Sete Quedas volta à quadra no fim de semana pela Copa Morena

Posted by salatiel | quinta-feira, 19 de abril de 2012 | Posted in , , ,

As equipes da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul voltam à quadra neste final de semana pela fase eliminatória da Copa Morena de Futsal 2012.
Pela tabela divulgada pela organização da competição, Aral Moreira e Naviraí jogam no sábado, dia 21, em Aral Moreira.
Também no sábado, dia 21 de abril, Sete Quedas e Coronel Sapucaia jogam pelo Grupo “F” da competição estadual, que acontece na cidade de Jardim. Nesta fase, segundo a organização, apenas o vencedor de cada partida passa para a fase seguinte.
Confira a tabela do grupo com equipe de Sete Quedas
Grupo F- Jardim
19h30- AEFA de Dourados x Jardim
20h30- Camaro 3 de Corumbá x Sete Quedas
21h30- Coronel Sapucaia x Amigos do Biel de Glória de Dourados
Fonte: A Gazeta News 

ENQUETE MOSTRA INSATISFAÇÃO COM ATUAÇÃO DOS VEREADORES

Posted by salatiel | | Posted in , , , , ,


Uma enquete realizada do site da Rádio Educadora mostra que a comunidade setequedense não esta contente com o trabalho dos vereadores no município. Mais da metade dos internautas que estão participando da votação não votaria em nenhum dos atuais vereadores. 59% acredita que nenhum dos vereadores retorna para a câmara nas próximas eleições.
A enquete mostrou que quase 80% dos leitores não esta contente com o trabalho dos vereadores. Muitos acham que precisa de uma reformulação total da Câmara de Sete Quedas. "Não podemos aceitar mais esse tipo de vereador na nossa cidade. Eles gastam muito para se eleger e depois ficam fugindo dos eleitores" disse um eleitor em uma rede social.
A revolta dos eleitores vai mais alem: " Vamos votar em Branco" disse outro na mesma Rede Social.
As eleições estão chegando, os atuais vereadores deverão fazer um trabalho muito grande para conseguir retornar a Casa de Leis Setequedense em 2013.
Ao final da enquete 75% dos eleitores não votaria em nenhum dos atuais vereadores ou ao menos em 1 deles. Ao se aproximar as eleições começam as especulações sobre o trabalho dos atuais vereadores. As reuniões da Câmara ocorrem em clima tenso com vereadores buscando tentar um destaque maior entre os eleitores.
Assim ficou a enquete que tinha a seguinte pergunta : Qual o percentual de Vereadores permanece na Câmara em 2013 ?
00 % ficou com 59 %
20 % ficou com 16 %
30 % ficou com  4 %
50 % ficou com  6 %
80 % ficou com  12 %
100%ficou com 00%

Policiais militares do Cone Sul aderem à “ Tolerância Zero”

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Nessa quarta-feira, dia 18 de abril,  aconteceu uma Assembléia Geral na Associação de Cabos e Soldados Regional de Naviraí, em Naviraí

Estiveram reunidos na assembléia policiais e bombeiros militares de todo a região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
Os policiais decidiram aderir a “Operação Tolerância Zero”, que acontecerá a partir dessa quarta nos municípios de Jutí, Naviraí, Itaquiraí Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Iguatemi, Sete-Quedas e ainda nos distritos de Jacareí e Porto Morumbi, todos os polícias desses municípios fazem parte da Regional da Associação de Cabos e Soldados de Naviraí-MS.
Os policiais estão frustrados com o andamento das negociações salariais com o Governo do Estado, além disso, não recebem fardamento do governo há 4 anos e as viaturas estão com os pneus carecas e com problemas mecânicos, as condições de trabalho esta cada mais difícil segundo os policiais que não descartaram a opção do aquartelamento para as próximas semanas se as negociações não caminharem.
Em Sete Quedas
Em Sete Quedas segundo informação do Sub Comandante do Batalhão local, José Luiz,  os policiais militares ainda não aderiram à “Operação Tolerância Zero”, proposta pela associação da categoria no Estado. E os trabalhos no município seguem normal, com os oficiais prestando toda assistência necessária a comunidade. 
A Tolerância Zero
De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Edmar Soares da Silva, a Operação Tolerância Zero consiste em agir com maior rigor, cumprindo a lei ao extremo e encaminhando todos os casos às delegacias.
Em situação normal muitas situações sem nenhuma ou de menor gravidade, acabam sendo resolvidas pelas guarnições PMs no local,  evitando sobrecarregar delegacias de Polícia Civil e o Poder Judiciário.
Fonte: A Gazetanews /educadora91.com

CNH e curso de formação pode ser gratuito para pessoas de baixa renda

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Pessoas com renda familiar de até R$ 1.635 terão direito a obtenção gratuita da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A proposta tem o objetivo de suprir a demanda do setor transportador por mão de obra qualificada, estimada em 40 mil vagas.

Atualmente, um condutor amador de categoria B que deseje obter uma carteira profissional de categoria C ou D ou motorista profissional que deseje migrar para as categorias D e E precisa investir cerca de R$ 1.500.
Os recursos para financiar a CNH virão da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), já cobrada na venda de combustíveis, e custearão também a transformação da habilitação para as categorias profissionais C, D e E.
Aprovado pela CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo) do Senado, o PLS 509/2011 precisa ser analisado pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) para ser colocado em votação na Câmara dos Deputados.
Fonte: Dourados News 

PSDB lança Jefferson pré candidato a prefeito de Paranhos

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Num evento realizado neste domingo (15) no clube do laço Áz de Ouro que contou com a participação de centenas de filiados e simpatizantes do PSDB, com a presença do deputado estadual Márcio Monteiro, do ex prefeito Heliomar Klabund, do atual prefeito Dirceu Bettonni e seu vice Alfredo Soares, dos vereadores Gilberto, Moacir, Oscar e Wanderléa, de diversos secretários municipais, pré candidatos a vereador e vários empresários e produtores rurais da região, o Partido da Social Democracia Brasileira deu o pontapé inicial na eleição municipal 2012 em Paranhos MS, lançando em meio a uma confraternização seu pré candidato a prefeito do Município, Jefferson da Maquisserras.
A emoção tomou conta de todos os presentes desde o início da reunião quando Toninho Dantas (cerimonial) lembrou os lançamentos das campanhas de Heliolmar e Dirceu (1997 e 2005 respectivamente) ambos eram iniciantes na política e, no entanto realizaram administrações marcantes em Paranhos, caracterizadas por realizações de obras e investimentos na educação, saúde e social que conseqüentemente tiraram o município do isolamento projetando-o a nível estadual, nacional e até internacional.
Ao pronunciarem, as autoridades foram unânimes em afirmarem que o sucesso do PSDB na administração se deu graças à boa vontade, empenho e dedicação de todos que acreditaram na seriedade dos filiados no PSDB que são pessoas sérias e comprometidas com o desenvolvimento da cidade.
Um momento bastante esperado pelos tucanos foi a mensagem de Jefferson pela primeira vez como político e na oportunidade agradeceu a todos e se comprometeu a dar continuidade nos bons programas de governo dos prefeitos tucanos anteriores, caso seja eleito prefeito em outubro próximo:
“É muito emocionante ver toda essa empolgação de todos os presentes, isso aumenta minha responsabilidade como pré candidato de um partido onde teve e tem Homens e Mulheres de garras, responsabilidades e determinações, quero ao lado de minha esposa e minhas filhas me unir a todos vocês e somar nesse processo e se a população entender nossa mensagem. Chegaremos juntos à grande vitória e nossa cidade com certeza continuará sendo conduzida em caminhos certos.” Destacou Jefferson, que foi ovacionado pelo público presente.
Heliomar Klabunde conclamou a militância tucana a vestir a camisa e se envolver completamente na campanha para que o PSDB possa continuar administrando Paranhos:
“O Jefferson eu apoio porque conheço e confio, pois ele tem o nosso perfil, é honesto, empreendedor e tem toda qualidade que o fará ser um dos melhores, senão o melhor que Paranhos já teve, vamos juntos caminhar conduzindo nossa Paranhos, pois nossas administrações (PSDB) já foram confirmadas pela opinião popular que dão certo porque somos responsáveis, trabalhadores e queremos o melhor para nossa gente e em time que esta dando certo não se deve mexer.” Disse Klabund.
Bastante emocionado Dirceu Bettonni fez uma breve retrospectiva de seus quase dois mandatos e desejou sucesso ao Jefferson prometendo apoiá-lo integralmente:
”Estamos findando nosso segundo mandato com muita emoção por lembrar todas as situações vividas desde quando um dia como esse fomos lançados a pré candidatos eu e meu vice Alfredo, consigo recordar como se tivesse sendo passado um filme agora de todos os momentos de lutas, de dificuldades e é claro de vitórias, onde com muito trabalhos fomos vencendo as batalhas uma a uma e hoje é gratificante ver os resultados, temos nossa rodovia asfaltada, educação destacada à nível nacional com todas as salas de aulas equipadas com lousas digitais, funcionários bem capacitados, uma das prefeituras mais bem aparelhada e estruturada do conesul, investimentos na área social, enfim, o PSDB com certeza foi como um divisor de águas na administração de Paranhos tirando nosso município do isolamento. Tudo isso aconteceu porque a maioria acreditaram em nossas propostas de trabalho e não se decepcionaram, por isso devemos continuar, apoiando e trabalhando incansavelmente para que Jefferson seja nosso futuro prefeito.” Destacou Bettonni.
O deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) também destacou sobre as administrações do PSDB.
“Sinto-me feliz por acompanhar o sucesso que foi a administração desses dois companheiros (Heliomar e Dirceu) isso vem comprovar ainda mais que onde o PSDB governa dá certo, fui prefeito de Jardim MS na época em que Hélio foi prefeito aqui, trocávamos experiências, demos nossa contribuição para o progressos de nossas cidades, depois veio o Dirceu sucedendo o Héliomar e da mesma forma realizou uma belíssima administração, foi um dos melhores prefeitos do MS e agora tenho certeza que o Jefferson dará continuidade nisso tudo e Paranhos continuará em pleno desenvolvimento.” Falou Márcio Monteiro.
O Diretório do PSDB que tem como Presidente o Vereador Gilberto Alves Ferreira, ofereceu um delicioso almoço aos presentes logo após a reunião.
Fonte: Jaime Mel 

ÔNIBUS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER ESTEVE EM SETE QUEDAS

Posted by salatiel | | Posted in , ,

O onibus de Prevenção ao Cancer do Hospital Alfredo Abrão, esteve em Sete Quedas no último sábado realizando vários exames e consultas a população. Os atendimentos foram realizados no pátio da Prefeitura de Sete Quedas, e devido ao mal tempo, as pessoal permaneceram no Salão da Melhor idade também localizado no mesmo local, enquanto aguardavam os atendimentos. Em uma iniciativa da Cassems atraves do Vice presidente Ademir Cerri e do presidente da Camara de Sete Quedas Vereadore Dr. Amadeu Hugo Alessi, que tambem e o médico credendiado da Cassems no municipio, e poder público municipal que envolveu prefeitura e câmara municipal. A unidade móvel de saude é uma das mais moderna do pais, conta com moderníssimos aparelhos de tratamento e prevenção de câncer, como consultório médico para consultas, Mamógrafo, Centro Cirúrgico para pequena cirurgias emergenciais, Sala de coleta de Preventivo, e aparelho para realização de biopsia, entre outros.
Na abertura da evento foi apresentada uma carta mensagem do Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que não pode comparecer devido a conflito de Agenda, mas foi representado pela Acessora da Cassems, Sonilza e também pelo Vice Presidende Ademir Cerri, qua é morador de Sete Quedas, que tomaram uso da palavra. 
Tambem fizeram seus pronunciamentos o Presidente da Camara Dr. Amadeu Hugo Alessi, o Prefeito Municipal Sérgio Mendes, o Diretor Técnico do Projeto, Dr. Rodrigo, também o Agente Regional da Cassems, João Inácio Farias, de Naviraí.
Em seu pronunciamento o Vice presidente da Cassems, Ademir Cerri falou da grande importância deste dia para a saúde de todos que tiveram o privilegio de esta realizando os exames, e da alegria da Cassems de estar proporcionando aquele momento. Agradeceu o apoio da prefeitura e da câmara de vereadores, que proporcionaram a vinda do ônibos de prevenção ao cancer a Sete Quedas.
"A Cassems é um dos planos de Saúde mais completos do Brasil, e proporciona a seus filiados uma cobertura completa. Queremos aumentar a força da cassems de sete quedas, tornando-se una Regional. Queremos ser uma Naviraí do sul. E poder atender os Município de Sete Quedas, Tacuru, Paranhos e fazer a Cassems ainda mais forte e poder oferecer um melhor atendimento a nossos filiados. Em breve estaremos entregando a nossa Sede própria aqui em Sete Quedas e já iniciaremos esse processo de fortalecimento da Cassems" disse Ademir.
"É muito importante detectarmos os casos no início assim facilita muito a cura. ja foram detectados mais de 60 casos em apenas 9 municípios que visitamos, e isso e muito importante pois ao detectarmos já iniciamos o 
tratamento. Hoje aqui acabamos de fazer um diagnostico precoce de cancer de mama, ainda pequeno, na segunda feira ja estaremos encaminhando esta pessoa para tratamento" comentou o Diretor Técnico do Projeto Dr. Rodrigo.
Durante todo o dia mesmo com chuva, foram realizados 160 atendimentos, dentre eles exames de preventivo do colo do útero, câncer de pele, câncer de mama dentro outros exames para filiados Cassems e tambem foram atendidos inúmeros conveniados do SUS. Destaque tambem para os mais de 40 atendimentos de mamografia. 
O presidente da Camara Dr Amadeu tambem disse da importancia do atendimento. "Isso é um grande avanço para Sete Quedas, hoje aqui vamos atender varias pessoas que estavam aguardando atendimento fora. Com isso traremos alivio a muitas pessoas. Ficamos muito contente em poder participar deste importante momento para nossa cidade. Agradecemos a Cassems e todos os empanhados neste projeto" finalizou Dr. Amadeu hugo alessi, que Alem de Vereador e Presidente da Camara de Sete Quedas é o Medico credenciado da Cassems no municipio.

TV CASSEMS

Durante os atendimentos uma equipe de reportagem da TV Cassems, esteve no local onde gravou materia para ser apresentada na Tv Cassems na proxima semana. Foram realizadas varias tomadas de todo o evento e tambem varias entrevistas com os organizadores, medicos, representantes de orgãos, enfermeiros, e pessoas atendidas. Esteve no municipio a Repórter Valéria Benites e o Cinegrafista da TV Cassems que realizaram um excelente trabalho no local, que em breve podera ser visto por todos no TV Cassems e no Youtube.















OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO