Com esta suspeita, a dona de casa Raquel Oliva foi informada da descoberta e das suspeitas. Raquel Oliva deslocou-se até Pedro Juan com a esperança de que não fosse seu filho, acabou reconhecendo o corpo de seu filho Wilian Adrian através de um anel, que ela disse ter sido dado a ele por sua irmã, a quem ele, Wiliam, prometeu nunca deixar de usar.
Raquel Oliva também disse que seu filho vinha a Pedro Juan Caballero há algum tempo para visitar seus filhos e que ele nunca disse que tinha problemas com alguém, dizendo que estava surpresa e totalmente sem norte, além de tristeza pela grande perda do filho.
Quanto às atividades de trabalho de seu filho, Raquel afirmou que ele trabalhou na Grande Buenos Aires (Província) como assistente de um parapsicólogo e que as vezes que ele visitou seus filhos não ficaram por muito tempo, assim como não teve relacionamento com sua mãe, que em um comunicado à imprensa disseram que seu ex-parceiro teve problemas com a dependência de drogas.
A mãe realiza nesta segunda-feira os procedimentos para a transferência do corpo de seu filho para a Argentina, onde será sepultado. Depois de obter todas as evidências e registros fotográficos, o corpo foi enterrado no cemitério municipal San Carlos em um caixão fornecido pelo Município até que a transferência dos restos mortais seja autorizado pela Justiça do Paraguai.