Índios Invadem Fazenda e São Retirados à Força na Fronteira com Sete Quedas

Posted by salatiel | sábado, 17 de maio de 2014 | Posted in , ,

Invasão aconteceu em uma propriedade rural pertencente a brasileiros, mas situada do lado paraguaio da fronteira.

Um grupo de indígenas de origem desconhecida invadiu uma propriedade rural, mas acabou sendo retirado à força, na região de Sete Quedas.Vilson Nascimento
A invasão aconteceu na semana passada em uma fazenda de brasileiros, situada na região conhecida como “Morro Vermelho”, na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, do lado paraguaio da fronteira.
Informações levantadas pela reportagem do A Gazetanewsindicam que os indígenas chegaram na propriedade rural, cujos proprietários são moradores em Sete Quedas,  no Brasil, no decorrer da terça-feira, dia 6 de maio e montaram diversos barracos na área, que é mecanizada e destina a agricultura.
Por volta da meia noite do mesmo dia um grupo de pessoas teria chegado ao local e retirado os invasores à força, vindo a destruir os barracos e até queimado veículos, supostamente pertencentes ao grupo invasor.
Durante a ação teria ocorrido confrontos e inclusive troca de tiros entre índios e não índios, fato que está sendo investigado pelas autoridades paraguaias.
Área de Conflito
A região onde ocorreu a invasão e a desocupação a força no dia 6 de maio está situada próxima a Vila Carioca, uma vila rural brasileira situada na linha internacional, divida entre Sete Quedas e Japorã, em uma região de constante conflito agrário por conta de invasão e ameaça de invasão de terras por arte de indígenas.
Procurado por nossa reportagem, o Sindicato Rural de Sete Quedas optou por não se manifestar em relação a questão.
Conflitos tendem a se intensificar na região
Conflitos como esse ocorrido no Paraguai já aconteceram e estão propícios a voltar a ocorrer com maior intensidade na região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
Desapontados com a inércia do Governo Federal, que não toma atitude para solucionar a questão, produtores rurais prometem reagir a invasões de propriedades privadas e retirar a força os invasores, como ocorreu no país vizinho.
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO