TRE/MS Proíbe "selfie" Nas Seções e Anuncia Que Cavaletes Estão Com os Dias Contados

Posted by salatiel | quinta-feira, 2 de outubro de 2014 | Posted in , ,

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) divulgou nesta quinta-feira (2) informações sobre as eleições do próximo domingo em Mato Grosso do Sul. Algumas das principais novidades para este ano são: o fim do encaminhamento dos presos para o Ginásio Dom Bosco e a repressão ao uso de celulares nas seções eleitorais para evitar as famosas “selfies” (auto-retratos).



A Força Nacional atuará na região de fronteira, com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Nada de “selfies”
Ainda segundo o desembargador, está proibido o uso de celulares, filmadoras e câmeras fotográficas no local de votação. Ele comentou sobre a possibilidade das fotos serem usadas como comprovação, no caso da compra de votos. “Quem está com intenção de fazer um 'selfie' na seção eleitoral, isso será proibido. Não é permitido, exatamente porque a lei estabelece esse mecanismo de proibição, para não haver essa venda de votos que tanto se fala", explicou. A orientação é que, se o eleitor pegar o celular, o mesário interromperá a votação e o aparelho será recolhido.
Cavaletes com dias contados
Conforme João Maria Lós, a maior parte das denúncias têm sido com relação aos cavaletes, que  “invadiram” calçadas e canteiros na Capital e no interior do Estado. A população reclama que a propaganda eleitoral atrapalha a circulação de pessoas e o trânsito de veículos. Os instrumentos de campanha estão com os dias contados. “Essa é a última eleição que vai ter. Na próxima eleição, estará proibido”, declarou o desembargador.
Até agora, 318 denúncias de irregularidades foram computadas no sistema do TRE/MS. “A maioria é com relação à propaganda eleitoral”, frisou o magistrado. João Maria informou que o eleitor não precisa se identificar apenas se tiver um documento comprovando o fato denunciado. Caso contrário, é necessário colocar os dados no Web Denúncia, inclusive os do título de eleitor. A medida é para evitar trotes.
Votos brancos
O corregedor ainda esclareceu um dos rumores que surgiram na web durante a campanha. “Houve um boato na internet de que os votos brancos são destinados ao candidato mais votado. Isso não é verdade. O voto branco e o voto nulo têm a mesma finalidade. Não participam do processo eleitoral. O processo eleitoral se define pelos votos válidos”, afirmou.
Lei Seca
João Maria Lós ressaltou ainda a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica das 3h de sábado até 17h de domingo, em bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes e outros locais abertos ao público, visando impedir aglomeração de pessoas e tumulto. “É permitida a venda em supermercados desde que a pessoa leve a sua bebida para beber em casa”, detalhou.  
Fonte: Correio do Estado 

Horário Brasileiro de Verão em 2014/2015 começa dia 19

Posted by salatiel | | Posted in , ,

O horário Brasileiro de Verão 2014/2014 começa à zero hora do dia 19 de outubro de 2014 e vai até zero hora do dia 22 de fevereiro de 2014.

O que é o Horário de Verão?
Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites, ou seja, o sol surge mais cedo (alvorecer) e põe-se mais tarde (entardecer). Para aproveitar melhor a luz natural, foi instituído o adiantamento do relógio em uma hora em relação do horário legal.
Qual a vantagem do Horário de Verão?
Redução do consumo de luz artificial, ou seja, da energia elétrica, principalmente, para iluminação, e aumento das horas de lazer, visto que escure mais tarde. O melhor aproveitamento da luz do sol traz benefício geral à população, seja para o lazer ou para atividades comerciais, a indústria, o turismo e, também, ganhamos com os benefícios ecológicos e a preservação do meio ambiente.
Em quais estados se aplica o Horário de Verão?
O Horário de Verão no Brasil é aplicado por decreto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, portanto, nos seguintes estados: DF (Distrito Federal), ES (Espírito Santo), GO (Goiás), MG (Minas Gerais), MT (Mato Grosso), MS (Mato Grosso do Sul), PR (Paraná), RJ (Rio de Janeiro), RS (Rio Grande do Sul), SC (Santa Catarina) e SP (São Paulo).
Quando começa e termina o Horário Verão?
Desde 2008, foi fixada a data de ínicio e término do Horário de Verão no Brasil, que deve começar à zero hora do terceiro domingo de outubro e terminar à zero hora do terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte (se coincidir com o domingo de carnaval, o horário é prorrogado por mais uma semana). Veja o Decreto Presidencial 6.558 de 08/09/2008.
Como ajustar o início e o término do Horário de Verão?
No início do Horário de Verão, à meia-noite de sábado para o domingo, você deve adiantar o relógio em uma hora, ou seja, mova o ponteiro das horas para "uma hora". Nesse ajuste você "perde" uma hora do seu tempo...
horario-verao-relogio-adiantar.gif
No fim do Horário de Verão, à meia-noite de sábado para o domingo você deve atrasar o relógio em uma hora, ou seja, mova o ponteiro das horas para as "onze horas". Você ganha uma hora e pode aumenta o happy-hour por pelo menos mais uma hora...
Fonte: Nippo Brasilia 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO