade e ter a certeza que a  população terá um bom centro de atividades físicas, bem como irá proporcionar mais saúde, pois através dela conseguimos atingir o nosso grande objetivo que é melhorar a saúde da nossa comunidade, e esta é nossa missão “ Lutar pelo nosso povo e proporcionar dias melhores”, complementou.

A Academia visa a melhoraria da condição física e qualidade de vida e os equipamentos das Academias não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.


Na Capital, Casé Recebe Veículos e Equipamentos Para Segurança de Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,


O prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, popular “Casé”, esteve na capital, Campo Grande para participar na quinta-feira (28), do ato de solenidade que teve a entrega de veículos e equipamentos para a segurança pública de Mato Grosso do Sul.

O Governo entregou esses benefícios para várias cidades do estado, dentre elas, Sete Quedas, que está recebendo melhorias em todos os setores, como segurança pública, saúde, educação, infraestrutura, saneamento, recapeamento, etc..

Os municípios que receberam os veículos e equipamentos são: Amambai, Aral Moreira, Antônio João, Aquidauna, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Corumbá, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemí, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia e Tacuru.


O ato solene foi realizado no Pátio do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Vários prefeitos da região também estiveram participando. 

Prefeitura Pagou A Terceira Parcela Do Aluguel Social

Posted by salatiel | | Posted in ,



 A Prefeitura de Sete Quedas, informa que já pagou a terceira parcela do aluguel social referente ao mês de novembro e já se prepara para o pagamento da quarta parcela que está prevista para mês de dezembro.

Em Sete Quedas são cerca de 27 famílias que estão recebendo o beneficio, enquanto aguardam o término da construção de suas casas, que já estão sendo construídas e logo serão entregues a essas famílias, que agora terão uma moradia digna, com redes de energia e água encanada.

A medida tem o objetivo de facilitar que as pessoas possam alugar os imóveis por meio de depósito, não precisando assim permanecer nos abrigos que foram implantados como solução temporária.

 Vale destacar que o Aluguel Social foi uma forma que o governo do estado encontrou para ajudar as famílias que estavam em moradias em estado de risco; mas os desabrigados somente podem continuar recebendo o benefício utilizando o mesmo para o fim a que se presta, ou seja, para o aluguel de um imóvel.


Os pagamentos do aluguel social são feitos na prefeitura, através do prefeito Casé e do secretário de desenvolvimento econômico e de habitação, Paulo Cesar Janeiro Yadomi. 

Acusado de Crimes Sexuais Pode Estar Escondido na Região

Posted by salatiel | | Posted in ,


A polícia está à procura de Maicon Rodrigo de Souza Layter, 26 anos, o jovem é um dos acusados de cometer abusos sexuais contra uma menina de 10 anos, moradora do município de Aripuanã (1.002 km de Cuiabá).
Os abusos acontecerem entre os meses de Julho e Agosto, e teriam sido praticados na casa de João Batista da Silva que é tio da criança e foi preso na cidade de Tangará da Serra, acusado de cometer o mesmo crime.
O crime abalou toda a cidade, pois, além dos abusos praticados os envolvidos filmavam todo o ato.
O pai da menina revelou a polícia, que Maicon teria se aproximado da família obtendo a confiança de todos. Os suspeitos teriam aproveitado que os pais da criança teriam saído para trabalhar na região, deixando à menina na casa do tio.
O juiz da comarca de Aripuanã representou pela prisão preventiva do suspeito.
Há rumores que Maicon já tenha praticado o mesmo crime em outro estado, informações dão conta que o suspeito poderia estar escondido na cidade de Juína ou Marechal Candido Rondon no Paraná, além disso, acredita-se que ele possa estar usando um nome falso.
A Polícia Civil de Iguatemi já efetuou diligências no Assentamento Auxiliadora e região a procura do suspeito.
Fonte: Iguatemi Agora 

Torneio De Futsal Feminino Em Sete Quedas Reunirá Times De Toda Região

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

EQUIPE DE FUTSAL FEMININO DE TACURU ESTARÁ PARTICIPANDO DO TORNEIO


O Departamento de Esportes municipal organizou para este domingo, 01de dezembro, o 1º Torneio de futsal feminino, que será começará á partir das 09:00 horas da manhã no Ginásio de esporte Chinelão.

Além do time de Sete Quedas, participarão os times de vários outros municípios, dentre eles, Eldorado, Iguatemi, Amambai, e Paranhos. Haverá almoço para os participantes na Escola Estadual 04 de Abril, que fica próximo ao Chinelão.

Cerca de 70 pessoas estarão participando do torneio, que movimentará o esporte mais uma vez em Sete Quedas. O encerramento será á partir das 17:00 horas, e os times vencedores ganharão troféus, medalhas e premiações.

“Este é mais um evento da prática esportiva que acontece em nosso município, estamos obtendo um bom resultado com nossos campeonatos e agora organizamos este torneio feminino para que todos os amantes do esporte possam participar”, disse o diretor do departamento esportivo, Paulo Sachi Neto.




Moradores de Sete Quedas são presos com drogas em MG

Posted by salatiel | | Posted in ,


Clique na Imagem para ampliá-la
A Polícia Federal apreendeu um caminhão carregado com drogas na sexta-feira (22) em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. No veículo foi encontrada 1,5 tonelada de maconha.
Segundo a PF, o material estava escondido em um veículo de carga usado para transportar bois. A droga foi encaminhada para a sede da corporação, no bairro Gutierrez, região oeste de Belo Horizonte.
O motorista do caminhão, placa do Mato Grosso do Sul, que seria residente em Sete Quedas e um homem que dava apoio em um carro de passeio, foram presos.
A maconha saiu da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e seria distribuída na capital mineira. A dupla que transportava o entorpecente vai responder por tráfico interestadual de drogas. Não há informações sobre quem iricia receber o entorpecente em Belo Horizonte.
Fonte: R 7 

I encontro de carros antigos superou as expectativas de público em Tacuru

Posted by salatiel | | Posted in

O evento superou as expectativas de público e de carros participantes. Compareceram carros de Ponta Porã, Iguatemi, Sete Quedas, Eldorado, Mundo Novo, Amambaí e muitos carros de Tacuru.

O clube de carros antigos de Ponta Porã representado pelo Dr. Arlindo Pereira ganhou o prêmio de maior distância percorrida até o local do evento.
O prêmio de carro mais antigo foi para uma F1 ano 1957 de propriedade de Silvano Vitor de Ponta Porã.
Para a realização do evento a organização contou com total apoio da Prefeitura através do Prefeito Paulo Pedro Rodrigues “Pedrinho”, vice prefeito Abel Augusto Rodrigues, vereador Andersom Marques e a Câmara de Vereadores. Entre os vereadores presentes no evento, estavam vereador Edinho, Paulo Mello, Som e Regis Viudes.
Patrocinando o evento estiveram Móveis Estrela, Savana Móveis, Mercado Milani, Enaid Moda Intima, Mercado Paraná, Abastecedora Caibaté, Dr. Juliano, Casa e Campo, Lavador São Rafael, Secretaria de Saúde, Farmácia do Zenildo, Aline Calçados, Confecções Baldo, Loja tem de Tudo, Multicoisas Presentes, Auto Peças Santa Eliza, Espaço Presente, Erva Mate Sete Quedas, Café Peneirão, Salão de Beleza da Sonia, SDF Produtos de Limpeza, Santo Antonio Materiais para Construção, Moto 10, Copagaz, Casa San Rafael de Sete Quedas, Farmácia Laurifarma, Globo Papelaria, Mercado Torquetti, C. Vale e Mil Letras Comunicação Visual.
A inscrição era gratuita e os participantes receberam brindes da Erva Mate Sete Quedas, Café Peneirão e da SDF Produtos de Limpeza.
Durante o evento foi servido um almoço gratuito onde convidados e amigos puderam se confraternizar, no evento estiveram participando mas de 55 carros, destes 17 eram Fuscas com destaque para o Fusca do professor Rubele de Iguatemi que é herança de família, adquirido em 1982 pelo seu pai.
 “A cidade de Tacuru tem grande facilidade em receber visitantes e mais uma vez provou isso um evento que contou com pessoas de varais localidades e foram todos bem recebidos principalmente pela parte organizadora, estão todos de parabéns e tenho certeza que podem contar com nossa administração para que o evento seja ainda mais grandioso” comentou o vice-prefeito Abel Augusto Rodrigues, que esteve presente prestigiando o evento.      
Fonte: Assessoria Prefeitura 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO