Times do Estado conhecem os adversários da Copa SP

Posted by JORNAL EDUCADORA | sexta-feira, 12 de outubro de 2012 | Posted in , , , ,



Aquidauanense (azul) x Guaicurus (RODRIGO PAZINATO)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos formados para a 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mato Grosso do Sul contará com dois representantes na competição: Guaicurus e Aquidauanense.

De acordo com a tabela divulgada pela FPF, o Aquidauanense estará na sede de Presidente Prudente ao lado do Grêmio Prudente (SP), Grêmio (RS) e Espigão (RO). São Carlos será a sede do grupo do Guaicurus, que contará também com São Carlos (SP), São Paulo e União de Rondonópolis (MT).

A competição terá 96 equipes do Brasil inteiro e será disputada a partir do dia 3 de janeiro, com término no dia 25 do mesmo mês, fazendo parte das comemorações do aniversário do município de São Paulo.

Guaicurus e Aquidauanense ganharam o direito de disputar a competição nacional ao chegarem à decisão do Campeonato Estadual Sub-18. O título ficou com a equipe campo-grandense.

Mas para chegar ao troféu, o Guaicurus teve que travar uma batalha judicial com o Corumbaense. O Carijó da Avenida foi acusado de ter atuado com dois jogadores irregulares na semifinal contra o Guaicurus. O campeonato ficou paralisado, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) recebeu a denúncia e retirou os pontos conquistados em campo pelo Corumbaense.

Fonte: Campo Grande News

Exército apreende 812 quilos de maconha em Laguna Carapã

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
A maconha foi encontrada abandonada em meio a um matagal. Os militares do Exército chegaram até o entorpecente após denúncia anônima. (Fotos: Assessoria 17º RC Mec)
Vilson Nascimento
Durante operação voltada para o combate ao contrabando, tráfico de armas e tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai, militares do Exército Brasileiro lotados no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), com sede em Amambai, realizaram a apreensão, no final da tarde dessa quinta-feira, 11 de outubro, de 812 quilos de maconha.
A droga, dividida em tabletes, estava escondida em meio a um matagal no interior da Aldeia Rancho Jacaré, localizada nas proximidades da Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, mas em uma área de terra pertencente ao município de Laguna Carapã.
Segundo o setor de relações públicas do 17º RC Mec, os militares chegaram até a droga após uma denúncia anônima.
Depois de apreendido, o entorpecente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã que vai assumir as investigações do caso e tentar identificar os traficantes.
Fonte: A Gazeta News

Doze ex-prefeitos voltam ao cargo em 2013

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Humberto Amaducci
A eleição de 2012 vai ficar marcada pela surpreendente derrota de dois deputados favoritos para voltar a administrar prefeituras no interior do Estado. Onevan de Matos (PSDB) e Diogo Tita (PPS) perderam em Naviraí e Paranaíba, respectivamente. Porém, a eleição não foi só de fracassos para ex-prefeitos. No próximo ano, 60 novos prefeitos estarão administrando cidades no Estado. Os demais foram reeleitos.

Dos 60 novos prefeitos, 12 já foram chefes do Poder Executivo no passado. Conseguiram se eleger novamente os ex-prefeitos: Ildomar Carneiro (PMDB de Alcinópolis); Sérgio Barbosa (PMDB – Amambai); Abrahão Zacarias (PMDB – Bela Vista); Dalton Lima (PMDB – Corguinho); Waldeli dos Santos Rosa (PMDB – Costa Rica); Maurílio Azambuja (PMDB – Maracaju); Humberto Amaducci (PT – Mundo Novo); Roberto Hashioka (PMDB – Nova Andradina); José Domingues, Zé Cabelo (PSDB – Ribas do Rio Pardo); Mário Kruger (PT – Rio Verde); Adão Rolim (PR – São Gabriel do Oeste) e Enelvo Felini (PSDB – Sidrolândia). Vanderley Mota (PT), que governou Pedro Domes de 2005 a 2008, também voltará à Prefeitura 2013.

Em Bonito, Geraldo Marques (PDT) também pode voltar ao comando da prefeitura se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) livrá-lo de pedido de impugnação da candidatura em recurso na instância superior.

Em Mato Grosso do Sul, 42 dos 78 prefeitos poderiam tentar a reeleição. Porém, 11 desistiram. Dos 31 que tentaram ficar mais quatro anos, apenas 19 conseguiram vencer. Dos 11 que desistiram, seis conseguiram emplacar substitutos. As rejeições aos indicados ocorreram nos municípios de Amambai, Bataiporã, Bela Vista, Deodápolis, Rio Verde e Taquarussu. 

Fonte: Midiamax News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO