Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Posted by salatiel | sábado, 26 de agosto de 2017 | Posted in , , ,

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto
O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governadora Rose Modesto, requerendo que o Governo do Estado reestabeleça através da Secretaria de Segurança do Estado a emissão de Carteiras de Identidade no Munícipio de Sete Quedas.

O vereador Esteve em Campo Grande onde visitou o Gabinete da Vice-Governadora, e dentre outras reinvindicações, solicitou a mesma, que intercedesse junto a Secretaria de Segurança, para sanar um grande problema que aflige a população do município a anos, sem a falta do profissional incumbido de realizar esse serviço.

“Solicitei, a nossa parceira, Rose Modesto, que nos auxiliasse para resolver esse problema seria que vem trazendo grandes transtornos a nossa população. Que tem que estar se locomovendo a outros municípios vizinhos para conseguir emitir a RG. De imediato a Vice-Governadora, entrou em contato com a Secretaria, para buscar uma solução para o problema. A secretaria estará buscando uma solução para o problema com o apoio do município” disse o vereador.

O município de Sete Quedas e o Governo de Estado estarão assinando um Termo de Cooperação Publica, para que o problema possa estar sendo solucionado. O município estará cedendo um funcionário para que possa estar realizando esse trabalho, e que possa de uma vez por todas estar sanando esse problema.


“Nos próximos dias vamos estar encaminhando os documentos exigidos para que o problema possa ser sanado, e que nossa população possa emitir as identidades aqui mesmo na nossa cidade, sem ter que procurar outros municípios para conseguir seus documentos” disse o vereador.

Zona Eleitoral de Sete Quedas é Transferida Para Mundo Novo

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


Apesar dos esforços tanto da Administração Municipal de Sete Quedas e Câmara de Vereadores, que encaminhou oficios solicitando a permanência da Zona Eleitoral em Sete Quedas, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou na quarta-feira (16), a Resolução 603/2017, que dispõe sobre a reorganização do eleitorado de vinte e nove municípios do Estado. 
A medida, que foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (21) e tem prazo de sessenta dias para ser efetivada, inclui a transformação de algumas zonas eleitorais em postos de atendimento e a redistribuição dos eleitores.
Cinco zonas eleitorais serão transformadas em postos de atendimento, são elas: Pedro Gomes, Rio Negro, Inocência, Sete Quedas e Anaurilândia. O eleitorado dessas cidades será redistribuído para outras zonas próximas, assim como os de localidades que possuem um número menor de eleitores, ficando da seguinte forma:
Os eleitores de Paranhos foram direcionados para a 1ª Zona Eleitoral de Amambai; de Anaurilândia para a 6ª Zona Eleitoral de Bataguassu; os de Figueirão para a 14ª Zona Eleitoral de Camapuã; os de Coronel Sapucaia para a 19ª Zona Eleitoral de Ponta Porã; de Inocência para a 23ª Zona Eleitoral de Água Clara; os de Eldorado e Itaquiraí para a 25ª Zona Eleitoral de Iguatemi; de Pedro Gomes para a 26ª Zona Eleitoral de Sonora; de Sete Quedas e Tacuru para a 33ª Zona Eleitoral de Mundo Novo; de Rochedo para a 34ª Zona Eleitoral de Bandeirantes; de Alcinópolis para a 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica; os de Rio Negro e Corguinho para a 40ª Zona Eleitoral de São Gabriel do Oeste; os de Laguna Carapã para a 43ª Zona Eleitoral de Dourados e os eleitores de Paraíso das Águas para a 48ª Zona Eleitoral de Chapadão do Sul.
"Fizemos o possível para manter a Zona Eleitoral do Município, encaminhando oficios assinados tanto pelo Prefeito e Vice, e também por todos os vereadores para o Tribunal Eleitoral. Mas infelizmente não fomos atendidos. Agora os eleitores do município terão que ser encaminhados para Mundo Novo, para alguns atendimentos eleitorais. Foi uma decisão tomada em nível Nacional, que ira trazer muitos transtornos a nossos cidadãos, mas esperamos que o Tribunal possa rever isso um dia" disse o Vereador Salatiel da Rádio.
Importante esclarecer que os eleitores dos municípios cujas Zonas Eleitorais foram extintas continuam votando normalmente nos mesmos locais no dia das Eleições, bem como poderão se dirigir ao posto de atendimento local caso necessitem dos serviços da Justiça Eleitoral, como tirar o primeiro título, segunda via, fazer revisão ou transferência.
Decisão
A reorganização das Zonas Eleitorais do Estado se deu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinava aos Tribunais Regionais a extinção das zonas localizadas no interior dos Estados que não atendessem todos os parâmetros estabelecidos na Resolução TSE n. 23.422/2014.
É importante ressaltar o esforço do TRE-MS na preservação do maior número possível de Zonas Eleitorais, não só em razão da proporção do eleitorado e da densidade demográfica, mas, principalmente, para garantir o pleno e efetivo acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais, além de manter o alcance da Justiça Eleitoral, de modo a permitir que o juiz e o promotor estejam sempre próximos do ambiente da disputa eleitoral.
Fonte: TRE/MS 

CO

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO