Vice-Governadora Rose Modesto Defende Educação Como Ferramenta Contra Violência Contra a Mulher

Posted by salatiel | segunda-feira, 4 de setembro de 2017 | Posted in , ,

217 visualizações
Campo Grande (MS) – A vice-governadora Rose Modesto defendeu nessa terça-feira (29.8) a educação como principal ferramenta contra a violência de gênero. Ela palestrou sobre o tema na Câmara de Vereadores de Santa Rita do Pardo, durante programação em alusão ao Agosto Lilás e aos 11 anos de instituição da Lei Maria da Penha.
“Essa pauta precisa ser discutida o tempo todo nas escolas, igrejas, em casa. Por esse motivo, o Governo do Estado criou programas específicos para que a população tenha cada vez mais acesso à informação. Trata-se de uma questão cultural, que só vai melhorar por meio da educação”, afirmou.
Mesmo com dados preocupantes, Rose Modesto lembrou que várias ações estão sendo aplicadas pelo Governo do Estado para mudar essa realidade.
Entre os programas relacionados à Lei Maria da Penha estão os que visitam e atendem as Escolas, as Empresas, as Aldeias e as Igrejas, todos com objetivo de informar meninas e mulheres sobre seus direitos e sensibilizar os homens contra a violência doméstica e familiar.
Outras ações estratégicas também estão sendo empreendidas em âmbito estadual, como panfletagens, blitz educativas, rodas de conversa e palestras em todas as regiões do Estado. “O processo começa em casa, quando os pais ensinam um menino a respeitar as mulheres. Somente pela educação podemos transformar toda uma geração”, complementou a vice-governadora.
O evento em alusão à campanha “Agosto Lilás” foi organizado pela Câmara de Vereadores, em parceria com a prefeitura e a Feira do Produtor Rural.

Fernanda França – Vice-governadoria
Foto: Leka

Sete Quedas é Bicampeão do Cone Sul de Futebol

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

Sete Quedas venceu Iguatemi por 5x4 nas cobranças de pênaltis na noite desse domingo, 3 de setembro com Estádio Adão Mendes, em Iguatemi lotado e conquistou o bicampeonato do Cone Sul de Futebol. O primeiro título foi conquistado em 2014.
Muito equilíbrio marcou a decisão do certame regional em 2017. Foram 210 minutos de jogo, 90 em Sete Quedas, os 90 do tempo normal e mais os 30 da prorrogação em Iguatemi nesse domingo sem se quer um único gol.
Mesmo com seu time desclassificado nas quartas de final, o atacante de Amambai Amarildo Ristof, que já foi artilheiro da Copa Morena e do Estadual de Futsal, bem como o Sul-mato-grossense de futebol da Série-B, acabou como o artilheiro do Cone Sul 2017 com 11 gols marcados.
O goleiro menos vazado do certame regional foi o Eder, da equipe vice-campeã, Iguatemi, que tem como técnico o ex-jogador profissional e professor de educação física  Valdecir Venciguerra, o “Milico”. Ele sofreu 16 gols. Sete Quedas foi dirigido pelo técnico Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”.
A equipe terceira colocada do Cone Sul 2017 foi Paranhos, eliminado por Sete Quedas nas semifinais e a quarta colocação ficou com a representação de Eldorado.
Dez equipes participaram do Cone Sul 2017. Além de Sete Quedas, campeã, Iguatemi vice-campeão, Paranhos, terceiro colocado e Eldorado, participaram do certame Amambai, Japorã, Tacuru, Itaquiraí, Fogo Atacadista , de Naviraí e Oliveirense, de Mundo Novo.
agazetanews

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO