Comunidade da Pirajuí na Califórnia Promoverá Festa

Posted by salatiel | quinta-feira, 21 de março de 2013 | Posted in , , , ,

Acontecerá na Pirajuí, na estrada Califórnia, mais uma grandiosa festa promovida pela comunidade local. A festa que já é tradicional na região, estará acontecendo no domingo, 7 de abril, e terá programação durante todo o dia.
Segundo os organizadores o evento terá inicio as 10 horas da manhã com a Santa Missa na Igreja da comunidade, logo após haverá almoço com suculento churrasco, acompanhado de porções e bebidas em geral. E durante todo o dia haverá matinê como animação do Rota 91, Equipe da Rádio educadora.

“Esperamos a participação de toda comunidade, pois essa festa sempre foi tradicional na região, um local tranqüilo onde sempre realizamos belos eventos com a presença de moradores de toda a região, fazendas, vilas da proximidade e também da cidade de Sete Quedas e Paranhos” finalizou um dos organizadores.

Sete Quedas Faz Amistoso em Preparação ao Conesul de Garotos

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


Na tarde do último sábado 16 de março, a Instituição Atlética Ivanir Lamego de Sete Quedas, disputou três amistosos nas categorias  Infantil, Infanto-Juvenil  e Mirín, contra a equipe da Escola União Futebol Clube de Eldorado.
Os jogos aconteceram na Poliesportiva José Valcir de Araújo, e na disputa Sete Quedas ganhou em duas categorias, perdeu somente na Infanto-Juvenil. As categorias vencedoras de Sete Quedas ganharam um troféu e entregaram ao prefeito Casé, fazendo uma homenagem em gratidão ao apoio recebido.
Casé agradeceu pela homenagem e disse “A iniciativa desses garotos e das pessoas que trabalham para isso só levam a beneficiar o município, pois quem sabe futuramente se uns deles aqui não serão profissionais da área com nomes conhecidos pelo mundo, e é por isso que precisamos do apoio de todos, para que junto com Sete Quedas a população também possa crescer”.
“Esses jogos visam a interação da garotada e também a prática do esporte, já que temos vários garotos com muito potencial”, disse o Professor da Escola Ivanir Lamego, Arlindo Pereira Lopes.
Atualmente a Escola Ivanir Lamego tem apoio da prefeitura Municipal com atual administração do prefeito José Gomes Goulart (Casé) e Vice Dr. Amadeu Hugo Alessi, que têm muito interesse em investir e melhorar o esporte no município.
O incentivo ao esporte é uma prática da Escola Ivanir Lamego que hoje conta com cerca de 150 alunos, e tem como treinador o Professor Arlindo, formado em Educação Física e como supervisor Gean Piroli, também com formação em Educação Física.
Já no próximo sábado a equipe de futebol de Sete Quedas vai para Iguatemí com as mesmas categorias para disputar mais um amistoso, e segundo o professor Arlindo, esses jogos são uma preparação para a disputa do Conesul de garotos que começará em abril. No sábado, 23 de março, o ônibus sairá as 12:00 horas de frente a prefeitura municipal.
A Escola União de Futebol que tem o treinador Jorge Vieira,  também dia 23 convida a todas as cidades da região para assistir a abertura do Campeonato entre garotos do Conesul, que acontecerá na fazenda Macuco em Eldorado e terá o jogo entre  Eldorado e Paranhos.

Encerra Nesta Sexta Inscrições Para Conselheiro Tutelar

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


Encerram-se nesta sexta-feira, dia 22, as inscrições para os candidatos que queiram concorrer a uma vaga de Conselheiro tutelar em Sete Quedas.   Os interessados dever procurar os representante do CMDCA, Na Rua Olavo Olavo, 270, para efetuarem suas inscrições.
De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o salário base de um conselheiro tutelar em Sete Quedas é de um salário mínimo em vigor do país, ou seja, R$ 678 reais, porém a Prefeitura acaba complementando o valor do vencimento com uma gratificação de 50% sobre o salário base. Com isso um conselheiro tutelar recebe bruto atualmente em Sete Quedas, R$ 1.017,00 reais de salário.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai abrir nos próximos dias, as inscrições para candidatos ao cargo conselheiro tutelar, em Sete Quedas.
Segundo a presidente do CMDCA, Marisa Roseli Caldeia da Silva, as inscrições para as eleições para os candidatos interessados e que se enquadrarem no perfil para ocupar o cargo, terão duração de apenas uma semana.
Na quarta-feira, dia 13 de março, a presidente do CMDCA, Marisa Roseli, acompanhada pela secretária-executiva do Conselho no município, Enia Gomes Wigger, esteve reunida com o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé”, para tratar sobre as eleições no Conselho Tutelar, que estão marcadas para acontecer no dia 7 de julho deste ano, um domingo.

Mandato será de 2,5 anos

Estatutariamente o mandato do conselheiro tutelar em Sete Quedas é de 3 anos, porém em decorrência de uma lei Federal que unifica as eleições dos conselhos tutelares em todo o país a partir de 2015 e também padroniza para quatro anos os mandatos dos conselheiros, o mandato dos conselheiros eleitos neste ano em Sete Quedas será deduzido para 2 anos 5 medes e 18 dias.
“A vantagem é que os conselheiros só podem concorrer a reeleição uma vez, mas quem fizer parte desse mandato reduzido aqui em Sete Quedas poderá concorrer a duas reeleições. Uma em 2015 no ato da unificação das eleições e outra em 2019”, informou a presidente do CMDCA, Marisa Roseli.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO