Jovem Morre Afogado em Rio em Sete Quedas

Posted by salatiel | segunda-feira, 25 de abril de 2016 | Posted in , , ,

O jovem Bruno Santos da Silva, 19, acabou morrendo na tarde deste domingo, 25, em um rio na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Segundo alguns amigos e familiares que estavam com Bruno na ocasião, os mesmos se dirigiram ao rio logo após ao almoço, para tomar banho e se divertirem. 

Alguns minutos após chegarem ao local, enquanto todos se divertiam, Bruno apareceu desacordado e flutuando no rio. Os que ali estavam de imediato socorreram o rapaz, que foi encaminhado ao Hospital Municipal, mas segundo informações do Boletim de Ocorrência, o jovem já chegou ao Hospital sem vida.

A equipe medica local efetuou o atendimento, e acionou a policia para os procedimentos cabíveis.
A suspeita da morte do jovem pode ser “Indigestão” Alimentar, mais conhecida com "Congestão".

"Congestão"

Segundo Médicos a "congestão", conhecida popularmente, na verdade trata-se de uma indigestão. O nome correto é confundido por parecer um congestionamento no intestino após ingestão de alimentos. 

Quando acabamos de nos alimentar, o sangue vai de uma forma intensa para o mesentério (meio do intestino). Lá, o sangue absorve os nutrientes do intestino e os transporta para todo o corpo.  Se nesse período a pessoa faz um esforço físico, outras partes do corpo vão solicitar o sangue que está no intestino e pode acontecer uma indigestão".


Para os médicos, o ideal seria que as pessoas ficassem meia hora quietas sem realizar esforço.  O seu organismo tem que guardar repouso porque o sangue está sendo solicitado para digerir os alimentos. Do contrário, o indivíduo pode ter dor de cabeça, vomito e suar frio.

Os médicos explicam que o organismo joga o alimento para fora (vômito) para não intoxicar o indivíduo, uma vez que o corpo percebe que a comida não será digerida. 

Mesmo com Alerta de tempestade, Região Conesul Ainda Tem Calor Intenso

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para as regiões oeste, norte e sul do Estado. Há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Os ventos passam dos 61 Km/h e as chuvas intensas podem atingir entre 50 e 100 milímetros para o inicio desta semana.
Conforme a previsão esse é o último dia de calor forte em Campo Grande, pois chove a tarde e a máxima fica em 30°C, caindo para 25°C amanhã (26). O céu fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas no sul, sudoeste e oeste e parcialmente nublado no extremo nordeste. Nas demais áreas pode chover em pontos isolados.
Em Sete Quedas o tempo será de sol com surgimento de nuvens e com possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva para Amambai e região. Os termômetros deverão variar entre 18 e 28º na cidade.
Em Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana, as temperaturas variam entre 22°C e 32°C hoje. Em Dourados, Caarapó e Ponta Porã, a máxima é de 31°C, mas amanhã cai para 26°C. A previsão é a mesma para os municípios do extremo sul do Estado.
Chove a tarde em Três Lagoas e Nova Andradina, onde a máxima chega a 36°C hoje e cai para 28°C amanhã. Em Coxim faz até 31°C e a previsão é de 28°C para terça-feira (26).

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO