Diney Prestigia Aniversário Da DOF em Dourados.

Posted by salatiel | segunda-feira, 2 de junho de 2014 | Posted in ,


Por : Heverton Almada
Gab. Presidente Câmara Municipal de Sete Quedas
O presidente da câmara de Sete Quedas, Diney do Mercado, esteve nesta quinta feira, 26, participando das programação do 27° aniversário do Departamento de Operações de Fronteira ( DOF ) ocorrido na sede do grupamento em  dourados.
Diney comentou, na oportunidade, que em nome de todos os demais vereadores sentia-se agraciado por participar de tão importante festa, “ Pra mim é motivo de orgulho participar deste aniversário sabemos a importância deles em nosso estado, tendo em vista o trabalho que vem sendo realizado pelo DOF há mais de duas décadas no Estado, não podíamos faltar a essa justa comemoração aos 27 anos do departamento, tempo em que, sem dúvida, esse órgão vem prestando um trabalho digno e reconhecido em nossa região”.
 .Na oportunidade Diney, esteve junto aos Deputados Marcio Fernandes, Reinaldo Azambuja e Zé Texeira, presidente da câmara de Dourados Idenor Machado, Secretário de Segurança Publica do Estado, Wantiur José Jacini e Costinha Assessor do Deputado Federal Geraldo Resende e demais autoridades da Região.
O secretário de Segurança Publica do Estado, Wantiur José Jacini, relatou  em suas palavras para presentes o histórico do Departamento. “ Histórico - Criado em 1987 sob a denominação de Grupo de Operações de Fronteira (GOF), o atual DOF contava com efetivo de 16 policiais, oito civis e oito militares, que atuavam apenas na região da grande Dourados. Em 1996 o GOF passou a se chamar Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e em maio de 1999 passou a operar também na região da fronteira com a Bolívia”
Atualmente, o DOF atua em 52 municípios sul-mato-grossenses, mais efetivamente na faixa de fronteira. Os policiais de fronteira atuam principalmente na área rural das cidades atendidas pelo departamento. Ações de combate ao tráfico de drogas e ao contrabando de mercadorias estão entre as principais demandas de operações.
Na ocasião  o Secretário Wantuir, agraciou algumas autoridades  com a “Medalha Águia da Fronteira”, por terem prestado relevantes serviços ao DOF, as seguintes pessoas:
1. Maurílio Ferreira Azambuja – Prefeito Municipal de Maracaju;
2. Geraldo Rezende Pereira – Deputado Federal;
3. Marçal Gonçalves Leite Filho – Deputado Federal;
4. Reinaldo Azambuja Silva – Deputado Federal;
5. Eduardo Machado Rocha – Desembargador do TJMS;
6. Coronel PM/SP Benedito Roberto Meira – Comandante-Geral da PMESP;
7. Inspetor Ciro Vieira Ferreira – Superintendente da SPRF/MS;
8. Tenente-Coronel PM/MS Aroldo Luiz Estevão – Subdiretor do DOF/SEJUSP/MS;
9. Tenente-Coronel PM/RS Alexandre Augusto Aragon – Comandante da FNSP;
10. Tenente-Coronel PM/MS Kleber Haddad Lane – Comandante do 10º BPM;
11. Major PM/MS Marcos Paulo Gimenez – 19º BPChq;
12.Subtenente PM/MS Marco Antônio de Arruda – DOF/SEJUSP/MS;
13.Subtenente PM/MS Rinaldo Severo de Souza – DOF/SEJUSP/MS;
14.Subtenente PM/MS José da Silva Carneiro - DOF/SEJUSP/MS;
15. 1º Sargento PM/MS Aparecido do Nascimento Lopes - DOF/SEJUSP/MS;
16. 3º Sargento PM/MS Elton Pedro Tartari – DOF/SEJUSP/MS.
17. Elisa Emmel – Funcionária Civil/SALVE/DOF;
18.Carlos Heitor Santos da Silva – Vereador em Porto Murtinho/MS;
19. Esio Missiato – Produtor Rural em Mundo Novo/MS;
20. Osvaldo Duarte Ramos – Repórter Policial - Dourados-MS;

21.Juliana Trindade da Silva – Analista de Planejamento e finanças/SEFAZ/MS.

140 Famílias receberam acolchoados doados pela Assistência Social CRAS e Prefeitura Municipal

Posted by salatiel | | Posted in , ,



A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a prefeitura neste início de inverno estiveram distribuindo acolchoados para as famílias carentes. Estes foram adquiridos com recursos próprios e as famílias mais necessitadas foram cadastradas para receber o benefício.

A entrega dos acolchoados aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na última quinta feira (29). O prefeito municipal José Gomes Goulart “Casé” esteve e ajudou a entregar os acolchoados, também ajudou a fazer as entregas o coordenador do Cras Paulo Cesar Mota dos Santos e a pedagoga Elisangela de Assis.
 
No total foram entregues 300 acolchoados e 140 famílias beneficiadas. “As famílias receberam os acolchoados de acordo com o número de pessoas que mora na casa, ou seja, teve famílias que recebeu dois e até três acolchoados”, disse Paulo Cesar.


“É importante ver essas famílias sendo contempladas com uma simples coberta, mas que neste inverno faz toda a diferença, por isso a prefeitura, o CRAS, e Assistência social se uniram e com recursos da prefeitura e da assistência foi possível realizar mais esta ação”, disse o prefeito Casé. 

Eldorado- Polícia Militar Ambiental apreende agrotóxicos em fazenda

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,



foto divulgação
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mundo Novo apreendeu agrotóxicos, em uma fazenda, em Eldorado. A apreensão aconteceu quando os policiais, em fiscalização na regiçao, encontraram um depósito irregular de defensivos afrícolas, com armazenamento em condições inadequadas.

A PMA localizou dois barracões com embalagens de agrotóxicos praticamente a céu aberto, expostas diretamente ao solo, com riscos de contaminação. 

O armazenamento do produto perigoso contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos. Os barracões não eram cobertos adequadamente, com entrada de chuva e vento e havia várias embalagens espalhadas em volta do local.

O proprietário rural, que afirmou haver cerca de 900 embalagens de vários tipos de produtos, foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos resíduos perigosos. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo contra o autuado e arbitrou multa de R$ 18 mil. 

O fazendeiro, residente em Eldorado (MS) responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 de: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS.

Lei 7802/89 - Artigo 6º § 2º Os usuários de agrotóxicos, seus componentes e afins deverão efetuar a devolução das embalagens vazias dos produtos aos estabelecimentos comerciais em que foram adquiridos, de acordo com as instruções previstas nas respectivas bulas, no prazo de até um ano, contado da data de compra, ou prazo superior, se autorizado pelo órgão registrante, podendo a devolução ser intermediada por postos ou centros de recolhimento, desde que autorizados e fiscalizados pelo órgão competente.

§ 4o As embalagens rígidas que contiverem formulações miscíveis ou dispersíveis em água deverão ser submetidas pelo usuário à operação de tríplice lavagem, ou tecnologia equivalente, conforme normas técnicas oriundas dos órgãos competentes e orientação constante de seus rótulos e bulas.

§ 5o As empresas produtoras e comercializadoras de agrotóxicos, seus componentes e afins, são responsáveis pela destinação das embalagens vazias dos produtos por elas fabricados e comercializados, após a devolução pelos usuários, e pela dos produtos apreendidos pela ação fiscalizatória e dos impróprios para utilização ou em desuso, com vistas à sua reutilização, reciclagem ou inutilização, obedecidas as normas e instruções dos órgãos registrantes e sanitário-ambientais competentes.

Artigo 15. Aquele que produzir, comercializar, transportar, aplicar, prestar serviço, der destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em descumprimento às exigências estabelecidas na legislação pertinente estará sujeito à pena de reclusão, de dois a quatro anos, além de multa.

.                         portal do conesul

Tacuru- Polícia apreende 650 esferas de raxixe em ônibus de viagem na MS-295

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



foto divulgação
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam por volta das 14h30 de sexta-feira (30) 650 esferas de raxixe, na MS-295, próximo ao posto desativado do Iagro, em Tacuru.
Durante fiscalização de rotina na rodovia, os policiais abordaram um ônibus de viagem da empresa Umuarama, com itinerário Ponta Porã/Mundo Novo. Na vistoria realizada no interior do veículo, foram localizadas sob uma poltrona, 659 esferas de raxixe, embaladas em uma bexiga.
O lugar não possuía registro de passageiro, por esse motivo não foi possível encontrar o proprietário do entorpecente. Entrevistas foram realizadas com os demais passageiros, mas ninguém sabia ou tinha visto quem teria comprado o lugar.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da cidade para as providências pertinentes à Polícia Judiciária.                  fonte .portal do conesul

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO