Salatiel Agradece Recursos do Estado Para Pista de Caminhada na Av. Internacional

Posted by salatiel | terça-feira, 17 de março de 2020 | Posted in , , ,

Linha de Fronteira entre Brasil e Paraguai receberá Pista de Caminhada


O Governador Reinaldo Azambuja anunciou a destinação de recursos para a construção da Pista de Caminhada ao longo da Avenida Internacional, que era um dos pedidos da administração e Câmara de Vereadores do município de Sete Quedas. Também autorizou recursos para recapeamento de varias ruas com pavimentação antiga e degradada num  pacote de pelo menos R$ 3 milhões que o governo prepara para lançar em março deste ano no município.

“Foi uma das prioridades que apresentamos ao Governador na reunião realizada ano passado em Naviraí, dentro das atividades do Programa Governo Presente. Sabemos que muitas pessoas utilizam a pista de caminhada existente ao longo da Av. Internacional, para suas caminhadas. E com a Construção de uma via pavimentada e bem construída ira trazer mais comodidade a nossos moradores para suas atividades físicas e também para se deslocarem por ali com mais segurança, além de embelezar a Linha de Fronteira entre o brasil e o Paraguai” disse o vereador Salatiel que participou ativamente da solicitação.

Na oportunidade o governador anunciou investimentos para Sete Quedas em saneamento e recapeamento de vias urbanas e também autorizou a licitação para asfaltar a Avenida Iporã, que dá acesso ao aeroporto, ligando a mesma à Av. D. Pedro II, José da Silva e Perpetuo Socorro, e a licitação para implantação de uma estação de tratamento de esgoto no município.

“Temos que agradecer o Governador Reinaldo em nome dos moradores de nossa cidade, pois, neste período de seu mandato, estamos conseguindo muitos benefícios para nossa cidade, e trazendo uma melhor qualidade de vida para nossa gente, não podemos fechar os olhos quanto a isso” finalizou Salatiel da Rádio.

MS tem 6 Casos Confirmados de Coronavírus Passam de 100

Posted by salatiel | | Posted in , ,



Foi anunciado nesta terça-feira (17) durante coletiva de imprensa, que Mato Grosso do Sul tem 6 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. Nesta segunda-feira (16), eram 4 casos em Campo Grande e para os dois novos casos não foi divulgado onde pacientes moram.

Conforme a secretária adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christine Maymone, o Estado conta com 112 notificações da doença e 26 amostras de exames seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.
Maymone disse que o responsável por avaliar se o paciente está ou não com a suspeita da doença é o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde). Conforme ela, quando o paciente procura uma unidade de saúde em MS, a unidade avalia o caso e aciona o CIEVS. 
A partir daí, o CIEVS é quem fica responsável por considerar o caso suspeito ou não. Se o paciente for considerado um caso suspeito, somente então que o centro de análise faz a coleta de material e envia para o Lacen.
Segundo a secretária da SES, o Lacen fez 16 exames para avaliar o coronavírus no no sábado (14), 15 no domingo (15), 10 nesta segunda-feira (16) e nesta terça-feira (17), foram realizados 32 exames. O resultado sai sempre entre 24 a 72 h

Governo Suspende Aulas em Escolas de MS Devido ao Coronavírus

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de decreto publicado nesta terça-feira (17) em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), decidiu suspender as aulas das escolas estaduais entre os dias 23 de março a 6 de abril devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Conforme o decreto, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, os próximos dias de 18 a 20 de março serão utilizados para adaptação da comunidade escolar.
A decisão foi tomada por considerar a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença e as recomendações vindas do Centro de Operações de Emergência. Outro ponto detalhado é que foi considerada a nota do CNE (Conselho Nacional de Educação), do Ministério da Educação.
O decreto suspendendo as aulas se junta a normativa que foi divulgada nesta segunda-feira (16) durante coletiva de imprensa, onde o Governo do Estado suspensão as férias dos servidores da saúde e dos Bombeiros.
Em Campo Grande, a prefeitura determinou que as aulas nas redes municipais seriam suspensas a partir desta quarta-feira (18) pelo período de 15 dias, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
midiamax

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO