Salatiel Agradece a Rose Modesto A Destinação de 300 Mil Reais Para a Saúde de Sete Quedas

Posted by salatiel | terça-feira, 24 de março de 2020 | Posted in , , ,



O Vereador Salatiel da Rádio, usou a tribuna da Câmara de Sete Quedas, na última sessão, para agradecer a Deputada Federal Rose Modesto, que irá destinar ao município de Sete Quedas de recursos para a Secretaria Municipal de Saúde, na ordem de 300 Mil Reais.

Segundo o Vereador os recursos são para atender as necessidades da Saúde do Município, já que este é um dos setores que mais necessitam de investimentos, devido a grande demanda municipal hoje em dia. “Sabemos das necessidades que a Saúde do nosso município muitas vezes passa, devido a grande demanda que temos nos postos de saúde e no Hospital Municipal. Apresentamos a necessidade a nossa Deputada, que de imediato se prontificou a atender nossa solicitação, e destinou a Sete Quedas recursos na casa dos 300 Mil reais para atender a Secretaria de Saúde” disse o vereador.

A deputada destacou que a destinação de emendas é uma forma de atender os municípios mais diretamente. “Recebemos as demandas de nossos parceiros e companheiros nos municípios, e entendemos que desta forma estamos atendendo diretamente a população, isso é muito gratificante, poder atender nossos cidadão de MS, através de nossos representantes nos municípios, essa ligação direta que temos com nossos apoiadores e parceiros e muito importante para estarmos ligados diretamente a comunidade”, disse Rose Modesto.

Caso Suspeito de Covid 19 Em Sete Quedas Deu Negativo

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Saiu na tarde desta terça-feira, 24, o resultado do exame para Covid 19 de um caso suspeito no município de Sete Quedas. A coleta havia sido feita no dia 21 de março, pois o Ministério da Saúde recomenda que o teste seja feito após 7 após o surgimento dos sintomas. 
O exame que foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Publica de MS ( LACEN/MS ), acabou acusando NÃO DETECTÁVEL para a infecção por vírus respiratórios para o vírus SARS COV 2 ( COVID 19 ), nas amostras coletadas da Paciente Com Suspeitas de infecção, de 26 anos, moradora em Sete Quedas. 
A Paciente Suspeita e Seu esposo ficaram de quarentena desde o momento do surgimento dos sintomas de febre e dores na garganta. Também dois amigos que fizeram a viagem de volta para Sete Quedas, ficaram de quarentena durante esses dias aguardando o resultado dos exames.

Veja a situação do coronavírus no Estado
Segundo a secretaria, são 22 casos confirmados em Campo Grande, um em Sidrolândia e um em Ponta Porã. E agora são 38 casos suspeitos no estado aguardando resultados de exames.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas mais de 300 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 201 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, alguns foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Outros foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.
Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. 

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Dos 24 casos confirmados, um é de homem de 31 anos que veio da Inglaterra e teve resultado positivo no dia 12 de março; mulher de 42 anos, residente em Sidrolândia, e outro homem de 27 anos, de Ponta Porã, que também havia viajado para Europa. Outro caso de Campo Grande de uma pessoa que esteve na Espanha. Os outros são de pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Rio Iguaçulzinho Receberá Ponte de Concreto, Salatiel Acompanha Obra

O Município de Sete Quedas e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, consegu...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO