Em Reunião Com Delcídio Casé Pede Investimentos em Sete Quedas

Posted by salatiel | segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 | Posted in , ,

Em audiência realizada nesse final de semana, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé” (PMDB), trataram de políticas públicas para o desenvolvimento do município e a região de fronteira.
De acordo com o senador, durante a reunião, foram tratados sobre investimentos na área de infraestrutura urbana e no setor de esporte e lazer para o município da fronteira, que tem uma população estimada em 10,8 mil habitantes.
Várias ações
Desde que assumiu uma cadeira no Senado Federal, o senador Delcídio do Amaral já destinou diversas emendas e buscou junto aos ministérios, a canalização de várias ações doGoverno Federal, que resultaram em melhoria da infraestrutura urbana em Sete Quedas, entre elas, asfalto, drenagem e outros setores que estão garantindo melhorqualidade de vida à população local.
Outra ação de Delcídio do Amaral em prol de Sete Quedas foi o trabalho desenvolvido junto ao Governo Federal que resultou na inclusão do município da fronteira em um programa de desfavelamento urbano através do FINIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).
O programa, que está em fase avançada de execução, vai garantir moradia digna a mais de 200 famílias que residiam em situação de risco no município.
Até que as residências sejam concluídas e entregues aos moradores, visando garantir maior comodidade aos beneficiários, o prefeito Casé também conseguiu, junto ao Governo Federal, a implantação de um “aluguel social”.
aluguel social consiste em uma ajuda de custo as pessoas que tiveram que deixar suas casas devido ao programa de desfavelamento, para o pagamento do aluguel na residência que ocupam atualmente até se suasnovas casas sejam entregues.

Rapaz é Morto a Tiros em Praça de Coronel Sapucaia

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Um rapaz de 18 anos, morreu ao ser alvejado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, supostamente uma pistola calibre 9mm, na noite desse sábado, 22 de fevereiro, em Coronel Sapucaia.
De acordo com a polícia a vítima, Emerson Morinigo Cuba, que havia completado 18 anos na última quarta-feira, estava na Praça Fortunado de Oliveira, que fica na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, em companhia de amigos, quando teria se aproximado dois indivíduos desconhecidos abordo de uma motocicleta.
De acordo com informações de testemunhas repassadas a Polícia Militar local que atendeu a ocorrência, os indivíduos teriam se aproximado do jovem e efetuado pelo menos cinco disparos contra Emerson
Após atirar contra o jovem, a dupla teria fugido com a motocicleta para a cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa seca com Coronel Sapucaia, no Brasil.
Segundo as informações, Emerson Morinigo ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância da Prefeitura para o Hospital Municipal de Coronel Sapucaia, mas acabou não resistindo e morreu.
Como a Delegacia de Coronel Sapucaia permanece fechada aos finais de semana por falta de policiais, a Polícia Civil, responsável por investigar crimes, só vai registrar o homicídio e dar inicio ao processo de investigação do crime no decorrer desta segunda-feira, dia 24 de fevereiro.
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO