Mulher Mata Homem a Facadas em Amambai

Posted by salatiel | sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 | Posted in , ,

Uma adolescente indígena de 17 anos, segundo as informações, residente na Aldeia Amambai, matou um rapaz, também indígena, a golpes de faca em Amambai.
O crime aconteceu no início da noite dessa quinta-feira, dia 18 de fevereiro nas proximidades da saída para Ponta Porã.
Em uma ação rápida, a Polícia Militar apreendeu a autora e com ela a faca utilizada para cometer o crime.
De acordo com a PM, ao ser detida a jovem guarani-kaiowá teria relatado que esfaqueou a vítima porque o rapaz, que não portava documentos e ainda não foi identificado, mas aparenta também ser menor de idade, teria empunhado uma faca e ameaçado ela e seu irmão.
O Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionado e chegou a socorrer a vítima, mas o indígena não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A Polícia Civil vai apurar o caso.

Fonte: A Gazeta News

Horário de Verão Termina a Meia Noite Deste Domingo

Posted by salatiel | | Posted in

O horário de verão acaba no dia 21 de fevereiro de 2016. À 0h (meia-noite) de sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.

O Ministério de Minas e Energia informou no final de 2015 que a versão 2015/2016 do horário de verão seguiria as regras estipuladas no decreto 6.558, de 2008, revisado em 2013, que fixa a duração de quatro meses, entre o terceiro domingo de outubro de cada ano e o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
Pela legislação, o horário de verão vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos etados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.
"A estimativa de ganhos com a adoção do horário de verão supera o patamar de R$ 4 bilhões por ano, que representa o valor do custo evitado em investimentos no sistema elétrico para atender a uma demanda adicional prevista, de aproximadamente 2.250 MW no parque gerador nacional, um valor certamente muito expressivo", informou o Ministério de Minas e Energia em outubro de 2015.
Segundo o ministério, nos últimos dez anos, o horário diferenciado em parte do país durante o verão tem possibilitado uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico.
Fonte: G 1 

Homem é Velado em Bar com Cerveja e Roda de Samba

Posted by salatiel | | Posted in , ,



   |  
Gleisson Silva foi velado dentro de seu bar no Espírito Santo. Cerveja, cachaça e samba 'embalaram' o velório do senhor.

O velório de Gleisson Silva, famoso boêmio de Itapemirim no Espírito Santo, foi diferente dos quais estamos acostumados. O homem morreu aos 68 anos, era casado há 44 anos e tinha quatro filhos. Ele era dono de um bar e foi velado em seu comércio, rodeado de amigos, com cerveja liberada e samba.
“Meu pai, quando ia ao velório de algum amigo, voltava triste e cabisbaixo. E ele sempre dizia: ‘no meu velório não quero tristeza, quero samba, quero ser velado dentro do bar’”, conta Glaucio Fragosos da Silva, 42 anos, filho e atual dono do bar. Gleisson teve o pedido atendido. Com o grande número de visitantes chegando para prestar as últimas homenagens ao Seu Gleisson, a rua na frente do bar foi rapidamente tomada de pessoas e carros.
O samba durou até às 8 horas da manhã do outro dia. No total, foram consumidas 11 caixas de cerveja (litro), 20 caixas de ‘latão’ e 15 litros de cachaça.

Morte
Segundo a família, ele teve um acidente vascular cerebral na terça-feira de Carnaval, após uma viagem para Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e foi internado em um hospital da cidade. Dois dias depois, Gleisson sofreu três paradas cardíacas e acabou falecendo na manhã de sexta-feira (12).
Fonte: http://arede.info/

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO