Intervilas de Sete Quedas Começa Neste Domingo

Posted by salatiel | sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 | Posted in , ,

Tem início neste domingo, 22 de fevereiro, em Sete Quedas, o Campeonato Intervilas de Futebol 2015.
No total serão dez equipes divididas em duas chaves de cinco disputando o título do certame.
A atual campeã do Intervilas, a Vila da Paz, estreia no campeonato às 15h30 deste domingo contra o Centro II.
Antes deste jogo, que à exemplo de todas as rodadas, acontecerá no campo do Centro Poliesportivo José Valcir Araújo, Pindoty Porã e Conjunto Iporã se enfrentarão às 13h30 na primeira partida do Interfirmas 2015.
A Chave-A do campeonato, que é promovido pela Prefeitura de Sete Quedas através do Departamento Municipal de Esportes, traz as equipes de Pindoty Porã, Rural, Vila das Marias, Conjunto Iporã e Centro I.
Na Chave-B estão, São José (Paraguai), Sulina, Faixão, Centro II e a atual campeã, Vila da Paz.
Fonte: A Gazeta News 

Governador Estará Em Inauguração do Frigorífico em Iguatemi Neste Sábado

Posted by salatiel | | Posted in , ,

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre neste sábado, dia 21 de fevereiro, a primeira agenda oficial na região Cone Sul do Estado, desde que assumiu o governo, no dia 1 de janeiro deste ano.
Azambuja e sua comitiva participam da inauguração da nova unidade do Frigorífico JSB na cidade de Iguatemi.
O JBS vai funcionar nas instalações do antigo Frialto, situado às margens da Rodovia MS-295 trecho que liga Iguatemi a Eldorado, a cerca de quatro quilômetros da cidade, em Iguatemi.
Segundo o prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, o “Zé Roberto” (PSDB), a recepção ao governador e sua comitiva no município, que será realizada pela direção do JBS, pela Câmara Municipal local e pela Prefeitura de Iguatemi, está prevista para acontecer às 10h30 da manhã no aeroporto situado no próprio frigorífico.
A cerimônia oficial de inauguração da unidade está prevista para as 11h e deverá contar com a presença de autoridades, produtores rurais, empresários e representantes de vários segmentos na sociedade de Iguatemi e região.
Quem é a JBS
A JBS é líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de ter uma forte participação na produção de carne suína.
Com mais de 200 mil colaboradores ao redor do mundo, a companhia possui 340 unidades de produção e atua nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno, embalagens metálicas e produtos de limpeza.
Presente em 100% dos mercados consumidores, a JBS é considerada a maior exportadora do mundo de proteína animal, vendendo para mais de 150 países.
A companhia é detentora de marcas conhecidas nacional e internacionalmente como é o caso da Friboi, por exemplo. 
Fonte: A Gazeta News 

Horário de verão termina Neste Sábado

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

Dentro de 16 dias, o dia volta a acabar mais cedo. O horário de verão, em vigor desde 19 de outubro, termina no domingo, dia 22. Quando for meia noite de domingo, o relógio deve ser acertado e voltar às 23h de sábado– estendendo o final de semana em um hora.

Pela lei, a mudança no horário deve começar no terceiro domingo de outubro e terminar do terceiro domingo de fevereiro, porém, como dia 15 é carnaval, o término foi adiado para a semana seguinte para que os foliões não esqueçam de ajustar os relógios.
O horário de verão, instituído pela primeira vez em 1931, é adotado sempre nesta época do ano para aproveitar melhor a luminosidade natural do dia e reduzir o consumo de energia, que cresce naturalmente por causa do calor e do aumento da produção industrial às vésperas do Natal.
Com o horário de verão é possível reduzir a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, entre as 18h e as 21h, quando a coincidência da utilização de energia elétrica por toda a população provoca um pico de consumo. Com a redução, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

Fonte: A Gazeta News 

Conta de luz terá dois reajustes e alta total deve chegar a 55%

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Tarifa pode ser reajustada em 1º de março e outro aumento ocorrerá em abril

Além do reajuste anual da tarifa de luz, aplicado em abril no caso da Enersul, o consumidor de Mato Grosso do Sul deverá arcar, a partir de 1º de março, com outro aumento, relativo ao reajuste extraordinário, realizado por todas as concessionárias, conforme decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A expectativa é que, no total, a majoração chegue a 55% aos sul-mato-grossenses. 
No aumento da tarifa de energia deste ano, estão sendo considerados diversos componentes, entre os quais estão os recursos para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), o aumento do custo da energia gerada pela usina de Itaipu e o baixo nível das hidrelétricas, que pressiona a produção mais cara de energia pelas térmicas. A estimativa é que apenas o CDE corresponda à alta de 19,9% e o encarecimento da energia em Itaipu a 6%. 
Segundo a Aneel, esses fatores serão conjugados em um reajuste extraordinário de todas as concessionárias, que deve ocorrer em março. A Enersul explicou que esse reajuste será “estabelecido pela Aneel, que analisará os números de todas as distribuidoras do país e fixará o percentual a ser aplicado por cada empresa”.
Fonte: Correio do Estado 

Câmara Municipal de Sete Quedas devolve dinheiro para Prefeitura

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

O Ex Presidente da Câmara Municipal de Sete QuedasDiney do Mercado, efetuou a devolução de R$ 72.574.47 reais restante de sua gestão 2014 juntamente com o seu Tesoureiro Valdecir Teixeira e o contador Ederson de Avilla, para á administração municipal solicitando que seja investido em maiores prioridades.
Os recursos resultam da economia feita durante o ano do repasse mensal da arrecadação municipal que é feito pela Prefeitura ao Poder Legislativo, o então  presidente da Câmara, Diney do Mercado, destacou que a economia se deu através de um trabalho voltado ao que realmente era prioridade. “Só gastamos o necessário para o bom andamento dos trabalhos”, tais como reformas do prédio da Câmara, construção da garagem, e vários moveis para melhor atender a população.
Diney do mercado lembrou-se que na devolução anterior no ano de 2013, onde repassou para a administração do município um valor de R$ 47 mil com indicação assinada por todos os Vereadores para que esse valor fosse utilizado na Secretaria Municipal da Saúde, para equipar a UTI Móvel. Onde desta forma ampliaria e melhoraria o atendimento emergencial de nossa cidade, sendo que em algumas situações a nossa rede de saúde não tem estrutura para atendimentos e necessitam de encaminhamento para outros municípios, por isso surgiu a  idéia de ampliar e melhorar a UTI Móvel, pois a nossa população não pode ficar a mercê da sorte. Porém não houve ainda um retorno da administração municipal.
O então Presidente da Câmara agradeceu o apoio de todos Vereadores nomenados José Alves da Rocha ( Dé), Valdomiro Luiz de Carvalho( miro do carioca), Paulo Caxa Paulo Chagas, José Saulo da Paixão, (Saulinho), Divani Campaneruto ( Diva da Santa Luzia) Monaliza, Coró e funcionários da Câmara Municipal.
Fizemos nossa parte economizando, buscando sempre investir em benefícios para a  nossa comunidade e relatou a importância da transparência para com a população sobre os recursos públicos.  E agora esperamos que esse valor que volta hoje para a conta da Prefeitura Municipal de Sete Quedas seja utilizado sabiamente para as maiores prioridades, beneficiando sempre a nossa comunidade. Finalizou Diney do Mercado.
Fonte: Assessoria Camara 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO