Waldir Neves suspende pregão de Bernal

Posted by Unknown | segunda-feira, 18 de março de 2013 | Posted in ,



Divulgação TCE-MS
O conselheiro Waldir Neves (foto), do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), mandou suspender a abertura do Pregão Presencial nº 03/2013 da Prefeitura de Campo Grande, prevista paraàs 14h de hoje, para compra de alimentos para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ao analisar representação feita pela Empresa RC Nutry Alimentação Ltda.,  que alega vícios no procedimento licitatório. Em seu despacho, o conselheiro afirma que “cuidou a denunciante de deixar clarividente que o item 9.10 do edital pode vir a causar duplo entendimento, posto que o edital traz consigo a modalidade Pregão Presencial, tipo menor preço por item, quando menciona que o pregoeiro poderá negociar com o autor da oferta de menor preço por lote item com vista à redução de preço”. Neves mandou intimar o prefeito Bernal (PP) e secretários envolvidos no processo para que prestem esclarecimentos ou manifestem defesa no prazo de 15 dias.
Fonte: MarcoEusébio

Homem embriagado é preso pela PM após realizar disparo de arma de fogo em sete quedas.

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



.Na noite de ontem, a Polícia Militar da cidade de Sete Quedas prendeu um homem de 52 anos, acusado porte ilegal de arma e disparos de arma de fogo em via publica.

Os policias militares receberam uma denuncia de que dois indivíduos em uma moto estariam realizando disparo de arma de fogo nas proximidades da Praça Ponta Porã naquela cidade. Os policias foram checar a denuncia e logram êxito em abordar os dois indivíduos. Em revista pessoal aos mesmos, foi encontrada na cintura de Valdir Jorge Wagentantz de 52 anos, um revolver calibre 38, marca Taurus, com três munições intactas e duas deflagradas. 

Ao ser questionado sobre a arma, Valdir que trabalha como vigia na prefeitura Municipal de Sete Quedas disse não possuir o porte da mesma. Um rapaz que estava junto com Valdir na moto, disse os policiais que antes do ocorrido eles estavam em um Bar onde juntos ingeriram grande quantidade de bebida.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão a Valdir e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e por dirigir embriagado.

Segundo a PM, Valdir já teve passagem pela polícia pelo crime de Homicídio Doloso na cidade de Paranhos.                                                                                   fonte.tanamidianavi

Expo Canindeyú Terá Fernando e Sorocaba, Edson e Hudson, Chapa C e Muitas outras Atrações

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

A Associação Rural do Paraguai, organizadora oficial de uma das maiores exposições do Paraguai, a Regional Canindeyú, lançou oficialmente a XV edição da Expo Canindeyú, nos últimos dias. A Expo Canindeyú, vem se destacando a cada ano, com suas atrações e eventos. A vários anos vem se tornando uma das maiores exposições agropecuárias do MERCOSUL. Sempre com grandes atrações artísticas  como Zéze di Camargo e Luciano, Rio Negro e Solimões, Gino e Geno, Teodoro e Sampaio, Padre Reginaldo Manzotti, dentre outras.
Este ano Contara com Fernando e Sorocaba, Edson e Hudson, além de Chapa C e várias outras Atrações de destaque no Paraguai e na América Latina. Como Los Rumberos, Banda Olho D’agua,  La Retroband dentre outros.
O encontro vai anúncio desenvolvimentos oferecer este ano o evento anual, agora considerado o maior gado Expoferia agrícola no interior do país. Conta com Rodeio, Exposições, eleição da rainha do rodeio, praça de alimentação, show pirotécnico, Bingo com sorteio de 3 Carros 0 Km, e varias atrações durante todos os dias do evento.

A Expo Canindeyú 2013 será realizada de 5 a 14 de abril, no parque de diversões "Wilfrido Soto", localizado no distrito de La Paloma do Espírito Santo, no Paraguai. Os organizadores esperam receber milhares de visitantes, inclusive muitas pessoas do Brasil como de costume.

Sete Quedas Terá Eleições Para Conselheiros Tutelares

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai abrir nos próximos dias, as inscrições para candidatos ao cargo conselheiro tutelar, em Sete Quedas.
Segundo a presidente do CMDCA, Marisa Roseli Caldeia da Silva, as inscrições para as eleições para os candidatos interessados e que se enquadrarem no perfil para ocupar o cargo, terão duração de apenas uma semana.
Na quarta-feira, dia 13 de março, a presidente do CMDCA, Marisa Roseli, acompanhada pela secretária-executiva do Conselho no município, Enia Gomes Wigger, esteve reunida com o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé”, para tratar sobre as eleições no Conselho Tutelar, que estão marcadas para acontecer no dia 7 de julho deste ano, um domingo.
Mandato será de 2,5 anos
Estatutariamente o mandato do conselheiro tutelar em Sete Quedas é de 3 anos, porém em decorrência de uma lei Federal que unifica as eleições dos conselhos tutelares em todo o país a partir de 2015 e também padroniza para quatro anos os mandatos dos conselheiros, o mandato dos conselheiros eleitos neste ano em Sete Quedas será deduzido para 2 anos 5 medes e 18 dias.
“A vantagem é que os conselheiros só podem concorrer a reeleição uma vez, mas quem fizer parte desse mandato reduzido aqui em Sete Quedas poderá concorrer a duas reeleições. Uma em 2015 no ato da unificação das eleições e outra em 2019”, informou a presidente do CMDCA, Marisa Roseli.
De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o salário base de um conselheiro tutelar em Sete Quedas é de um salário mínimo em vigor do país, ou seja, R$ 678 reais, porém a Prefeitura acaba complementando o valor do vencimento com uma gratificação de 50% sobre o salário base.
Com isso um conselheiro tutelar recebe bruto atualmente em Sete Quedas, R$ 1.017,00 reais de salário.

Índio comete suicídio em aldeia de Amambai

Posted by salatiel | | Posted in , ,

O indígena Ernesto Lopes, de 49 anos, cometeu suicídio ao se enforcar com uma corda de náilon amarrado em um galho de árvore nesse final de semana na Aldeia Amambai, em Amambai. De acordo com a esposa da vítima, uma mulher de 50 anos, que encontrou o corpo do guarani-kaiowá no início da manhã desse domingo (17), Ernesto estava desaparecido desde a tarde de sábado, 16 de março.
Segundo a Polícia Civil de Amambai, que esteve no local onde o corpo foi encontrado realizando os levantamentos de praxe, o indígena se suicidou em uma restinga de mata situada a poucos metros do barraco onde estava residindo, no interior da reserva indígena.
O corpo de Ernesto foi encaminhado para a IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para ser realizado o exame necroscópico. A Polícia Civil vai instaurar procedimento para apurar o que teria levado o indígena a tirar a própria vida.
Fonte: A Gazeta News


OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO