Frigorifico de Amambai reabre com abates nesta segunda-feira

Posted by JORNAL EDUCADORA | domingo, 7 de dezembro de 2014 | Posted in ,


A indústria de Amambai tem capacidade para abater 600 cabeças por dia e gerar 500 empregos

Notícia atualizada em 07/12/2014 às 10h58min
Após anos fechado, o frigorífico Frigman de Amambai - distante 360 km de Campo Grande, inaugura na próxima segunda-feira (8). Desde janeiro de 2013, os proprietários tentam acertar a documentação para reativar a unidade, que tem capacidade para abater 600 cabeças por dia e gerar mais de 500 empregos.

A prefeitura municipal tem ajudado na inauguração da empresa, por meio de incentivos fiscais, como a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e de taxas do Alvará Sanitário e da Licença de Localização e Funcionamento por um período de cinco anos, a contar de 2013.

O proprietário, Ilmo Bauermann, conta que adquiriu o frigorífico em agosto de 2012, após o antigo dono ter pedido recuperação e a empresa ter ido a leilão e desde então trabalha para reabri-lo. "No início, acredito que vamos gerar 250 empregos e abater umas 400 cabeças por dia, o que é bastante para o município que tem poucos locais para a população trabalhar", explica Ilmo Bauermann. Amambai tem aproximadamente 35 mil habitantes.

O Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, afirma que o município que conta com o efetivo de 334 mil cabeças de gado e economia baseada na agropecuária. "Além dos empregos diretos haverá uma demanda do comércio local que refletirá em outros setores. Amambai é uma cidade polo que deve ao agronegócio o seu desenvolvimento social e econômico", destaca o presidente do Sindicato Rural.

Capacitação - De olho nas oportunidades de emprego, 30 pessoas estão participando de um curso de capacitação na área de magarefe, abate e desossa, oferecido pela prefeitura do município. O curso é composto de 15 horas de aulas teóricas e 30 horas de aulas práticas.

“Temos como objetivo, através do CCP (Centro de Capacitação Profissional), capacitar a população para que a mesma seja inserida no mercado de trabalho”, explica Odil Puques, Secretário Municipal de Indústria e Comércio.                                                                                                                                                                                         fonte -sulnews

A magia do Natal toma conta de Paranhos

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,



JAIME MEL
A magia do Natal já se faz presente no município de Paranhos. Na noite desta sexta-feira o prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT) acompanhado de seus secretários e secretárias, de outros funcionários públicos e de alguns vereadores, lançou o primeiro “Natal dos Sonhos” e entregou simbolicamente a decoração e iluminação natalina, na Praça Claro Marques Sarmento na Vila Nova.

Uma grande multidão compareceu para prestigiar o evento que contou com apresentações culturais com a presença da banda Musical Municipal, coreografias com alunos do 4º e 5º ano da Escola Mitsuro Saito, distribuição de brinquedo e balas para as crianças presentes e é claro com a presença do bom velhinho, o Papai Noel que adentrou a praça triunfalmente e dirigiu até a sua “casinha”, carinhosamente preparada para que o mesmo pudesse atender as crianças.

Sob a coordenação da primeira-dama Suzana Martins, uma grande equipe de funcionários, secretários municipais, diretoras, coordenadores (as), professoras (ES), equipe da iluminação pública, da limpeza pública e voluntários, movidos pelo encantamento do natal se transformaram em verdadeiros artistas e prepararam antecipadamente os ornamentos natalinos na frente do paço municipal, nas praças e nas principais ruas e avenidas da cidade e o resultado foi aprovado pela população.

“É a época mais fraternal do ano, por isso nossa equipe não mediu esforços para oferecer a todos os munícipes e visitantes uma vasta opção de entretenimento para que as famílias possam viver já o clima do natal com alegria, paz e muitas felicidades.” Disse o prefeito que agradeceu a todos que direta e indiretamente trabalharam nos bastidores do projeto Natal dos Sonhos que tem continuação com apresentações culturais na feira e praça central nos dias 6, 13, 20, 24 e se encerrando no dia 31 de dezembro com a tradicional queima de fogos e um espetacular show às margens do Lago Municipal no Parque Clóvis Bronzim.

“Se você não esteve conosco em 2013, não tem problema: neste ano, vamos trazer muitas novidades para o seu Natal ser realmente inesquecível. É só visitar nossa cidade e tenha certeza que todos terão dias e noites repletos de muitas alegrias, essa é a intenção da atual administração”, destacou a primeira dama Suzana.                                                                                                                                                                                                                                                                                             fonte -sulnews


OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO