André Autoriza Construção de Hospital Regional Em Dourados Para Atender 34 Municípios

Posted by salatiel | sábado, 15 de novembro de 2014 | Posted in , , ,

O governador André Puccinelli assina, na segunda-feira, a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional de Dourados, lançado há um ano.

Com R$ 19,9 milhões já liberados para a primeira etapa, o novo hospital é a esperança da população de 34 municípios da região que precisam de atendimento médico na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Atualmente os moradores de 34 municípios da Grande Dourados, fronteira e região sul do Estado são atendidos no Hospital da Vida, que não consegue absorver a demanda de uma região com cerca de 800 mil habitantes.
Até setembro deste ano o Hospital da Vida foi administrado pelo Hospital Evangélico, mas há dois está sob gerenciamento de uma fundação criada pela prefeitura. O número de pacientes em cadeiras de fio e macas nos corredores diminuiu, o prédio passa por reforma emergencial, mas ainda existem muitos problemas e o principal deles é a falta de estrutura para atender tantos pacientes.
A assinatura, que autoriza a empresa vencedora da licitação a começar a construção do prédio, será às 14h, no auditório da prefeitura de Dourados. O convite para o ato foi distribuído hoje de manhã pela assessoria da prefeitura. Também estão presentes o prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB), deputados federais e estaduais.
O hospital – Com 120 leitos e apontado como um dos principais investimentos em saúde do Programa MS Forte 2, o hospital será construído numa área de 5 hectares, localizada nas margens da BR-463, na saída para Ponta Porã. A área de 50 mil metros quadrados foi doada ao Estado pelo empresário Adão Parizzoto, do ramo de armazenagem de grãos.
O extrato de contrato entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a empresa Stenge Engenharia Ltda. para a construção da primeira etapa do hospital foi publicado no dia 22 de outubro no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. O extrato oficializou o contrato assinado com a empresa vencedora da licitação da primeira etapa.
Após a assinatura da ordem de serviço, na segunda-feira, a empresa terá 540 dias para concluir a primeira etapa da obra. A Stenge Engenharia já construiu várias obras públicas na capital, como o Centro de Atendimento ao Cidadão, a Orla Ferroviária e a UPA do bairro Santa Mônica.
A intenção do governo é transferir a unidade para gestão da prefeitura após a conclusão da obra. No ato que oficializou a doação do terreno para o Estado, no dia 4 de novembro do ano passado, André Puccinelli agradeceu ao empresário pela doação. “É um dos poucos gestos de doação espontânea que eu vi nesse nosso período de governo”.
Fonte: Campo Grandenews 

Colônia Botelha de Tacuru Terá Academia ao Ar Livre

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Nesta semana o prefeito Paulo Pedro Rodrigues (Pedrinho) esteve na colônia botelha em companhia do chefe do departamento de obras Wilson Ribeiro (Negão Federal) o chefe do departamento de compras Ademir Rzatki e o senhor Jodelson Aparecido Escobar Flores agente de saúde da colônia botelha e junto definiram o local onde será instalado a academia ao ar livre o município de Tacuru já conta com três unidades, a pedidos da comunidade rural o prefeito Pedrinho agora destinara uma unidade a colônia botelha que terá inicio a construção nos próximos dias. 

Segundo o agente de saúde e morador do local a academia trará uma nova expectativa para o povo daquela localidade pois acreditam que será de muita utilidade pois todos anseiam grande mente para o início e termino da obra para poderem estar fazendo uso, a academia ao Ar Livre, também conhecida como Academia do Idoso, visa a melhoria da condição física, da qualidadede vida e da saúde das pessoas. 

Os equipamentos da Academia ao Ar Livre pro  fitness não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema nos equipamentos que se adaptam ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefícios personalizados.  

Começa hoje a festa mais aguarda da América Latina, Motorcycle 2014

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

A partir dessa sexta-feira, dia 14, os portões do Parque Municipal de Ponta Porã estarão abertos para receber os participantes do maior evento motociclístico da América Latina, o Motorcycle.
Esse ano em sua 12ª edição, o evento trás para os amantes da adrenalina sobre duas rodas, atrações de renome internacional, além oferecer aos presentes, toda adrenalina das apresentações das equipes de manobras radicais.
Na última sexta-feira, os integrantes do Renegados Moto Clube estiveram realizando os últimos preparativos, cadastrando pulseiras listando todos os motoclubes nacionais e internacionais que estarão sendo representados no evento, foram colocadas a vendas mais de 15 mil pulseiras, um numero maior do que no ano passado, onde a procura por entradas foi muito grande.
Os organizadores do evento, prepararam para 2014, inúmeras atrações para o mesmo dia, tudo para oferecer aos expectadores, o máximo de diversão. Na sexta-feira, dia da abertura da festa, estará alegrando a noite os DJs Junior C. DJ Ferrari e considerado hoje um dos melhores DJs da América Latina, DJ Gui Borato.
Ainda na sexta-feira, dia 14, o evento contará com as apresentações radicais das esquipes motociclisticas Impacto Moto Show, Equipe Ipiranga Freestyle Motocroos e Cachorrão Moto Show, além da atração do “lava motos”, brincadeira desejada por muitos dos donos de motocicletas presentes no evento.
No sábado, dia 15, a noite fica a cargo de uma das cantoras de rock mais reconhecidas e admirados em todo o Brasil. A baiana Pitty estará levando o público ao delírio, tocando as principais músicas do seu novo CD “Setevidas” e relembrando sucessos do passado, que lhe renderam um lugar entre os maiores nomes brasileiros. Corra e adquira suas pulseiras que já estão sendo vendidas no valor de R$ 30 reais para todos os dias do evento nos seguintes postos de venda: Drogaria Avenida, Comercial Zeus e na portaria do evento.
Fonte: A Gazeta News 

Paranhos Recebe Cursos Gratuitos do SRA e SENAR

Posted by salatiel | | Posted in , ,

O presidente do SRA, Diogo Peixoto, juntamente com a supervisora regional do SENAR-MS, Verônica Guglielmi e a mobilizadora dos cursos em Paranhos, Márcia de Fátima, acompanharam o encerramento dos cursos.O Sindicato Rural de Amambai tem realizado diversos cursos gratuitos nas áreas rurais do município de Paranhos. No ultimo sábado, dia 8, foram concluídos os cursos de Produção Caseira de Bolos e o curso de Inseminação Artificial em Bovinos.

Jéssica é moradora do assentamento Jatobá e participou do curso de Produção caseira de pães, bolos e salgados e doces e está muito contente com o resultado. “Nós agradecemos muito o Sindicato de Amambai que olhou por nós, porque antes disso, nós estávamos bem abandonados com relação a cursos e qualificações. Eu já estou esperando os próximos cursos.”
De acordo com a instrutora do Senar, Roseleine Carlotto Portalete, o objetivo do curso é ensinar na prática, as formas corretas e eficientes para que a produção caseira de alimentos seja rentável e de qualidade.  O curso foi realizado no assentamento Jatobá, na residência da Ana Luzia.
A mobilizadora do SRA, Márcia de Fátima, que atua em Paranhos ressalta que os alunos, que se inscrevem, participam assiduamente das aulas. “É a primeira vez que as mulheres do assentamento estão recebendo estes cursos e durante as aulas é possível ver o quanto elas estão interessadas.”, destaca
Nas dependências da Fazenda Jatobá, também no município de Paranhos, o veterinário e instrutor do SENAR-MS, Rodrigo Soares, ministrou o curso de inseminação artificial em bovinos, explicando todas as etapas, cuidados e técnicas para realizar o procedimento de inseminação com qualidade, além de abordar também as medidas de segurança no trabalho.
O presidente do SRA, Diogo Peixoto, parabenizou todos os participantes do curso e destacou que para o Sindicato é muito gratificante poder contribuir com a disseminação do conhecimento contribuindo para a formação de mão-de-obra qualificada.
Para mais informações sobre os cursos, entre em contato pelo telefone 3481.1093.

Fonte: Assessoria SRA 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO