Diney Cobra Regularização de Números Residenciais em Sete Quedas

Posted by salatiel | sexta-feira, 28 de março de 2014 | Posted in ,


Por: Heverton Almada
( Gab. Presidente Câmara Municipal de Sete Quedas.)
Um problema que sempre atormentou os vereadores, a falta de atenção do executivo municipal às indicações apresentadas e aprovadas na Câmara de Sete Quedas.
Exercendo um dos principais papéis do vereador, o de fiscalizar, os edís Setequedenses identificam os problemas da comunidade e transmitem, através de indicações, as demandas da população ao Poder Executivo no sentido de averiguar,  relatar o parecer e solucioná-las.
Em pronunciamento na sessão da última segunda-feira, 24,  na Câmara Municipal  o presidente do legislativo, Diney do Mercado externou sua insatisfação com a situação.
Segundo o parlamentar, a prefeitura deveria dispensar um pouco mais de atenção ao trabalho do vereador que, neste sentido, contribui diretamente com o executivo ao enumerar os problemas que afetam de forma direta a população.
"A prefeitura deve analisar melhor nossas indicações, pois elas são fruto do anseio da comunidade, esperamos que, no mínimo, o executivo responda nossas reivindicações" ponderou.
Por meio de Indicação apresentada e aprovada na sessão ordinária de segunda-feira, 24, que recebeu  o apoio dos vereadores,  Miro do carioca, Paulo Chagas, Paulo Caxa, Dé, Diva da  Santa Luzia, Coró, Monalisa e Saulinho, e diante dos fatos alegados, o presidente  Diney do Mercado, cobrou empenho do poder público municipal no sentido de regularizar a sequencia de ordem dos números de identificação dos lotes  urbanos, na avenida Dom Pedro II, no conjunto Iporã entre pontos as ruas Said Saifeddini, tem como ultimo numero de lote o 2.724, e deste lote em diante ao longo da avenida Dom Pedro II até a avenida Internacional, e numeração não segue a sequência devida, voltando a ter três dígitos, dificultando aqueles que dependem dos números em sequencia para facilitar a localização de casa unidade habitacional.

O Presidente Diney do Mercado, espera receber uma resposta positiva  o mais breve possível do executivo municipal, faz saber que é de muita importância a regularização, pois estaremos sempre cobrando e fiscalizando os trabalhos de parte da prefeitura municipal.

Prefeitos se reúnem com Delcídio e Projetam Melhorias para os Municípios

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Prefeitos de Mato Grosso do Sul estiveram reunidos na última terça-feira (25), no gabinete do senador Delcídio do Amaral para discutirem melhorias para os municípios. Em busca de apoio e emendas os prefeitos uniram forças para estarem debatendo as maiores necessidades dos municípios.
Vários prefeitos estiveram presentes, dentre eles, o prefeito José Gomes Goulart “Casé” de Sete Quedas, o prefeito de Paranhos, Julio Cesar, o prefeito Toninho da Cofapi, de Inocência, o prefeito Jácomo Dagostin, de Guia Lopes da Laguna; o prefeito Sérgio Barbosa, de Amambai; o prefeito Erney Cunha, de Jardim; o vice-prefeito  Donizete, de Paranhos; o prefeito Dr. Felipe, de Chapadão do Sul; o assessor do senador Delcídio, Edimar Magrinho; e o prefeito Vanderley Bispo, de Japorã.



Prefeito Casé foi a Brasília Pedir Reajuste no FPM

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


O prefeito municipal de Sete Quedas, José Gomes Goulart “Casé”, e demais prefeitos de Mato Grosso do Sul participaram de uma mobilização nacional promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), na última terça-feira (25), em Brasília, para pedir aumento de 2% no repasse de FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
O Movimento contou com o apoio da Assomassul e do presidente Douglas Figueiredo,  que mobilizou os gestores do Estado para fazer parte deste movimento que visou pedir apoio dos parlamentares para garantir aumento dos recursos federais.

Segundo a Assomassul o evento denominado como “Viva o seu Município”,  espera reunir força para influenciar positivamente em mudança nos critérios de repasses às prefeituras de todo país.

Redução de 41% no FPM preocupa prefeito Casé

Posted by salatiel | | Posted in , ,


O Fundo de Participação dos Municípios é um imposto que retorna aos cofres das prefeituras como recursos que podem ser novamente investidos. A redistribuição do FPM é calculada a partir do número de habitantes de cada cidade.  A diminuição do FPM foi provocada pela redução do IPI – imposto sobre os produtos industrializados, como automóveis e eletrodomésticos.
Com uma redução de 41% a prefeitura de Sete Quedas está buscando economizar em todos os setores possíveis, para que haja uma diminuição de gastos e que poupará a situação financeira pública. “A economia vai desde apagar as luzes, desligar os computadores e ar condicionados até a redução de pães nos lugares que estes estão sobrando”, disse o prefeito Casé.
Essa foi uma das determinações dadas pelo prefeito Casé na reunião realizada com todos os diretores, secretários e assessores de departamentos. Pediu para que todos possam ajudar a economizar para que a situação não se torne mais agravante.
“A situação realmente é preocupante, uma redução de 41% no FPM está prejudicando demais a administração pública, pois além das contas atuais temos dívidas da administração passada que temos que pagar urgente ou vai ficar tudo no escuro, e não temos caixa para isso, preciso da ajuda urgente de todos vocês”, falou Casé, lamentando a situação.
O Prefeito disse ainda que essa situação não é somente aqui em Sete Quedas, mais sim no Brasil inteiro. E ao viajar para Brasília participou juntamente com prefeitos de todo o Brasil de um debate que pediam reajuste de 2% no FPM, para amenizar um pouco da situação.

“Vamos ter que buscar recursos para não chegar a demitir funcionários ou deixar de pagar a folha salarial, essa é uma das minhas maiores preocupações”, destacou Casé.

Para desviar de motoqueiro carro sai da pista em Paranhos

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
Fotos: Jaime Mel
Jaime Mel
Na manhã desta quinta feira (27) o condutor de um veículo Fiat Strada de Placas HTN 5276 de Dourados MS, tomou um grande susto ao se envolver em um acidente que poderia ter sido fatal.
 Segundo o Engenheiro Carlos Ioris, a cerca de 15 km de Paranhos MS, cidade para onde se dirigia a serviço, próximo a uma curva um motoqueiro vinha em sua frente quando repentinamente o mesmo resolveu entrar em uma estrada vicinal à sua esquerda vindo a fazer sem sinalizar a sua intenção (dar seta) e para não chocar diretamente no mesmo, o Senhor Carlos tirou bruscamente o veículo à direita da pista vindo a atropelar o meio fio e perder a direção do veículo que avançou na vegetação lateral por cerca de 30 metros vindo a colidir com dezenas de eucaliptos e parando somente em uma cerca.
 O Motorista do veículo que usava cinto de segurança no momento não sofreu sequer um arranhão, o mesmo foi socorrido por amigos que o acompanhava desde Amambaí, em outro veículo logo atrás.
 Quando a reportagem chegou ao local do fato, não encontrou o condutor da motocicleta que aparentava ser de origem estrangeira, segundo o próprio motorista.
 Para quem viu o veículo naquela situação não conseguiu entender como o motorista do utilitário não sofreu nada, já o veículo ficou totalmente destruído vindo a ter, aparentemente, perca total.
 
Fonte: Fronteira Agora 

Prefeitura faz limpeza na rua Castro Alves

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


Funcionários da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Sete Quedas continuam organizando a cidade. Durante a manhã desta sexta-feira (28/03), mais ações foram feitas pela cidade.

Essas ações estão previstas para revitalizar e organizar a cidade. Nesses primeiros meses de 2014, centenas de atividades como limpeza de vias, calçamento de ruas com bloquetes e até tapa-buracos de asfalto foram realizadas.

Os funcionários da secretaria estão na rua Castro Alves. As ações são de varrer ruas, recolher os lixos, e o trator passa recolhendo. As folhas e demais sujeiras se alojam na beira das calçadas, atrapalhando o trânsito dos pedestres circularem.


As ruas para a limpeza são escolhidas de acordo onde se encontra mais acúmulo de lixo, sujeiras e folhas. “Até o momento somente duas garis são responsáveis por manter as ruas limpas, mas a prefeitura aguarda a chegada de um vassourão que facilitará muito esse trabalho e que com certeza será possível manter as ruas limpas com mais frequência”, disse o diretor de departamento de obras e serviços públicos, Lauro Chagas.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO