Prefeito Casé Entrega Pá Carregadeira Nova Para Atender Município de Sete Quedas

Posted by salatiel | quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 | Posted in , ,

A Prefeitura de Sete Quedas realizou a entrega na sexta-feira, dia 8 de janeiro, de uma pá carregadeira para atender a demanda do município.
O maquinário foi adquirido por meio de recursos destinados ao município pelo senador Waldemir Moka, com contrapartida da Prefeitura local.
Segundo a administração municipal, o maquinário veio em boa hora, exatamente no momento que a Prefeitura necessita de todo seu parque de máquinas operante para tentar recuperar os estragos provocados pelas chuvas que caem deste o mês de novembro em toda a região.
Posse dos conselheiros tutelares
 Nesse domingo, dia 10 de janeiro, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares do município para o quadriênio 2016/2019, em Sete Quedas.
Durante o ato, que contou com a presença do prefeito do município, José Gomes Goulart, o “Casé”, foram empossados no cargo de conselheiros tutelares titulares, Herlon Ramos Rocha, Anderson Soares da Silva, Aurora Soares de Souza Rodrigues, Jocimara Alves de Oliveira e Roseny Skulny.
Entrega dos prêmios do IPTU
A Prefeitura de Sete Quedas também realizou na semana passada, a entrega dos prêmios da campanha do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2015.
O sorteio dos prêmios para quem pagou seus impostos em dia no ano passado, foi realizado no dia 31 de dezembro, durante a festa da virada.
O Messias ganhou uma moto zero quilômetro, o Cícero faturou o televisor, a Norma o fogão e o Cleomar e o Luizão faturaram as bicicletas da campanha.
Fonte: Assessoria Prefeitura de Sete Quedas 

Adolescente Marca Encontro Pelo Whatsapp, É Estuprada, Morta e Infectada Pelo Vírus da Aids

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

O corpo da Adolescente Bárbara Ribeiro dos Santos de apenas 14 anos de
idade, foi encontrado na manhã desta quarta-feira na cidade de Açailândia Ma. A menina foi encontrada morta em uma estrada vicinal, e de acordo com as pistas investigadas pelos policiais, a menina havia marcado um encontro via whatsapp com homem que ainda esta foragido, de acordo com o IML, no corpo de Bárbara havia sinais de espancamento, a menina foi estuprada e encontrada com o vírus do HIV, seu pai João Batista Ribeiro Sousa, disse que Bárbara tinha saído de casa as 8:00 da Noite e não tinha voltado, o pai entrou em choque ao encontrar sua filha morta.
O caso esta sendo investigado pela Policia Civil da localidade, no intuito de informações que levem a prisão do suspeito.

Homem Marca Encontro com Adolescente Pelo Whatsapp e é Preso por Estupro

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Na madrugada dessa quarta-feira(13), policiais do DOF fizeram a prisão do paraguaio Denildo Teixeira Duarte de 31 anos, morador na cidade de Capitan Bado/PY, por supostamente ter estuprado uma adolescente de 13 anos.
O fato ocorreu por volta das 01hs durante bloqueio policial na MS 289, próximo a cidade de Amambaí/MS, quando abordado um veículo Audi TT de cor vermelha com placas do Paraguai, conduzido por Denildo e tendo como passageira a adolescente de 13 anos, sendo que ao ser questionado sobre para onde iriam e qual é o grau de parentesco entre ele e a vítima, o autor acabou por confessar que estaria se relacionando com a adolescente.
A vítima relatou que conheceu Denildo pela rede social e tratou o encontro via WhatssApp, sendo que dias antes, havia saído com o mesmo e que havia forçado uma relação sexual com a adolescente, consumando-a e que estariam nesse momento indo até a cidade de Amambaí para “namorar”. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Denildo e encaminhado à delegacia de Amambaí/MS, por estupro de vulnerável.
Fonte: Assessoria DOF 

Filho tenta esfaquear a própria mãe em Amambai

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Um rapaz de 19 anos está sendo acusado de tentar esfaquear a própria mãe, uma mulher de 45 anos em Amambai.

O fato ocorreu na manhã dessa quarta-feira, dia 13 de janeiro, na região da Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar local e ratificado pela Polícia Civil, que apura o caso, Odailson Vieira Cardenas teria ficado bravo com sua mãe porque a mulher o teria mandado levantar da cama por volta das 10h50 da manhã e mandado que “procurasse emprego”.
Revoltado com a cobrança da genitora, Odailson teria apanhado uma faca e desferido pelo menos dois golpes em direção da vítima.
Como não teria conseguido acertar as facadas na mãe, o rapaz teria entrado no quarto, quebrado o guarda-roupas e depois fugido do local.
Na Delegacia o caso foi registrado como “ameaça” e enquadrado na lei que trata sobre a violência doméstica no Brasil, a chamada “Lei Maria da Penha”. 
Fonte: A Gazeta News 

Início das Aulas da Rede Estadual Poderá ser Adiado Devido às Chuvas

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Escola Guimarães Rosa

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pediu para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) hoje, que adie o início do ano letivo. O motivo é a chuva intensa que tem destruído estradas e pontes na área rural dos municípios do estado.

A associação quer que as aulas da Reme (Rede Estadual de Ensino) tenham início no dia 29 de fevereiro e não no dia 15, conforme previsto pelo calendário estabelecido pela Secretaria de Estado deEducação.
"Com situação de emergência que nossos municípios têm enfrentado em virtude das chuvas, torna-se inviável o início das aulas no dia 15 de fevereiro, conforme prevê o calendário escolar", destaca o documento entregue pelo presidente da Assomasul Juvenal Neto ao governador Reinaldo Azambuja.
O pedido da Assomasul leva em consideração o convênio firmado entre as prefeituras e o governo do Estado visando o transporte de alunos das redes municipal e estadual em ônibus e vans pagos pelos municípios.
Pelo acordo nas chamadas linhas mistas, as prefeituras transportam alunos das redes municipal e estadual, além das linhas puras quando são transportados apenas os de escolas do Estado.
Chuva e emergência - Em Mato Grosso do Sul, 25 cidades já decretaram emergência devido as chuvas. Em dezembro, o governador pediu reconhecimento federal da situação de emergência em 14 municípios do Estado mais atingidos pelas fortes chuvas, onde estragos foram registrados.
Fonte: Campo Grandenews 

Homem é assassinado a tiros em Paranhos Supostamente Por Roubo de Gado

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

O paraguaio Cevero Nuñez Nuñez, de 41 anos, foi assassinado a tiros no final da tarde dessa segunda-feira, 11 de janeiro, em Paranhos, fronteira com o Paraguai.
Segundo a Polícia Militar local, que atendeu a ocorrência, o homem, que era natural da cidade paraguaia de Itanarã, mas há cerca de oito meses estaria residindo em Paranhos, foi alvejado com tiros nas costas e na cabeça.
No local do crime os policiais encontraram pelo menos onze capsulas de munição calibre 9 milímetros, supostamente a arma usada para cometer o crime.
A autoria do assassinato ainda é desconhecida, mas informações não oficiais passadas a polícia brasileira dão conta que a vítima, que teria trabalhado em fazendas no Paraguai, teria fugido para o Brasil após supostamente ser acusado e envolvimento em casos de furto de gado em seu país de origem.
De acordo com a polícia brasileira no Brasil não consta nenhum registro de ocorrência em nome de Cevero Nuñez.
A autoria do crime, que teria sido praticado por dois indivíduos em uma moto, ainda é desconhecida. A Polícia Civil de Paranhos assumiu as investigações do caso.
Fonte: A Gazeta News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO