Capataz é suspeito de roubar 180 cabeças de gado

Posted by JORNAL EDUCADORA | domingo, 2 de dezembro de 2012 | Posted in , ,



Sidney, o acusado (DIVULGAÇÃO)
O Conselho Regional de Administração (CRA) esclarece por meio de nota que Sidney Martins Diniz, preso suspeito de roubar 180 cabeças de gado da fazenda onde trabalhava, em Três Lagoas, não é inscrito no conselho e desconhece a formação dele como administrador. “É importante esclarecer que existem maus profissionais em todas as áreas. Porém, nesse caso em especial, Sidney nunca fez parte do nosso conselho”, disse o presidente da entidade, Harduin Reichel.

Ainda conforme Harduin é comum as pessoas denominarem com sendo administrador, pessoas que ocupam cargos de capataz, chefia ou diretor, quando elas não possuem a formação acadêmica na área de administração de empresa.

ENTENDA O CASO
De acordo com a Polícia, Sidney confessou o crime e disse que há tempos vinha negociando o gado do patrão e se apropriando dos valores recebidos. Os policiais conseguiram localizar cerca de 100 animais, as quais tinham sido vendidas para proprietários de fazendas na região e também para corretores.

Sidney chegou a comercializar os animais roubados para um frigorífico. A Polícia acredita que ele teve ajuda de outras pessoas, integrantes de uma quadrilha, que providenciaram documentos para se tornarem “legal” o transporte e o abate.

Durante as diligências, os policiais encontraram na residência de Sidney uma espingarda calibre 32 sem a devida documentação. Ele foi atuado por porte ilegal de arma e abigeato - roubo de gado. A Polícia trabalha para identificar os outros envolvidos no crime.



Fonte: Campo Grande News

Paranhos e Ypê-Jhu podem fazer intercâmbio turístico

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Representantes de Paranhos e Ypê-Jhu (JAIME MEL)
O Brasil e o Paraguai poderão trabalhar juntos para estimular o turismo na região de Paranhos, fazendo valer um esforço entre as administrações da cidade brasileira e da vizinha Ypê-Jhu, no lado paraguaio. Contato nesse sentido foi feito pelo prefeito eleito Julio Cesar de Souza (PMDB) com representes paraguaios da Associação Turístico Y.Afines A.D.T.A.Y.

O presidente da A.D.T.A.Y, Guardalupe Rios e os membros consultores Ever Ivan Yegros, Estela Mary Aquino e Tereza Mereles apresentaram ao prefeito eleito Julio Cesar um planejamento de desenvolvimento turístico da região.

O prefeito eleito Julio Cesar manifestou seu interesse em trabalhar junto com a comunidade de Mbaracayú, Departamento de Canindeyú, nesse aspecto, assegurando que o incentivo ao turismo pode atrair mais investimentos para a região fronteiriça, tanto do governo paraguaio como do brasileiro.

TEXTO - JAIME MEL



Fonte: Sulnews

Rejeitadas as contas dos eleitos em Mundo Novo e Japorã

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Vanderlei Bispo (FOTO - EDILSON OLIVEIRA)
A Justiça Eleitoral reprovou a prestação de contas dos prefeitos vencedores na eleição deste ano nos municípios de Mundo Novo - Humberto Amaducci (PT), e Japorã - Vanderlei Bispo (PT).

No primeiro caso, decisão da 33ª Zona Eleitoral apontou caracterização de irregularidade na arrecadação dos recursos na forma de doações de bens estimáveis em dinheiro em que não ficaram demonstrados que tais doações são produtos de serviço ou da atividade econômica dos doadores.

Em Japorã, a Justiça identificou irregularidades quanto às receitas e à movimentação financeira bancária. Além destes casos, a Justiça Eleitoral reprovou ao longo desta semana a prestação de contas de cinco candidatos a vereador em Mundo Novo, dois em Guia Lopes, um em Jardim, um em Coxim e dois em Japorã.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). Contudo, caso a sentença for mantida, prefeitos e vereadores ficam impedidos de serem diplomados no mês que vem.

CAMPO GRANDE
Na Capital, decisão da 44ª Zona Eleitoral reprovou a prestação de contas do vereador Paulo Pedra (PDT), que se reelegeu com 4.307 votos para mais um mandato na Câmara Municipal.

Segundo a juíza eleitoral Eliana de Freitas, a prestação foi declarada reprovada por “divergência de lançamento”. O processo foi movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).



Fonte: Campo Grande News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO