SETE QUEDAS CRIA CONSELHO DE SEGURANCA PÚBLICA

Posted by salatiel | sexta-feira, 30 de maio de 2008 | Posted in

Vivendo clima de tensão, com uma onda de assaltos a mão armada que se arrastam ao longo de três anos, a sociedade de Sete Quedas se mobilizou e criou o “Conselho Municipal de Segurança Pública”.Composto por empresários, representantes de entidades, da sociedade civil organizada e de integrantes do Poder Público, a idéia da criação do Conselho Municipal de Segurança surgiu por iniciativa do Juiz de Direito da Comarca de Sete Quedas, Dr. Plácido Souza Neto e foi encapando pela sociedade local.Segundo Dr. Plácido Neto, a função do Conselho será intervir e manter diálogo junto às autoridades competentes, tanto brasileiras como do Paraguai, já que Sete Quedas está sitiada em uma região de fronteira seca com o país vizinho, para tentar coibir a criminalidade, sobretudo a onda de roubo de veículos que vem ocorrendo em Sete Quedas. Também será atribuição do Conselho, segundo o magistrado, auxiliar os organismos de segurança pública que atuam no município e região, visando garantir condições de trabalho para as polícias Civil e Militar.“Já mantive contato pessoal com os comandantes da Companhia de Polícia Militar de Iguatemi e Naviraí, responsáveis pelo policiamento aqui, com o comandante do Departamento de Operações de Fronteira e até com o Secretário de Segurança Pública do Estado solicitando reforço de policiamento para Sete Quedas. Tivemos noticias positivas para a estruturação policial, mas somente após a formação dos novos PMs e policiais civis já que todo o Estado está em defasagem de efetivo. Diante dessa situação vamos poder contar com esses reforços somente a partir do ano que vem. Não podemos esperar até lá, temos que tomar uma atitude agora e a criação do Conselho Municipal de Segurança foi a primeira deles”, disse o Juiz de Direito ao ressaltar que através do Conselho poderá se angariar recursos para a estruturação da polícia e os mecanismos de segurança que atuam na região.Segundo o magistrado uma nova reunião do Conselho está marcada para acontecer no dia 29 de maio, quinta-feira que vem, para tratar da questão segurança no município. “Estamos aguardando a confirmação das presenças para essa reunião, do prefeito de Sete Quedas, Sérgio Mendes e do comandante do DOF, Coronel Joel Martins dos Santos”, disse Dr. Plácido ao adiantar que uma das razões da presença do comandante do Departamento de Operações de Fronteira na reunião será a discussão sobre a possibilidade da intensificação da atuação do DOF na região.
Fonte: A Gazeta News

secretario tem caminhonete furtada

Posted by salatiel | | Posted in

O pecuarista e secretário municipal de obras públicas da Prefeitura de Sete Quedas, Itacir Comelli de 61 anos, teve sua caminhonete levada por ladrões da noite da última quinta-feira (22) no município da fronteira.Segundo a Polícia Civil de Sete Quedas que investiga o caso, o secretário teria chagado com o veículo, uma caminhonete Silverado de cor branca, placas AZS 4200 de Sete Quedas-MS em sua residência situada na região central da cidade em Sete Quedas, estacionado na frente da casa e ao retornar, por volta das 20h para pegar a caminhonete não estava mais no local que havia deixado. A polícia não tem pista dos larápios.

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Da Rádio Acompanha Construção de Moradias Em Sete Quedas

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO