Menino Vai Buscar Bola na Casa do Vizinho e é Atacado Por Pitbull

Posted by salatiel | quinta-feira, 16 de junho de 2016 | Posted in , ,


A criança foi mordida em várias partes da perna. (Foto: Folha do Conesul)

A criança foi mordida em várias partes da perna. (Foto: Folha do Conesul)


Criança de 10 anos sofreu vários ferimentos após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, na tarde deste domingo (12), em Itaquiraí, distante 410 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o site Folha do Conesul, a criança estava brincando de bola na Rua Tiradentes, quando o brinquedo caiu no quintal de um vizinho da região
O garoto pulou o muro para pegar a bola e foi atacado pelo animal. O menino foi socorrido pelos vizinhos, que ouviram os gritos de pedido de ajuda. A criança sofreu ferimentos na coxa, rosto, tórax, braços e boca. Ela foi levada para o Hospital São Francisco.
Desesperados com a situação, as testemunhas bateram no cachorro com uma enxada para que ele largasse a criança. Depois do susto, o animal foi amarrado pelos moradores e por causa dos ferimentos seria encaminhado para uma clínica veterinária.
Campograndenews

Índios Invadem Fazenda em Caarapó e Agridem Policiais em Conflito Com Produtores

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Durante a invasão a uma fazenda no município Caarapó, houve confrontos entre índios invasores e produtores rurais, o que resultou em um índio morto e pelo menos seis feridos.
Após irem até a região do conflito policiais militares foram rendidos e espancados pelos indígenas, que também teriam se apoderado dos coletes e das armas dos PM, três pistolas e uma escopeta calibre 12 e ainda ateado fogo na viatura.







Os bombeiros foram acionados e prestaram socorro às vítimas e quando resgatavam os policiais a viatura foi incendiada, além de um caminhão que transportava uma colheitadeira.
Foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e serão realizadas diligências para identificar os autores das agressões policiais, o roubo das armas e os danos causados à viatura policial.
A morte do agente de saúde Clodioudo Aguile Rodrigues dos Santos, 26, é apurada pela Polícia Federal. Os indígenas informam que Clodioudo foi morto a tiros pelos fazendeiros, mas os produtores dizem que, durante uma confusão, o agente de saúde foi atropelado por um caminhão. 
Segundo informações do site Caaraponews, que mantem equipe de reportagem acompanhando o caso, os indígenas também atearam fogo em lavora e o clima permanece extremamente tenso na região da Fazenda Yvu, onde ocorreu a invasão e o confronto.
Um vídeo postado pelos indígenas na Internet mostra momentos do confronto com os produtores. Cerca de 200 produtores rurais de toda a região permanecem na área do conflito.
A situação ficou bastante tensa em toda da região quando, no apagar das luzes do governo Dilma Rousseff, a Funai (Fundação Nacional do Índio) baixou portarias alegando que 56 mil hectares de terras,  cerca de 30 mil em Caarapó, 16 mil em Amambai e 10 mil em Laguna Carapã, além de 19 mil hectares em Paranhos, são terras tradicionais indígenas.
Os produtores tem cerca de dois meses para tentar provar para a própria Funai, que suas terras, legalmente documentadas perante a legislação brasileira, são de suas propriedades e não de índios.
Para isso eles terão que juntar documentos e providenciar laudos de contra prova aos resultados dos supostos estudos feitos pelo órgão federal.
O prefeito , Mário Valério (PR), informou, que solicitou ao governo do Estado reforço na estrutura de segurança para evitar novos conflitos na região da fazenda Yvu, próximo a aldeia Te’yikuê, em Caarapó, município a 283 quilômetros de Campo Grande. Ontem, uma pessoa morreu e pelo menos seis ficaram feridas durante confronto entre índios e fazendeiros.
Segundo o prefeito, ele esteve nesta quarta-feira em reunião com o gabinete de crise da Sejusp (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública), que coordena operações no conflito entre índios e produtores rurais no Sul do Estado.
Paralelamente, Mário Valério disse que entrou em contato com parlamentares do Estado para reiterar a necessidade da presença da Força Nacional de Segurança na região. Equipes da PF (Policia Federal), DOF (Departamento de Operações da Fronteira), Polícia Civil e Militar estão na região.
“O clima continua tenso. A estrada está bloqueada e tentaremos sobrevoar a região com um helicóptero para ter uma dimensão da situação”, disse.
NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (ABSSMS), seccional Dourados vem, por meio desta, repudiar completamente as ações de extrema violência contra a integridade física de policiais militares ocorridas esta tarde (14) na fazenda Ivu, município de Caarapó.
Por volta das 11h, uma viatura com três policiais militares, lotados em Caarapó, deslocou até a fazenda Ivu para apoiar uma equipe do Corpo de Bombeiros em socorro aos indígenas feridos no confronto, supostamente, entre ameríndios e ruralistas.
Próximo a uma escola na aldeia indígena Te’ Ýikue a viatura policial militar foi cercada por um grupo de aproximadamente quinze indígenas. Eles renderam os três policiais militares e tomaram seus armamentos e munições. Os militares foram algemados e colocados deitados com o rosto voltados para o solo.
Segundo o relato de um dos militares, todos foram torturados com socos, chutes e pauladas. A viatura policial foi depredada pelo grupo de, aproximadamente, cinquenta indígenas.
A situação foi contornada com a chegada de um pastor evangélico que atua na reserva indígena e que interviu em favor dos policiais militares, que ficaram em poder dos índios por cerca de duas horas. Eles foram transportados pelos Bombeiros para atendimento médico e não correm risco de morte.
A ABSSMS, através de sua Comissão de Direitos Humanos cobrará do poder judiciário a responsabilização dos culpados, bem como prestará todo o apoio necessário aos policiais militares vítimas desse crime.

Assecom ABSSMS/Dourados
fonte agazetanews
Veja o vídeo:

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO