Prefeito reeleito tem o mandato cassado

Posted by JORNAL EDUCADORA | terça-feira, 20 de novembro de 2012 | Posted in , ,



Fauze Suleiman (ARQUIVO)
O registro de candidatura para a releição do prefeito reeleito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). O julgamento aconteceu nesta tarde de segunda-feira. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão, José Henrique Trindade (PDT), segundo colocado nas eleições para prefeito da cidade é quem vai assumir em 1º de janeiro. Trindade teve 33,23% dos votos válidos, somando 8.334 votos.

O registro de candidatura de Fauzi foi cassado em julho, pelo juiz eleitoral José de Andrade Neto, após pedido do Ministério Público Federal (MPF) que alega que o peemedebista teria distribuído cestas básicas para cinco mil pessoas de um programa de assistência durante o período eleitoral.

Ele recorreu da decisão e pôde concorrer à reeleição em outubro. No julgamento desta segunda, ele foi cassado por cinco votos a um nos dois processos em pauta, um de análise de recurso, e o outro de conclusão de julgamento.



Fonte: Campo Grande News

Ação conjunta prende em Paranhos, acusado de matar em Itaquiraí

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Clique na Imagem para ampliá-la

Ver mais Fotos
O acusado, Fagner Rodrigues Benjamim, de 23 anos, após a prisão na noite dessa terça-feira em Paranhos. Ele disse aos policiais que matou a ex-namorada para “lavar a própria honra”. (Fotos: A Gazetanews)
Vilson Nascimento
Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares de Paranhos e da Polícia Nacional do Paraguai de Ypêjhú, cidade paraguaia que faz divisa com a cidade brasileira, realizaram a prisão, na noite dessa terça-feira, dia 20 de novembro, de Fagner Rodrigues Benjamim, 23 anos, acusado de matar a facadas a ex-namorada uma comerciária, também de 23 anos, na semana passada na cidade de Itaquiraí.
Josilene Chaparro Silva, que trabalhava na recepção de um hotel da cidade, foi encontrada morta com facadas pelo corpo, inclusive com um corte profundo na região do pescoço.
O trabalho de investigação do crime começou a ser desenvolvido pela Polícia Civil de Itaquiraí e acabou apontando Fagner como o principal suspeito.
As investigações também apontaram que logo após a descoberta do corpo de Josilene, o rapaz teria deixado a cidade e tomado rumo a região de Paranhos.
As polícias, civil e militar daquele município foram informadas e também passaram a atuar no caso.
A prisão
De acordo com a Polícia Militar de Paranhos, a prisão de Fagner Benjamim, que já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça de Itaquiraí em virtude do crime, aconteceu por volta das 19h30 dessa terça-feira na linha internacional que separa Brasil e Paraguai e contou com a participação de policiais dos dois países.
De acordo com a polícia, ao ser preso Fagner teria confessado a autoria do crime. Ele também teria relatado que matou a ex-namorada para “lavar a própria honra e moral”, já que, segundo ele, ao tentar reatar o relacionamento, Josilene Chaparro teria ferido sua honra e o humilhando e dizendo que ele era “corno”, pois ela já tinha outro homem.
Segundo a polícia, Fagner Rodrigues Benjamim, que, segundo ele, trabalhava em um frigorífico antes do crime, será levado para a cidade de Itaquiraí, onde permanecerá preso a disposição da Justiça local.
Fonte: A Gazeta News

Dirceu Bettoni é destaque na mídia campo-grandense(PARANHOS)

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
Dirceu Bettoni fala das conquistas e realizacoes de sua administracao em entrevista ao radialista Artur Mario da Radio Cultura FM. (Fotos: Toninho Dantas/Skala Produções)
O prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni foi destaque na mídia de Campo Grande durante esta semana, onde concedeu entrevista a saites de noticias e rádios, com destaque para a entrevista concedida ao saite Midiamax e ao Jornalista Artur Mário da Radio Cultura AM 680 no programa RC 680 que vai ao ar todas as manhãs das 06:50 as 08:30.
O que levou o prefeito a ter tal reconhecimento foi a noticia da premiação Gestor Eficiente da Merenda Escolar que acontecerá em Brasília no próximo dia 05 num almoço no Palácio do Planalto com a Presidente Dilma, onde Bettoni e mais 28 colegas prefeitos de diversas regiões do Brasil participará do evento.
Este feito pode ser inédito ao Município de Paranhos e mais ainda ao prefeito Dirceu Bettoni, que agora se destaca entre os prefeitos sul-mato-grossenses como sendo o único a receber tal prêmio por duas oportunidades, em 2010 das mãos do Presidente Lula e do Vice José de Alencar e agora da Presidente Dilma.
Nesta semana em Campo Grande, ao Radialista Artur Mário da Cultura AM e a Jornalista Lidiane Kober do portal Midiamax, o prefeito destacou os investimentos em vários setores da administração em oito anos de governo, com destaque para a Educação onde Paranhos hoje conta com um sistema moderno de ensino com salas dotadas de lousas digitais, ar condicionado, laboratório de informática e professores capacitados em todas as áreas.
O esporte de Paranhos foi outra área destacada pelo prefeito, onde obteve em 2010 destaque nacional através de matéria publicada pela rede de TV Sport TV com abrangência em 55 países.
Hoje Paranhos conta com 14 quadras poliesportivas sendo 11 cobertas, e 10% da população ativa pratica esporte diariamente em diversas modalidades.
Bettoni em sua fala fez questão de dividir o bom desempenho com todos os servidores do Município, sem distinção de graduação de cargos que ocupam.
“Todo esse sucesso eu divido com a nossa equipe de trabalho, servidores públicos do Município, junto com eles formamos uma família e ai esta o resultado pratico”. (destacou Bettoni).
Diante dos acontecimentos em relação à premiação do próximo dia 05 e a popularidade adquirida através da administração desenvolvida ao longo dos 08 anos, ao ser indagado de que poderá alçar vôos mais longos na carreira política, Bettoni limita-se a dizer que é um soldado a serviço do Partido do PSDB, e que muita coisa acontecerá até as próximas eleições, deixando claro que sua vida política passa pela decisão sua, de sua família e de seus aliados e companheiros, tais como o Deputado Reinaldo Azambuja e Márcio Monteiro.
Fonte: Assessoria 

Alimentos que as pessoas não comeriam se soubessem como são feitos...

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,


alimentos que não deveríamos comer
Algumas pessoas preferem não saber como os alimentos são preparados, pois desta forma podem continuar a comê-los sem ter nenhum receio. Se você é uma dessas pessoas, então é melhor não continuar lendo.


1. Gelatina 
É um alimento  livre de colesterol, não possuem conservantes ou aditivos. Os médicos geralmente recomendam para prevenir a osteoporose e artrose. Além disso, enrijece o corpo favorecendo o colágeno, fortalece as unhas, combate a queda de cabelo e reduz o apetite.

Mas como ela é feita? A gelatina consiste de uma proteína derivada de 90% de colágeno que provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos. O produto é extraído da raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate

Depois de lavar várias vezes os couros com ácidos o produto extraído é exposto a uma solução de cal durante 5 a 10 semanas. A substância gerada é a 145 graus e então é resfriada rapidamente para solidifica, desde aqui já poderá ser consumida, saborizada ou transformada em diversos doces.
Como é produzido a gelatina
2. Queijo de Porco 
Devido a seu nome supõe-se que é mais um derivado do leite, porém sua origem está muito longe disso. O produto é feito com o caldo da cabeça do porco. para engrossar o caldo é utilizado uma mistura de ingredientes, inclusive o colágeno extraído da própria cabeça do animal. A receita varia de país para país. Na Bulgária, por exemplo, é acrescentado as pernas do porco, na Alemanha é acrescentado pedaços de couro e peles.
como é fabricado o queijo de porco
3. Morcela 
A morcela é feita com o sangue do porco coagulado, talvez isto não seja novidade, porém o modo como é preparado pode ser repugnante. Primeiro o intestino do porco é lavado limão e sabão branco várias vezes, até que ficarem sem cheiro. O preenchimento da linguiça é feito com um litro de sangue sem coagulação, temperado em uma panela com alho, pimentão, cebola, açúcar, sal e orégano.

Depois os ingredientes são fervidos e inseridos em uma das extremidade do intestino enquanto a outra é amarrada para não vazar o recheio.. Em seguida a linguiça é amarrada e fervida durante 30 minutos. Se ao comer o alimento você notar algo difícil de mastigar, pode ser que você tenha encontrado uma cartilagem do animal, que em muitas receitas são adicionados junto aos ossos da cabeça do porco esmagados.
Como é fabricado a morcela

4. Patê 
É um dos alimentos muito consumidos no dia a dia, geralmente ingeridos com pães. O alimento é feito com as vísceras da carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos. Para atingir o sabor, textura e consistência desejados são adicionados farinhas, especiarias, leite, conservantes e outros aditivos diversos e, em seguida, é feito um tratamento térmico. O ingrediente e sabor mais abundante na mistura é o fígado do animal escolhido. O patê mais famoso e caro é aquele feito com o fígado de pato chamado Foie Gras.
como é fabricado o patê

5. Kanikama 
Este é um nome genérico de um produto fabricado a partir de surimi, uma pasta de peixe branco que contém aromatizantes e corantes para simular o gosto e sabor do caranguejo.

Para preparar a mistura geralmente são utilizados os peixes cavala, bacalhau e/ou pescada. A mistura é lavada várias vezes e, em seguida, passada através de uma máquina que aquece e esfria a mistura.

Após o processo durar aproximadamente 40 minutos, a substância vira um gel que é adicionada a amido, aromatizantes, clara de ovo, sal, açúcar, conservantes, corantes, e uma longa lista de ingredientes. Oproduto é então montados em blocos e congelados.
como é fabricado o kanikama


Via: Ogatoninja

Problema em trem de pouso assusta secretário estadual

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,


Avião rebocado (FOTO - REPÓRTER NEWS)
O avião bimotor do Governo do Estado aterrissou sem o trem de pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira. Nele estava o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado -Wantuir Brasil Jacini, além de dois assessores, cujos nomes não foram informados. Havia também dois tripulantes.

O secretário retornava de um curso de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, realizado em Dourados. O avião decolou na manhã de ontem. O avião é um Baroon A-58, que foi cedido ao Governo após ser apreendido com traficantes.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já esteve no local para iniciar as investigações. O secretário já solicitou que seja aberta sindicância para apurar as causas do acidente.

Um defeito no trem de pouso teria ocasionado o acidente, segundo a assessoria do aeroporto. No momento em que o avião tocou a pista, o trem de pouso se recolheu e a aeronave bateu de bico no chão. O avião teve as hélices laterais amassadas e a parte dianteira de baixo ficou danificada. Não foi autorizado fazer imagem da aeronave no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Pilotos ouvidos pelo CAMPO GRANDE NEWS informaram que situações do tipo são provocadas por falha no equipamento ou ainda por erro do piloto, que acaba esquecendo de acionar o trem de pouso.



Fonte: Campo Grande News

Noivo morre no casamento após queda e hemorragia

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,


O casamento do sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, durou menos de seis horas. Ele ouviu o "sim" da noiva por volta das 20h30m deste domingo, no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, diante de cerca de 200 convidados. Ao sair da festa, correu, brincando com uma das madrinhas, e tropeçou.
Uma tulipa, guardada no seu bolso esquerdo, quebrou e fez um corte na veia femural. O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16m da madrugada desta segunda-feira, a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha. De acordo com o cirurgião vascular Eduardo Fávero, o militar poderia ter sobrevivido se tivesse recebido um atendimento de emergência por um especialista.
Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa na Ilha, para morar com a noiva. A obra ficou pronta há uma semana. Familiares dele vieram de Manaus, de avião, só para assistir à cerimônia.
Segundo uma amiga do casal, a viúva estaria inconsolável, dizendo toda hora "só quero o meu marido de volta".

Para matar índios, córrego de Paranhos é contaminado

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,

 


Índio e espuma no córrego Ypo´ý (FACE BOOK)
A Fundação Nacional do Índio (Funai) protocolou hoje pedido de investigação no Ministério Público Federal (MPF) e na Polícia Federal (PF) sobre a denúncia de envenenamento do córrego Ypo’i , que fica na comunidade indígena de mesmo nome, em Paranhos.

Na quarta-feira (dia 14), o grupo de índios guarani-kaiowá avistou uma espuma branca no córrego que passa na área ocupada, o que aparenta ser veneno jogado no local, e denúnciou nas redes sociais. De acordo com o relato dos indígenas, a espuma permaneceu dois dias no local até desaparecer, e eles avistaram ainda tambores de veneno próximo ao curso de água.

O Ministério Público e a Polícia já haviam sido comunicados sobre a denúncia por telefone, mas a formalização só foi possível hoje devido ao feriado. Segundo a Funai de Ponta Porã, responsável por Paranhos, o córrego é a única fonte de água da comunidade Ypo’i onde vivem 77 famílias.

A Fundação informou ainda que não há prazo definido para a resposta sobre a denúncia de poluição do córrego. O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) também denunciou a contaminção do córrego que passa pela comunidade e o conselho Aty Guasu recolheu amostras da água para auxiliar nas investigações.

No YouTube, um vídeo postado pelo Aty Guasu mostra a espuma que se formou no leito do córrego.



Fonte: Campo Grande News

Acusado de matar em Itaquiraí pode estar em Paranhos

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,

Clique na Imagem para ampliá-la
Ver mais Fotos
O acusado, Fagner Rodrigues Benjamim, 23 anos. Ele pode estar escondido na região de Paranhos. (Foto: Divulgação)
A polícia divulgou nessa segunda-feira (19) a foto de Fagner Rodrigues Benjamim, 23 anos, acusado de matar na última segunda-feira (12) a ex-namorada Josilene Chaparro Silva, 23 anos, em Itaquiraí. Ele não aceitava a separação e constantemente perturbava a vítima. Através de informações obtidas pelos peritos criminais, foi constatado que no local do crime havia rastros de uma motocicleta.

Em revista no imóvel onde Fagner reside – uma edícula aos fundos da casa de seus pais – foi encontrada uma faca e a motocicleta dele, com manchas de sangue. Também foi apurado que logo após o crime o acusado pegou um ônibus e fugiu para o município de Paranhos. A prisão de Fagner já foi solicitada pela Polícia de Itaquraí.

Quem tiver informação de Fagner pode ligar no telefone 67 3476-1239 ou fazer a denúncia do paradeiro dele pelo site http://www.pc.ms.gov

O CASO
Josilene foi encontrada morta na tarde da última segunda-feira em um terreno baldio. Os policiais atenderam a ocorrência e encontraram a jovem morta com um corte profundo na garganta, um ferimento nas costas e sinais de que foi violentada sexualmente
Fonte: Sulnews

Megaoperação fecha faixa de fronteira em MS

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Secretário de Segurança Pública Wantuir Jacini prepara Gabinetes de Gestão Integrada (GGI) para trancar toda faixa de fronteira em MS, ainda este ano
Clique na Imagem para ampliá-la
Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, anunciou a operação ontem, em Dourados
O Estado de Mato Grosso do Sul vai passar por, pelo menos, duas mega operações em toda a faixa de fronteira ainda este ano. Os trabalhos vão envolver todos os órgãos de segurança pública estaduais e federais, incluindo Exército, Marinha e Aeronáutica. A informação é do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, que esteve em Dourados ontem para a abertura o Curso de Policiamento Especializado de Fronteiras, realizado pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Conforme Wantuir, as operações serão realizadas pelos Gabinetes de Gestões Integradas (GGIs), cujos pólos estão concentrados nas cidades de Naviraí, Corumbá, Ponta Porã e Jardim. "Haverá uma ação em Jardim, onde acabamos de implantar o gabinete e posteriormente uma outra operação envolvendo os quatro pólos", destacou.
Conforme Wantuir, a operação vai acontecer em 44 cidades da faixa de fronteira de MS, onde vivem mais de 1 milhão de pessoas ladeadas de mais de 400 mil paraguaios e bolivianos. Diferente da Operação Ágata, que é coordenada pelo Ministério da Defesa, as operações do GGI serão desenvolvidas pelo Estado e vão envolver todos os órgão de segurança. "As 740 cidades da fronteira do Brasil tem suas características diferentes e merecem tratamento de segurança especial para cada região. Sabemos que os problemas de fronteiras são grandes. Os trabalhos de cada organismo de segurança aconteciam antes do GGI de forma isolada sem interação nenhuma. Enquanto isso acontecia o crime sempre estava levando vantagem. O GGI vem para criar uma política pública de integração entre os orgãos de segurança que embora tenham atribuições diferentes farão trabalhos de repressão ao crime nas esferas internas e externas", destaca.
Segundo Wantuir, o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional. Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.
DOF
O curso oferecido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) vai capacitar policiais federais, rodoviários federais, militares, civis e peritos. Com um total de 180 horas/aula a capacitação vai retratar por meio de aulas práticas e teóricas as principais características da região de fronteira e a forma de atuação dos órgãos de Segurança Pública.
“As técnicas policiais utilizadas para o combate à criminalidade na região de fronteira, combate ao crime organizado e outros temas a serem abordados servirão de base para a criação de uma doutrina única a ser adotada e seguida pelos Estados participantes, de forma condizente com a realidade de cada localidade, para que em grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas possa haver controle e fiscalização em cada uma das regiões de fronteira”, explicou o comandante do DOF, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte.
O Curso com duração de três semanas está dividido em 16 disciplinas e faz parte das ações de segurança nos Estados brasileiros localizados na divisa com outros países através da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). “O DOF de Mato Grosso do Sul tem servido de modelo para que cada unidade da Federação trabalhe de forma parecida com a nossa, integrado às ações entre as polícias Militar e Civil”, destaca o comandante do Departamento.
O Curso de Policiamento Especializado de Fronteiras segue até o dia 7 de dezembro em Dourados. A Estratégia Nacional de Segurança Pública disponibilizou R$ 1,5 milhão para o Departamento de Operações de Fronteira.
Fonte: Dourados Agora

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO