Tacuru realiza projeto documentação para todos

Posted by JORNAL EDUCADORA | terça-feira, 26 de agosto de 2014 | Posted in , ,


Clique na Imagem para ampliá-la
Município realiza ação de documentação indígena (Foto: Assessoria)
A Prefeitura Municipal de Tacuru através da Secretaria Municipal de Ação Social e Comitê Gestor Municipal (CGMSRAD) com membros da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 05 e 06 de Agosto de 2014 A Ação Social nas Aldeias Sassoró e Jaguapiré, segundo  a secretaria de assistência social Adriana Mancini, alem de vários colaboradores a ação teve total apoio da administração municipal onde o prefeito Paulo Pedro Rodrigues “Pedrinho” destinou apoio total para o evento e teve também apoio do Comitê Gestor Estadual (CEESRAD), Exército, SESAI, FUNAI, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Assuntos Indígenas, Secretaria de Educação, Secretaria de Governo, Conselho Tutelar, Vereadores, Prefeito, Lideranças Indígenas.
Com o objetivo de reduzir o número de pessoas da população indígena do município, sem documentos básicos o projeto foi desenvolvido pelo Comitê Gestor Municipal de Políticas para Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação (COMESRAD), vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A emissão de documentos civis é direito do cidadão não havendo riscos de perda da identidade cultural e social indígena, já que tanto a certidão de nascimento quanto a carteira de identidade, conterão registro da etnia e da aldeia de origem de cada indígena”, explicou a secretária Adriana Mancini, Segundo ela, o serviço foi desenvolvido como forma de combater a desigualdade socioeconômica do município que, hoje, é a principal causa do sub-registro civil, dentre outras apontadas pelo IBGE, como distâncias do cartório, custo de deslocamento, desconhecimento da importância do registro, mães que adiam o registro de filhos que não tem o reconhecimento inicial ou espontâneo de paternidade. e para que os indígenas tenham outro documento e não apenas o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), um documento administrativo fornecido pela FUNAI, instituído pelo Estatuto do Índio, Lei nº 6.001 de 19 de dezembro de 1973, e que não substitui a certidão de nascimento.
Fonte: Assessoria Prefeitura 

Diney Parabeniza Clube de Laço Pelo Evento De Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,


Por: Heverton Almada
(Gab: Presidência Câmara Municipal de Sete Quedas. )
O presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas, Diney do Mercado, e os vereadores "Paulo Chagas, Dé e Coró" participaram 10ª Festa do Laço Comprido realizada em Sete Quedas.
Diney parabenizou os organizadores da festa que é promovida pelo Clube de Laço Aliança da Fronteira na sede do clube, bem como uma mistura de esporte e festa do laço.
 O vereador acompanhou todos os dias a programação da festa. “É necessário investir cada vez mais na cultura e nos eventos em Sete Quedas, pois a alegria de um povo saudável representa sinônimo de futuro promissor para a nossa cidade”, ressaltou Diney do Mercado. “Não há recompensa maior que vermos o sorriso no rosto das pessoas, resplandecendo a alegria de estar numa festa bem organizada”.

O presidente disse que “participar de mais este evento foi realmente um privilégio, quero cumprimentar e parabenizar através do seu mais novo patrão, Tiago Sebastiane, bem como toda a comissão organizadora, pela realização de mais este evento. Embora não fomos premiados com a tão sonhadataça de ouro, o Clube de Laço Aliança da Fronteira  teve seus merecidos méritos reconhecidos de realizar mais está grande festa onde reuniu mais de 6 mil pessoas nos 4 dias de festa”.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO