Parceria Energisa e Prefeitura Distribuirá Geladeiras e Lâmpadas Á Famílias Carentes

Posted by salatiel | sábado, 21 de maio de 2016 | Posted in , ,

Equipe do Cras de Sete Quedas e os Agentes Cadastradores da Energisa
A Energisa Concessionaria de Energia Elétrica, em parceria com a Prefeitura do município de Sete Quedas, através da Equipe do Crás realizaram o cadastros dos moradores do município, para participar do programa que doará lâmpadas e sorteará 10 geladeiras. 

O Programa é um canal de comunicação, parceria e de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda participantes do Bolsa Família. Seu objetivo é combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, através de ações educacionais, geração de renda, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel. 

Durante dois dias a equipe do Crás de Sete Quedas e dois Agentes Cadastradores da Energisa, realizaram o cadastro de 230 famílias nesta fase do programa, que teve todo o suporte necessário disponibilizado pela Prefeitura Municipal.

“Os consumidores castrados poderão trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led, que são mais econômicas, duráveis e gastam até 70% menos. Além disso, os consumidores concorreram ao sorteio de 10 geladeiras novas e econômicas. Estaremos visitando as famílias nos próximos dias, e estaremos divulgando as datas das ações sociais” informaram os Agentes Cadastradores.

A ação social terá na programação que conta com um caminhão que se transforma em um Palco, contará palestras educativas, atividades recreativas, troca de lâmpadas incandescentes por de led, apresentações culturais e sorteio de geladeiras e brindes, em local ainda a ser divulgado pela Prefeitura.


Segundo o Prefeito Casé, essa ação trará muitos benefícios ao cadastrados. “Ficamos muito felizes em poder estar contribuindo para esta importante ação que trará tantos benefícios aos participantes. Com a troca das lâmpadas incandescentes pelas de led, a economia na conta de energia será bem maior. E com as orientações recebidas pelos agentes da Energisa os clientes poderão colocar em prática as dicas sobre o uso correto e seguro da energia elétrica em suas residências. E ainda concorrerão a Geladeiras Novas e mais econômicas” finalizou o Prefeito Casé.

Vacinas Contra H1N1 Contrabandeadas São Aprendidas em Naviraí

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

A polícia federal prendeu na noite desta sexta-feira, 20, em Naviraí três irmãos (dois homens e uma mulher) por suspeita de contrabando da vacina contra o vírus H1N1. A operação aconteceu em uma residência, na rua Alcides Alves Corrêa, centro da cidade. As vacinas seriam de origem da cidade de Salto Del Guairá (Paraguai), que fica a 130 km de Naviraí.
Segundo informações apuradas pela reportagem do site Portal do MS, uma quantidade de vacina foi encontrada na casa dos suspeitos: Ramud Salem, Salem Salem e Rajaa Salem. Um farmacêutico também foi detido. Eles foram levados para sede da Polícia Federal de Naviraí.
Além das vacinas os policiais federais encontraram uma pistola 9mm de uso restrito.
A venda das vacinas vindas do Paraguai foi intensificada nos últimos dias no município após a confirmação de vários casos do vírus no município. Quatro pessoas morreram com idade de 56, 59, 66 e 89 anos. O ministério da saúde encerrou nesta sexta-feira a vacinação para as pessoas na faixa de risco. Em Naviraí a meta era vacinar 9 mil pessoas.
Pessoas ligadas ao sistema epidemiológico relatam que as vacinas trazidas do país vizinho são eficazes, mas existe riscos de se tornarem invalidas conforme o transporte feito de um lugar para o outro.
Fonte: Portal do MS 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO