Praça Sivanil de Assis Terá Academia e Área de Lazer no Conjunto Iporã

Posted by salatiel | terça-feira, 10 de maio de 2016 | Posted in , , , ,


Sivanil de Assis, que foi morador de Sete Quedas durante muitos anos terá uma Praça com seu nome no município. Sivanil, que chegou em Sete Quedas em 78, onde residiu na Vila Santa Luzia, e em 83 passou a residir  cidade de Sete Quedas. Trabalhou como saqueiro. Também foi funcionário no Silo da antiga Agrosul. Foi candidato a vereador por duas vezes no município, mas nunca chegou a se eleger.
Sivanil também trabalhou no setor de vetores do município, antigamente chamado de SUCAM. Era muito envolvido no setor de Esportes e sempre organizava equipes de Futebol pelo município. Onde Fundou o Proálcool, que fazia vários amistosos pela região sempre com uma equipe imbatível. Posteriormente foi treinador da primeira equipe da Vila da Paz. Também atuava como árbitro de futebol no município. Sivanil faleceu em outubro de 1996, nas vésperas das eleições municipais, onde concorria a vereador.
O projeto de criação da Praça Sivanil de Assis, foi aprovado há alguns anos pela Câmara municipal, com autoria do então vereador Antonio Barolo Fernandes o “Nenê Barolo”, também já falecido. 
A Praça Sivanil de Assis, esta localizada entre as ruas Said Saifedinne e Rua Tuiuiu no Conjunto Iporã, rua onde ele residia com sua família, que ainda mora no local. Sivanil era esposo de Judite Pirai, conhecidíssima zeladora do antigo Clube 30 de Maio, e ainda hoje faz manutenção de piscinas no município. Ele e pai da Professora Elisangela de Assis, hoje funcionaria do CRAS, e do Radialista Salatiel Assis, que hoje é diretor das Rádios Educadora FM e Nova Fm, 104.9 em Sete Quedas. E tenta realizar o sonho do seu pai em ser um vereador no município.
 Segundo o vereador Saulinho, com sua indicação, o Deputado Zé Teixeira destinou uma Academia que poderá ser usada pela comunidade local. A praça será mais uma opção de lazer no município, principalmente aos moradores do Conjunto Iporã, onde a praça esta localizada.

“Estamos muito felizes por essa homenagem, do nosso amigo e saudoso Nenê Barolo, que no seu mandato homenageou nosso pai, eles se conheciam desde criança, e trabalharam juntos por muitos. Nossas famílias sempre conviveram juntas e hoje nos resta a saudades de ambos. Tenho certeza que os mais antigos do município sentem muita falta desses dois homens, que trouxeram muitas alegrias para nossa comunidade. Em breve estaremos inaugurando essa Praça, e esperamos que ela nos traga muitas lembranças boas” disse Salatiel Assis, filho de Sivanil.

Barragem transborda e coloca em risco a MS-295 em Iguatemi

Posted by salatiel | | Posted in , ,

A barragem do Balneário Piraí, na antiga Usina Piraí, situada às margens da Rodovia MS-295, não suportou o volume de água, transbordou e pode ameaçar a segurança de quem trafegar pela “Guaira-Porã” no trecho que liga as cidades de Iguatemi a Eldorado.
O volume de água acumulado pelos cerca de 260 milímetros de chuva registrados naquela região em 48 horas fez com que se rompesse a lateral esquerda da barragem e o lado direito também já estaria comprometido.
A preocupação da Defesa Civil de Iguatemi, que monitora a situação é que a barragem se rompa de vez, já que as chuvas continuam caindo em toda a região e os escombros de concreto bem como o volume de água atinjam e causem danos na estrutura da ponte sobre a MS-295, colocando em risco os usuários da rodovia que é a principal via de acesso a diversos municípios da faixa de fronteira, no Cone Sul de Mato Grosso do Sul. Até o momento não houve nenhum dano na ponte e a trafegabilidade segue normal no local.
fonte: agazetanews

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO