Segmentos da sociedade local se reuniram na noite dessa segunda-feira, 9 de abril, para a realização de mais uma manifestação pelo fim da violência contra a mulher, em Sete Quedas.
O município da fronteira registrou no início deste mês de abril, dois crimes tendo mulheres como vítima, que causaram comoção na população local.
Em um dos casos um homem matou a ex-esposa e depois se mantou. No outro, que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil local, uma mulher foi morta com pelo menos seis facadas.
Durante o ato da noite dessa segunda-feira, munidos com cartazes e camisetas personalizadas, os manifestantes saíram da frente da Delegacia de Polícia Civil e seguram a pé até a Câmara Municipal de Sete Quedas, onde participaram de um ato público.
O ato teve presença de populares, empresários, familiares e amigos de vitimas, políticos locais, membros de entidades representativas, dentre diversas representantes da comunidade.
No dia 2 de abril, dia seguinte ao primeiro crime, membros as sociedade local já havia realizado uma manifestação pedindo o fim da violência contra a mulher e horas mais tarde, no mesmo dia, a segunda vítima foi brutalmente assassinada.
Na última sexta-feira, 6 de abril, um homem foi preso em flagrante por ameaças a sua ex-mulher também na cidade de Sete Quedas.
Fonte: A Gazeta News