Sindicato Rural de Sete Quedas Participa da Campanha Semana da Dependência

Posted by salatiel | sexta-feira, 23 de agosto de 2013 | Posted in ,




  • Sindicato Rural de Sete Quedas ira aderir a SEMANA DA DEPENDÊNCIA. Trata-se de um movimento de bases e consubstancia-se na suspensão de fornecimento de gêneros alimentícios, principalmente carne e grãos, nos períodos predeterminados, em que haja necessidade de atenção a determinadas ações governamentais que estejam sendo negligenciadas, seja por falta de interesse político, seja por atitudes criminosas corriqueiras do governo ou sua costumeira falta de capacidade intelectual.  "Nós do Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Quedas, gostaríamos de convidar você produtor rural a fazer parte da SEMANA DA DEPENDÊNCIA".Vamos nos unir e mostrar nossa força!.

    O primeiro ato de suspensão foi planejado para o período de 20 de agosto a 20 de setembro de 2013, cujo ápice do desabastecimento se dará na semana da pátria, no feriado do Dia da Independência. Daí o nome do movimento, com uma alusão clara de que o país ‘depende’ do produtor rural para existir.
    É um movimento político de solidez e profundidade que visa, exclusivamente, tornar-se uma ferramenta, uma arma política poderosíssima e eficaz à disposição do parlamento da produção agropecuária, ante qualquer governo. Todo produtor rural brasileiro deseja, necessita e quer participar da consecução de seus anseios, quer organizar o setor produtivo e tomar as decisões de governo nos níveis nacionais e internacionais. Dessa forma, quando o produtor formalizar essa ferramenta, estará concebido o poder de governo nos moldes da pujança desenvolvimentista que se aplica dentro das porteiras das propriedades brasileiras.

Morre Ex-Prefeito de Dourados Ari Artuzi

Posted by salatiel | | Posted in ,


Morreu no Hospital Evangélico por volta das 22h30 desta sexta-feira (23) o ex-prefeito de Dourados Ari Valdeci Artuzi, 50. Ele comandou a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul entre 2009 e 2010 e lutava contra um câncer no intestino desde 2011.
O ex-chefe do Executivo estava internado desde a semana passada na unidade hospitalar e de acordo com o ex-vereador Júlio Artuzi, tio da vítima, ele apresentava sinais de fraqueza durante o tratamento.
Ari acabou deixando a prefeitura de Dourados após renunciar ao cargo em dezembro de 2010, após os escândalos da Operação Uragano, que prendeu além dele e o ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor, vereadores, empresários e servidores municipais.
Os locais do enterro e velório ainda não foram divulgados.
Luta contra o câncer
A primeira cirurgia do ex-prefeito foi realizada 2011 e na época constatou a existência de um tumor colo retal, sendo necessário submeter o paciente a uma ‘colectomia’ (retirada de tecido do tumor para biopsia).
Em razão do tumor, foi retirada também uma parte do intestino grosso. Desta vez, o procedimento teve que ser repetido.
Artuzi fazia o tratamento contra a doença em Campo Grande, onde passou por diversas sessões de quimio e radioterapia.

Mais um Frente Fria Atinge MS Neste Final de Semana

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Atenção: Frio no Centro-sul do Brasil

Hoje (23/08) uma massa de ar polar deverá atingir grande parte do Estado do RS e o sul de SC. O declínio diário de temperatura mínima e máxima será superior aos 12°C, respectivamente, em relação a ontem. Em várias localidades do RS, as temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 12°C.

Amanhã (24/08) ainda haverá chance de ocorrência de geada fraca no sul do Estado gaúcho.

No domingo (25/08) o ar frio avança pelo interior provocando declínio significativo nas temperaturas máximas sobre o centro-oeste de SC e do PR e no sul MS. No final do período as temperaturas deverão declinar também no centro-oeste de MS e no sul e sudoeste de MT.

Na segunda-feira (26/08) as temperaturas declinarão sobre o centro-leste de SC e do PR, sul, sudoeste e centro-oeste de SP, centro-leste e nordeste de MS, sul e sudoeste de MT e o sul de RO. Neste dia haverá chance de geada no sul e sudoeste do RS e pequena chance de queda de neve na serra Gaúcha e Catarinense.

CPTEC – De Olho No Tempo Meteorologia

Indios Invadem Mais Uma Fazenda no Estado

Posted by salatiel | | Posted in ,


indigena
A fazenda Limoeiro do produtor rural, Rovilson Alves Corrêa, foi invadida por indígenas de etnia Kadiwéu pela segunda vez em menos de dois anos.  De acordo com o advogado do produtor, Carlos Fernando de Souza, cerca de 120 indígenas entraram na propriedade, localizada no município de Corumbá, na noite desta terça-feira (20), e renderam quatro seguranças. Uma comunicação foi encaminhada ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, requerendo providências. 
Segundo Souza, os indígenas invadiram a propriedade montados a cavalo, amarraram quatro seguranças e outros dois conseguiram fugir. Os profissionais que faziam a guarda da propriedade são contratados por uma empresa de Dourados, que já registrou boletim de ocorrência na Polícia Federal, alegando lesão corporal. 
Os seguranças já faziam ronda na propriedade devido a invasão ocorrida em março de 2011, quando o advogado do produtor rural entrou com pedido de reintegração de posse na 2ª Vara Federal de Campo Grande e teve a solicitação atendida no mês de outubro do ano passado. 
A família do produtor rural não estava na propriedade no momento da invasão. De acordo com o advogado, os indígenas levaram duas motos e quatro revólveres dos seguranças que estavam na propriedade. O roubo e a invasão foram registrados em boletim de ocorrência na delegacia de Miranda. 
Na Justiça, Souza já comprovou a legalidade da fazenda Limoeiro, propriedade da família de Rovilson Alves Corrêa desde a década de 60. Devido à nova invasão, um novo pedido de reintegração de posse será anexado ao processo. 
“A ação demonstra que os indígenas descumpriram acordo com o ministro José Eduardo Cardozo, quando afirmaram que não haveria novas invasões até o desfecho das negociações de compra no Estado”, ressaltou Souza. Também lembrou que o acordo prevê que as propriedades invadidas serão desconsideradas para a compra. 
Com a invasão à fazenda Limoeiro, somam 67 as propriedades privadas invadidas por indígenas em Mato Grosso do Sul, de acordo com o levantamento da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul).
Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul

Professores, pais e alunos da APAE realizaram passeata

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,

Professores, pais e alunos da APAE realizaram passeata


Clique na Imagem para ampliá-la
Professores pais e alunos da APAE de Amambai realizaram uma passeata contra a resolução que prevê cortes no envio de verbas e a inclusão dos alunos a rede publica de educação
Bruno Martins
Visando demonstrar a insatisfação referente a texto da meta 4 do Plano Nacional da Educação (PNE), que visa diminuir repasses destinados a escolas especiais e incluir todos os alunos com necessidades especiais em escolas públicas regulares, até o ano de 2016, professores, pais e alunos da escola Renascer, instituto mantido com fundos provenientes das APAES (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizaram na tarde da última quarta-feira, dia 21, uma passeata pelo centro da cidade.

A passeata que saiu do Ginásio Municipal Flavio Derzi, percorreu várias ruas da Avenida Pedro Manvailler e retornou a seu local de origem, teve reivindicações e indignações por parte dos pais dos alunos representadas por faixas e cartazes.

Hoje a Escola Renascer, mantida pela APAE de Amambai, presta uma educação diferenciada para cerca de 80 alunos regulares. Cada um com uma forma especial de aprender, todos recebem atenções individuais que possibilitam o desenvolvimento educacional de cada aluno.

A diretora da instituição, a professora Mires Bellé Sotile, disponibilizou um cronograma especifico sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e ou Múltipla de 2013, que será realizado em Amambai.
Cronograma para Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e ou Múltipla de 2013

• 21/08/2013 (QUARTA-FEIRA)
PASSEATA NA AVENIDA COM PARTICIPAÇÃO DA BANDA MIRIN E DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL/MÚLTIPLA.

1. No período matutino os alunos serão dispensados;
2. No período vespertino todos os alunos e familiares se reunirão no Ginásio de Esportes Flavio Derzi com saída prevista as 14:30 horas para passeata.
• 22/08/2013 (QUINTA-FEIRA)
Aula normal com distribuição de panfletos da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual/Múltipla e convites para Rua do Lazer na vila da Escola Especial Renascer - APAE.
• 23/08/2013 (SEXTA-FEIRA)
GINCANA NO ESPAÇO DA ESCOLA:

1. No período matutino haverá aula normal;
2. No período vespertino os alunos do 3º ano A e C deverão vir para participar da gincana e apresentação juntamente com os demais alunos da tarde.
Para Gincana
Pontos temáticos: Circuito, massona, histórias, jogos de mesa, sucatas...
Apresentação da Criação do Mundo no período em que o Promotor do Ministério do trabalho se fazer presente.
• 26/08/2013 (SEGUNDA-FEIRA)
RUA DO LAZER: Participação de crianças da vizinhança.
1. Brinquedos (cama elástica, tobogã, castelo e piscina de bolinhas)
2. Algodão doce e churros.
• 27/08/2013 (TERÇA-FEIRA)
PASSEIO NA CHACARÁ TERERÉ:
1. Piquenique com brincadeiras recreativas.
Observação: se estiver frio os educandos deverão assistir filme na escola (Tainá III)
• 28/08/2013 (QUARTA-FEIRA)
NOITE DA FAMÍLIA 
1. Banda do Quartel;
2. Grupo Conviver: dança do chupim e chote inglês
3. Coral da Fofa;
4. Grupo de Moças do Projeto Casa Paraguaia.
5. Comida típica da região.
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO