População Se Une Para A Não Demarcação Indigena E Quer Sensibilizar Autoridades Em Brasília

Posted by salatiel | quinta-feira, 4 de abril de 2013 | Posted in , , ,


Por Vanessa Navarro

Acontecerá amanhã (05 de abril), em Tacuru, mais um ato de manifesto pacifico contra as ameaças de demarcações indígenas. O ato contará com a presença de vários produtores rurais, com o poder legislativo e executivo, também terá a presença de sindicatos rurais e prefeitos de outros municípios que estão unindo força para que essas demarcações não aconteçam na região do Conesul.

A manifestação terá inicio ás 15:00 horas, com uma carreata e logo depois terá uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal do local, onde será esclarecida a real situação que desencadeia esse assunto e que está assustando os moradores da região.

Em Mato Grosso do Sul são 26 municípios que estão sendo estudados por grupos técnicos contratados pela Funai (Fundação Nacional do Ìndio), o que corresponde a uma área de 12 milhões de hectares, cerca de um terço do território estadual, o que afetará aproxidamente 100.000 famílias, que tem em suas mãos os títulos legalizados de sua propriedade e uma situação perfeitamente estabelecida.

Além dos 26 municípios de mato Grosso do sul, já participam dessa união de forças 3 municípios do Paraná que também estão sofrendo com essas ameaças.
O presidente do Sindicato Rural de Sete Quedas, Orlando Vendramini, disse em reunião que é preciso sensibilizar as autoridades maiores lá em Brasilia, para que estas tenham atitudes sensatas  não vindo prejudicar nenhuma das partes envolvidas.

Idoso é Investigado por Fazer Sexo com Cachorro

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Vizinhos do suspeito filmaram o ato e entregaram o vídeo à polícia.Homem de 79 anos negou ato; ele foi interrogado e liberado.

Um homem de 79 anos está sendo investigado pela Polícia Civil por ter feito sexo com um cachorro nesta terça-feira (2) em Indápolis, distrito de Dourados, a 225 km de Campo Grande. Segundo a polícia, um vídeo que mostrava o ato foi entregue à Policia Militar (PM).O vídeo já está com a Polícia Civil. Testemunhas disseram que o cachorro não é do suspeito. Parentes informaram que o homem toma remédio e que teria bebido no dia do crime.

Nesta quarta-feira (3) o suspeito foi ouvido pela polícia e liberado. Ele disse que viu o cachorro no quintal da casa dele, mas negou ter cometido o crime. O caso foi registrado na Segunda Delegacia de Polícia de Dourados como Praticar Ato de Abuso, Maus-Tratos, Ferir ou Mutilar Animais Silvestres, Domésticos ou Domesticados, Nativos ou Exóticos e Ato Obsceno
.
g1

Vereadoras de Sete Quedas Fazem Vários Pedidos a Deputados Estaduais e Federais

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

Momento em que as Vereadoras entregam oficio ao
Deputado Lauro Davi em Seu Gabinete 
As vereadoras Monalisa Alessi e Diva da Santa Luzia, estiveram em Campo Grande na última semana, onde fizeram uma verdadeira peregrinação a vários gabinetes de Deputados em busca de benefícios para Sete Quedas.
No gabinete do Deputado Marcio Fernandes, as vereadoras protocolaram um oficio solicitando ao deputado verba para a compra de medicamentos para o Hospital Municipal e para os postos de Saúde do município, num total de 25 mil reais. Segundo a vereadora Diva, os postos de saúde estão com falta de alguns medicamentos.”Estamos vendo que alguns medicamentos estão faltando nos postos e no hospital, a administração pegou o estoque quase zerado, e esta tentando da melhor forma resolver o problema. Vamos fazer nossa parte, e buscar ajudar na busca de mais medicamentos, tenho certeza que o deputado ira ajudar Sete Quedas, e consequentemente melhor a saúde de nosso povo” comentou.
Foram recebidas Também pelo Deputado Lauro Davi, onde solicitaram benefícios para a APAE local. Reforma refeitório e cobertura da Quadra Poliesportiva daquela entidade, entendendo que estes benefícios trarão maior comodidade a todos que ali estão todos os dias. “Entendemos a importância da APAE para nossa comunidade, uma entidade que esta há anos prestando um excelente trabalho. Por isso nossa preocupação em permitir que eles possam oferecer a todos, instalações com qualidade e dignidade” comentou a vereadora Monalisa. “O deputado se mostrou muito interessado à causa, e disse que estará trabalhando para que possa atender essas reivindicações o mais rápido possível” finalizou.
Também visitados o gabinete do Deputado Onevan de Matos, que um grande parceiro de Sete Quedas há vários anos, onde solicitaram um Hemograma, aparelho usado para exames de sangue. Um aparelho mais moderno do que o que atualmente é utilizado no laboratório municipal a qual já não atende mais a demanda do município. Ainda solicitaram ao Deputado que disponibilize uma ambulância para o atendimento da Saúde do Município.
No gabinete do Deputado Marcio Fernandes as vereadoras também protocolaram pedidos para atender a comunidade, dentre eles uma brinquedoteca para atender os alunos da APAE.
“O Deputado Onevan é um grande parceiro de Sete Quedas, e se mostrou muito animado em poder colaborar mais uma vez conosco. E disse que agora temos duas vereadoras guerreiras em Sete Quedas para buscar aqui em Campo Grande benefícios para nosso povo” disse animada a vereadora Monalisa.
Aproveitando a viajem estiveram visitando o Escritório do Deputado Federal Reinaldo Azambuja, onde também protocolaram pedidos. Dentre eles emenda para a construção do CRAS ( Centro de Referencia da Assistência Social).
“A viajem foi bem promissora, tenho certeza que essas solicitações serão atendidas, o que trará uma melhor qualidade de vida para nossa comunidade e nossa gente” salientou a Vereadora Diva da Santa Luzia.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO