setembro 2012 - www.educadora91.com

Se as eleições fossem hoje Casé se elegeria com 16 Pontos na Frente de Júnior Palma

setembro 14, 2012
Se as eleições fossem hoje Casé se elegeria com 16 Pontos na Frente de Júnior Palma


Em Sete Quedas se as eleições fossem hoje o atual vice-prefeito Casé (PMDB), seria eleito prefeito com 42,33% dos votos contra 26% do empresário Junior Palma (PR) A vantagem de Casé sobre Junior é de16 pontos, tanto na pergunta espontânea quanto na estimulada.
O Instituto de Pesquisa Resultado, de Campo Grande, ouviu 300 eleitores nas áreas urbana e rural entre os dias 2 e 5 de setembro. A margem de erro é de 5,6% e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob nº 00155/2012 de 05 de setembro de 2012.
ESPONTÂNEA - No quesito espontâneo, quando o entrevistador pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito sem apresentar nomes de candidatos, 42,33% votariam em Casé e 26% votariam em Junior Palma. 2%votariam em branco e 29,67% estão indecisos.
ESTIMULADA - No quesito estimulada, quando os entrevistadores apresentam os nomes dos candidatos, o resultado foi exatamente igual, ou seja, 42,33% declararam que votariam em Casé e 26% votariam em Junior. O percentual dos que votariam em branco seria de 2% e os indecisos somam 29,67%.
REJEIÇÃO - Quando perguntado em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para prefeito, a maior rejeição recaiu sobre Junior Palma, com 37,33% das intenções, sendo que 20% não votariam em Casé. O número de brancos foi de 3% e os indecisos somaram 39,67%.
VEREADORES - Dos 300 entrevistados, 51,33% declararam que já tem candidato para vereador; 26,33% disseram que ainda não tem candidato e 22,33% se mostraram indecisos.
SEXO - Dos 300 entrevistados 144 são do sexo masculino (48%), e 156 são do sexo feminino (52%).
IDADE - Dentre os entrevistados 20,33% tem entre 16 e 24 anos; 19,33% entre 25 e 34 anos; 19% possui entre 35 e 44 anos; 23% tem entre 45 e 59 anos e 18,33%, 60 anos ou mais.
ESCOLARIDADE - No quesito escolaridade, dentre os 300 ouvidos, 60,29% são analfabetos ou possuem apenas o ensino fundamental incompleto; 24,29% tem o ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto; 12,57% estudaram o ensino médio completo ou superior incompleto e 2,86% fizeram o curso superior completo.
RELIGIÃO - Dentre os 300 entrevistados 73% se declararam católicos; 21% evangélicos; 0,67% dizem ser ateus; nenhuma religião 3%; não responderam 2% e luteranos 0,33%.
RENDA - No quesito renda familiar, 86,67% dos entrevistados ganham entre um e dois salários mínimos; 11% entre três e cinco salários;1,67% entre seis e nove salários e 0,67% mais de dez salários.
LOCALIDADES - Na área urbana foram ouvidos eleitores do Carimbó, Vila da Paz, Iporã, El Paraíso, Vila das Marias, Projetinho, Centro, Faixão, Berneque e Mapin. Na área rural foram ouvidos eleitores da Sulina, Nove Casas, Santa Luzia, Chácara Iporã e Miguel.
Fonte: O Liberal News

Município de Paranhos fica sem energia

setembro 14, 2012
Município de Paranhos fica sem energia



Paranhos (ARQUIVO)
A cidade de Paranhos ficou sem energia por pelo menos três horas, na manhã desta sexta-feira, das 8h às 11h. O problema, segundo os moradores, é recorrente.

O anúncio da Enersul, empresa que atende a cidade, é feito pelo rádio. A auxiliar de desenvolvimento infantil, Lúcia Pavão, de 24 anos, afirmou que a energia cai com frequência, mas os cortes são programados e acontecem sempre no período da manhã. “Ontem avisaram”, disse. Mas, apesar do aviso, a situação gera transtornos, relatou.

Alguns moradores acreditam que o problema está em Sete Quedas, município próximo à Paranhos. Maria Aparecida de Oliveira, de 54 anos, ouviu falar que estão trocando a rede de distribuição da cidade. “Às vezes acaba a noite e só volta na madrugada”, contou.

PROBLEMA ACIDENTAL
A assessoria de imprensa da Enersul informou que a queda de energia ocorreu das 8h26 às 11h03. Segundo a empresa, o problema foi ocasionado porque um isolador da rede instalado na cidade quebrou em função de fortes ventos.

A concessionária de energia não confirma o aviso via rádio nem a troca da rede de distribuição mencionada pelos moradores, mas relata que a empresa faz manutenções constantes em todas as cidades que atende. A Enersul afirma ainda que não foi um "desligamento programado" e sim um “problema acidental”.

Fonte: Campo Grande News

JUNIOR PALMA TEM APOIO DE VEREADORA DE CAMPO GRANDE E DO PREFEITO SÉRGIO MENDES

setembro 14, 2012
JUNIOR PALMA TEM APOIO DE VEREADORA DE CAMPO GRANDE E DO PREFEITO SÉRGIO MENDES


Clique na Imagem para ampliá-la
No final da tarde dessa quarta feira (05),a coligação Sete Quedas no Coração  da Gente realizou sua primeira carreata a programação começou  as 16:00 horas com na saída para tacuru, O evento político contou com a presença do deputado Paulo Correia (PR), acompanhado pelo atual prefeito Sérgio Mendes, Graziela Machado (filha do deputado Londres Machado) Deni Palma (filho Matheus Palma prefeito de Caarapó). Centenas de pessoas de todos os segmentos da sociedade participaram ativamente da carreata.
A carreata surpreendeu até organizadores da Coligação "Sete Quedas no Coração  da Gente ", pois  com o apoio da policia militar o transito  foi controlado onde não nenhum  acidente e irregularidade foi causada pelos participantes ,finalizando  as 19:00 horas no palco central montado no rua 13 de maio  no baixadão  da cidade.
Comício
O candidato a reeleição Miro do Carioca durante o discurso, destacou o trabalho que tem realizado junto com a admintração do prefeito Sérgio Mendes para o desenvolvimento de Sete Quedas  nos mandatos anteriores .
Já Grazieli Machado, filha do Deputado Estadual Londres Machado, falou  que confia na vitória de Junior Palma e Parreira e acredita que o município de Sete Quedas necessita de reestruturação e de projetos novos  com  renovação e coragem de administrar ,“Junior Palma e Parreira, significa renovação e para melhor,”
Sérgio Mendes “Agradeço a confiança e presença de todos e falou dos projetos realizados em seus mandatos e declarou apoio e Junior e Parreira, “Gostaria que os nossos adversários fossem sinceros pelo menos uma vez, respondam-me a nossa carreata  e agora  o nosso comício depois de uma maratona desde  as 4:30  da tarde até as 19:00 horas da noite foi ou não foi um sucesso? Foi ou não foi um ato de coragem e bravura da nossa parte? Sabem por que eu tenho coragem pra fazer assim? Porque eu acredito no que Junior Palma e Parreira, são a renovação que Sete Quedas precisa, toda concentração realizada junto com os 18 candidatos a vereadores são  verdadeiramente honesta e não precisão de promessas para serem aliados , nós fazemos o movimento porque Sete Quedas esta no  Coração  da Gente, esta prova é estar aqui  neste palco  e não   conseguir ver o publico  que esta  ao  fundo, “temos ouvido das pessoas no dia a dia, nas visitas que fazemos, nas caminhadas e nesta carreata já se torna a maior que Sete Quedas já viu, e não há outro caminho a não ser a vitória Junior Palma e Parreira , dia 07 de outubro declarem Junior Palma  prefeito de Sete Quedas .
Em suas palavras o deputado estadual Paulo Correia (PR), agradeceu o convite feito por Junior Palma e Parreira e em seu manifesto falou “É preciso ter um mandato” atuante e com muita responsabilidade, lutando sempre pelos interesses da população, dando atenção especial para o social, porém, não esquecendo nunca das questões relativas à saúde, educação, infraestrutura, moradia, emprego, comércio, indústrias, segurança pública, zona rural.
Tenho a mais absoluta convicção que Junior Palma, juntamente com seu vice Parreira e a futura Câmara de vereadores, irá transformar o município de Sete Quedas num município que terá a frente dois grandes empresários que são destaque regional, com igualdade social e muitas responsabilidades com seus compromissos. Reafirmo Aqui o compromisso com o progresso do município e o bem estar da população. Disse também que sempre soube da força do povo que o apoia, mas que aquela carreata e comício o surpreendeu pela quantidade e qualidade de cada pessoa presente”, afirmou o deputado Paulo Correia.
O candidato a vice-prefeito Claudio Parreira, em seu pronunciamento falou do grande movimento realizado  durante toda a semana pela coordenação  da Coligação Sete Quedas no  Coração  da Gente , e “ Eu vejo que Batalha vive um novo momento, o povo está despertando, isso mostra que a população não aceita mais esse revezamento entre duas famílias. Então, aqui é um recado dos Setequedendes que sonham com melhores dias com renovação. Essa demonstração de apoio a candidatura de Junior Palma e Parreira é uma semente que está sendo planta com perspectiva de colher bons frutos”, declarou Claudio Parreira  que é vereador e agora segue  sendo  vice de  Junior Palma .
Aos  gritos a multidão  já aguardava o candidato a prefeito Junior Palma  para o seu pronunciamento , quando  chamado , Junior  Palma, se mostrou muito  entusiasmado  e com  a alegria de sempre e confiante, agradeceu os pronunciamentos  dos amigos  e parabenizou   a todos pela gigantesca  caravana   que se formou   durante o  final  da tarde .
Sete Quedas é hoje uma cidade que cresce e desenvolve, notadamente valendo destacar o trabalho constante do seu povo, hoje, esta cidade tem referências, não só temos também registros de crescimento e desenvolvimento isso nos enche de orgulho e motivação para  estar  aqui  pedindo  seu apoio  para garantirmos um futuro  com  mais desenvolvimento  e com qualidade.
Fonte: Assessoria Campanha 

OAB recebe denúncias de candidato usando rádio paraguaia

setembro 14, 2012
OAB recebe denúncias de candidato usando rádio paraguaia


No sul do Estado, um denunciante afirmou que candidato a prefeito vem fazendo pronunciamentos em rádios do Paraguai, se aproveitando da região de fronteira, na região de Kanindeyu, próximo a província de Corpos Christ. Os pronunciamentos seriam realizados fora do horário gratuito, e trata do plano de governo, além de pedir votos, e promessas de atendimento em hospitais e transporte de alunos. Todas situações proibidas pela justiça eleitoral, que não permite uso de veículos de comunicação fora do horário eleitoral, mesmo em território estrangeiro. Pois segundo as leis, a transmissão radiofónica não tem fronteiras. Segundo o denunciante o candidato utiliza a rádio devido sua abrangência atingir o município brasileiro onde é candidato.

  A OAB/MS recebeu cinco novas denúncias contra candidaturas através do Movimento "Eleições Limpas" 2012. Os casos relatados vieram todos do interior do Estado, através do site do movimento. Ao todo, já foram registradas 69 denúncias desde o lançamento do "Eleições Limpas", no dia 31 de maio.


De Juti, uma eleitora denuncia a compra de votos generalizada. “Aqui infelizmente toda a eleição é assim, quem está no poder não quer sair e gastam fortunas para se eleger”, lamentou. A OAB/MS vai sugerir aos órgãos competentes, além de investigar a denúncia, promover palestras sobre a venda de votos e cidadania na cidade.Também em Juti, uma outra eleitora denunciou a realização de carreata no fim de semana passada, onde teria sido distribuindo combustível aos eleitores.

Em Douradina, o candidato a reeleição foi denunciado também por distribuição de combustível, e teria, inclusive, colocado um funcionário só para cuidar o abastecimento. As notas de abastecimento supostamente são assinadas pelo secretariado municipal.

Por último, em Paraíso das Águas, que recebe sua primeira eleição neste ano, denúncia afirma que o pleito está uma “barbárie”, com promessas indiscriminadas de emprego e benefícios para os eleitores, todos em troca de votos.

As denúncias são recebidas e encaminhadas aos órgãos competentes como Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público para que tomem providências cabíveis. A Ordem garante sigilo de informações dos denunciantes.

A OAB/MS solicita que as pessoas denunciem qualquer irregularidade no processo eleitoral. Para isso, a Seccional disponibiliza 24 horas por dia o telefone (67) 9987-9235 e o site http://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br/. As denúncias são recebidas e encaminhadas aos órgãos competentes como Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público para que tomem providências cabíveis. A Ordem garante sigilo de informações dos denunciantes.

Fonte: Assessoria

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial