Salatiel da Rádio Acompanha Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Posted by salatiel | sexta-feira, 21 de abril de 2017 | Posted in , , ,



O vereador Salatiel da Rádio, esteve acompanhando os trabalhos da Empresa Galassi Engenharia, que esta realizando a operação de Tapa Buraco na MS 060, que liga os municípios de Sete Quedas e Tacuru no percurso que compreende aproximadamente 45 km, estava muito deteriorado devido ao tempo e também as frequentes chuvas que estão caindo na região Conesul do Estado nos últimos dias.
O trabalho esta sendo realizado pelo Governo do Estado, e era uma das grandes reinvindicações dos vereadores e da administração do município.  O próprio vereador, já havia solicitado que a Deputada Mara Caseiro que intercedesse junto ao Governo que viabilizasse o mais rápido possível o serviço, pois a via já começava a oferecer risco aos motoristas.

 ”Estive em Campo Grande do final do mês, e aproveitei para solicitar a nossa Deputada, que intercedesse junto ao Governo a manutenção da Estrada o mais rápido possível, pois a mesma já começava a oferecer risco aos motorista por ali trafegam. Também estivemos juntamente com o Coordenador do Estado, Casé, encaminhando solicitações para que o trabalho fosse feito em regime de urgencia” disse o Vereador Salatiel da Rádio que esteve acompanhando os trabalhos da Empresa que esta realizando as obras.

Segundo a Empresa Galassi Engenharia, de Campo Grande, a obra já era para estar completa, mas devido as frequentes chuvas que caíram na região nos últimos dias, o trabalho deu uma atrasada. Mas se as chuvas derem uma pausa, o trabalho deve ser concluído inda esta semana ou no mais tardar na semana que vem.


“Estive percorrendo todo o percurso entre as duas cidades e pude acompanhar o trabalho realizado. Esta sendo feito um trabalho muito bom, pois os buracos estão sendo abertos em uma área maior, e esta sendo recuperada a malha asfáltica no local. Devemos agradecer ao Governo e nossos deputados e o do Coordenador Regional do Goveno que viram a necessidade de realizar esse trabalho urgente” finalizou o Vereador Salatiel da Rádio.

Município de Tacuru Terá Nova Eleição no Dia 4 de Junho

Posted by salatiel | | Posted in ,


Clique na Imagem para ampliá-la

Na sessão plenária desta segunda-feira (17) o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), aprovou a Resolução nº 593/2017, que estabelece instruções e o calendário eleitoral para a Eleição Suplementar aos cargos de prefeito e vice-prefeito para o município de Tacuru-MS, que acontecerá no dia 4 de junho de 2017.
Tacuru faz parte da 25ª Zona Eleitoral e possui atualmente 7.118 eleitores, que votam em 22 seções eleitorais.
Conforme estabelece o calendário, os principais eventos da Eleição Suplementar serão nos dias: 24 a 30 de abril (Convenções Partidárias); 04 de maio (Último dia para o registro das candidaturas); 05 de maio (Início da propaganda eleitoral); 03 de junho (Último dia da propaganda eleitoral); 04 de junho (Dia da eleição); 09 de junho (Último dia para entrega da prestação de contas); e, finalmente, 24 de junho (Último dia para a diplomação).
Nova Eleição
No pleito municipal de 2016, os candidatos Claudio Rocha Barcelos e Adailton de Oliveira, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Tacuru, respectivamente, obtiveram o maior número de votos (2.737 votos).
Entretanto, como a chapa composta por Claudio e Adailton encontrava-se, no dia da eleição, com seu pedido de registro de candidatura indeferido e com recurso judicial em tramitação, os votos por eles recebidos foram computados como nulos, sendo que sua validade ficou condicionada a uma eventual e futura decisão de deferimento do pedido de registro da candidatura.
Em 3 de abril de 2017, por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), tornou-se definitivo o indeferimento do registro de candidatura de Adailton de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito.
Com isso, os 2.737 votos obtidos pela chapa Claudio Rocha Barcelos/Adailton de Oliveira, computados como nulos no dia do pleito, tornaram-se definitivos, ensejando nova eleição. 
Fonte: TRE MS 

Paranhos Vai Receber Obras de Pavimentação

Posted by salatiel | | Posted in ,

Clique na Imagem para ampliá-la
Foto: Assessoria
O município de Paranhos receberá recursos do governo Federal até metade do ano para três obras de pavimentação. Em reunião na SUDECO (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) organizada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), a tramitação dos projetos foi confirmada ao prefeito Dirceu Bettoni.
A articulação política surtiu efeito e os recursos para o município estão garantidos. “Essa visita foi muita proveitosa. Resolvemos pendências da administração anterior e a ajuda do deputado Dagoberto foi determinante.
As emendas parlamentares são para a pavimentação asfáltica da ligação da cidade com a avenida Internacional, no Paraguai, a outra no bairro Vila Nova e a terceira para a parte alta da cidade, na rua Pedro Nunes. Temos uma preocupação muito grande com a falta de asfalto nessa área porque gera muita poeira para todo o município. A contrapartida da prefeitura está garantida e assim que o governo Federal liberar os recursos, nós já iniciaremos as obras. Isso lá para junho, julho”, afirmou o prefeito Bettoni. Articulador da reunião, o deputado Dagoberto firmou junto ao superintendente da SUDECO, Antônio Carlos Oliveira Nantes, o compromisso para a realização de um encontro dos 14 municípios do Cone Sul agora em maio.
O objetivo do evento que contará com representantes do Banco do Brasil, Emater e Sebrae é aproximar as prefeituras da estrutura da SUDECO e assim viabilizar investimentos com recursos do FCO (Fundo do Centro-Oeste). A união das forças políticas do deputado e dos prefeitos vai facilitar a aprovação de emendas e projetos para os municípios.
 Fonte: Assessoria 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO