Published On:quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Posted by salatiel assis

Lideranças de Sete Quedas Participam de Palestras do Expocidades em Campo Grande


As palestras do Expocidades – Congresso para o desenvolvimento dos Municípios, tiveram teor voltado a  gestão publica nos municípios para prefeitos, vereadores e gestores do município, como futuros secretários, assessores e diretores de departamento.
Foram realizadas varias palestras e discussões durante os dois dias. Na segunda feira o prefeito eleito Casé participou das atividades que tinham o objetivo de capacitar prefeitos, agentes de desenvolvimento, Vereadores, lideranças publicas e privadas, técnicos da administração. Foram debatidos temas como Lei Geral com o foco nos eixos: uso do poder publico de compra, empreendedor Individual. Desburocratização e agentes de desenvolvimento, para que possam conhecer os temas e aplicá-los com maior efetividade nos municípios, buscando auxiliar no desenvolvimento de um ambiente legal favorável ao crescimento sustentável das Micros e Pequenas Empresas e fortalecimento dos pequenos negócios.
Na terça feira aproximadamente 15 lideranças dentre vereadores e suplentes, agentes administrativos, representantes de associações de classe, dentre outros estiveram participando das atividades durante todo o dia. Que contou com palestras voltadas a gestão da administração municipal, formas de gerenciamento, formas de trabalho na gestão municipal, gatos públicos, investimentos, e outras ações da administração municipal.
Na oportunidade foram premiados 17 prefeitos do estado com o Selo de Implementação da Lei das Micro e Pequenas Empresas, para os municípios que Promulgaram a lei e trabalharam programas às micro empresas.
Houve também palestra voltada a explanação da Nova Lei de Resíduos Sólidos, que já esta implantada e que tem o prazo Maximo o ano de 2014, para implantação de todos os municípios, para destinar o lixo de acordo com a lei. E os municípios que não tiverem seus planos de tratamento de resíduos sólidos, não terão acesso a recursos da União.
Outra palestra oferecida foi as Funções Básicas da Controladoria Geral da União, abrangendo o Controle Interno da CGU, com á Chefe da Departamento no Estado, Janaina Gonçalves. A CGU, é o órgão é destinado à fiscalização da Administração Pública no Estado e Municípios. Com base em Orientações, Controle de Execução de Programas, Auditorias Investigativas e Avaliação dos poderes Administrativos.
Abrangendo também a Lei de Acesso a Informação, que estipula que todas as ações dos órgãos públicos tornando o acesso a todas as informações dos trabalhos de todas as entidades governamentais ou não. Essas informações estão disponíveis no site do sistema na internet.
Durante o Congresso foram realizada diversas palestras e simpósios com a participação de varias entidades que aproveitaram a oportunidade para apresentar seus serviços e produtos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Assomasul, Fiems, Senai, Sesi, Fecomercio, Sesc, Senac, Famasul, Senar, Sebrae, Bid, dentre órgão estaduais e federais.












fotos ; Salatiel Assis

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, dezembro 05, 2012. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, dezembro 05, 2012. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Lideranças de Sete Quedas Participam de Palestras do Expocidades em Campo Grande "

Leave a reply

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO