Grave Acidente Entre Sete Quedas e Tacuru Corta Cavalo ao Meio ( Fotos )

Posted by salatiel | sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 | Posted in , , ,


Um grave acidente na MS 060, ligando os municípios de Sete Quedas e Tacuru, acabou com um cavalo cortado ao meio com o forte impacto.
Segundo informações, um jovem que trafegava na via, por volta da 4:30 da manhã, no sentido Sete Quedas-Tacuru, na altura do Km 3, logo na saída da cidade de Tacuru, acabou encontrando pela via dois animais soltos, devido ao horário, não havia muita visão, pois ainda estava escuro. Segundo ele, eram dois cavalos que se encontravam na pista. Ele conseguiu se desvencilhar de um mas acabou se chocando com o segundo animal.
Devido ao forte impacto o animal foi cortado ao meio, sendo que se separaram as partes uma de cada lado da pista. O veiculo ficou totalmente destruído, mas o condutor nada sofreu.
O Caso será apurado pela Policia Militar de Tacuru que Compareceu no local e registrou o Boletim de Ocorrência.  


Salatiel Assis/Educadora91.com

Letícia Isabelle de Sete Quedas É Campeã Estadual de Velocross

Posted by salatiel | | Posted in , , ,





piloto de Sete Quedas, Letícia Isabelle, voltou a dar show, venceu a etapa disputada dia 23 de novembro, Coronel Sapucaia e conquistou por antecipação o título de campeã estadual de Velocross de 2014 na categoria VX (Sênior Importada).

Disputando prova a prova e curva a curva dos circuitos com homens, alguns deles com experiência em provas de motociclismo, a setequedense, que atualmente está concluindo a faculdade de fonoaudiologia em Cascavel, no Paraná, demonstrou garra e perseverança.

A piloto, que tem no pai, o empresário Adão Silvio, o “Silvio, da Aline Calçados”, que tem lojas em Sete Quedas, Tacuru e em Pindoty Porã, no Paraguai, o grande incentivador, venceu duas das cinco etapas disputadas até o momento e subiu ao pódio nas outras três vezes, sendo que em duas delas foi na segunda colocação.

De acordo com a coordenação de equipe da piloto, para participar das etapas doCampeonato Estadual em Mato Grosso do Sul, Letícia Isabelle conta com o apoio, além da rede de lojas da família, da KC Constructora, Rodolfo Edegar Alves Kleinschmitt,
Café Iguapora e Café Parreira, Madeireira Santa Rosa “Renato Rosa” e Agrícola Weber Jean E. Carlene.

Já campeã, Letícia Isabelle ainda é dúvida para a última etapa do Estadual neste domingo, tendo em vista o curso de pós-graduação que realiza no Paraná.

Fonte: A Gazeta News

Comunidade São Jose do Jatobá Promove Festa em Prol a Construção de Salão Neste Domingo

Posted by salatiel | | Posted in , , ,















Acontecerá uma grandiosa festa da Comunidade São José do Jatobá, no município de Paranhos, neste domingo dia 05. A festa que será organizada pela Capela local, pelos membros da comunidade, em prol a construção do Salão de Eventos da Capela. Terá inicio às 8 da manhã, com o inicio do torneio de futebol suíço.  Que prosseguirá durante todo o dia. Em seguida Será servido almoço, com um churrasco, arroz, maionese, saladas, farofas, salgados e doces.

Durante toda a tarde a festa prossegue com animação do Rota 91 – Equipe Educadora, da Radio Educadora FM de Sete Quedas, que mais uma vez retorna a comunidade, após o grande sucesso da ultima festa realizada pela comunidade local.

Toda comunidade espera a presença da população de toda região dos municípios região como Paranhos, Sete Quedas e Tacuru e dos moradores da região principalmente dos sítios e fazendas.

Sindicato Rural de Sete Quedas Promoveu Curso de Adestramento (Redeas)

Posted by salatiel | | Posted in , ,




O Sindicato Rural de Sete Quedas, juntamente com o sistema Famasul - Federação de Agricultura e Pecuária de MS,e SENAR,  realizou na última semana curso de Adestramento de Equinos(redeas),  em mais uma etapa de cursos realizado por aquela entidade. 

O Sindicato possui um calendário com varias atividades em curso que foram postos em pratica neste ano, dentre eles armazenamento de grãos,  curso de produção caseira de pães e bolos, curso de conservas de frutas e hortaliça, curso de derivados do leite, dentre outros. Ainda este ano estará acontecendo o curso de análise e classificação de grãos, e para 2015 a previsão é da realização de vários outros sempre com o apoio total da diretoria e administração do Sindicato. 

"Gostaria de agradecer principalmente o Locutor Brito Junior, da cidade de Lobato PR com seu companheiro Marcelo de Colorado PR, além dos nossos companheiros de Sete Quedas. O senhor David (Soca) com seu funcionário Sidinei na ativa, (aprendendo) entre outros, Alan, João Alexandre de Campos, Silvana, Taynara Soares, Mayara, Evaristo...lembrando o Instrutor Reginaldo Soares, que não mede esforços para a realização do curso. Enfatizo ainda nossa satisfação em ter participantes de outro Estado,aproveitando o passeio na casa dos parentes, considero esse gesto relevante, pois, conhecimento não se compra, se adquire...Valeu nossa supervisora regional Veronica Guglielmi" disse Arlete Trentini, secrearia do Sindicato.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO