Inglês é esfaqueado 38 vezes e sobrevive por estar acima do peso

Posted by JORNAL EDUCADORA | terça-feira, 2 de outubro de 2012 | Posted in ,

Homem sufocou Danny Ross, 44, e o atacou com faca de cozinha.

Médicos confirmaram à vítima que 'peso a mais' salvou sua vida.

Do G1, em São Paulo

Inglês que foi sufocado e então esfaqueado 38 vezes sobreviveu por ser obeso (Foto: Reprodução)Inglês que foi sufocado e então esfaqueado 38 vezes sobreviveu por ser obeso (Foto: Reprodução)
Um inglês que foi sufocado e então esfaqueado 38 vezes sobreviveu por estar acima do peso, relata o "Daily Mail". O agressor será julgado nesta terça-feira (2).
David Johnson, 38, foi para o apartamento de Danny Ross, 44, na cidade de Exeter, em agosto de 2011, dizendo que este havia roubado dinheiro de um familiar. Os dois eram conhecidos, mas não se davam bem, relatou a vítima.

Quando David entrou na residência, sufocou Danny com um cinto - a vítima relata que desmaiou em segundos. David então esfaqueou o dono da casa 38 vezes com uma faca de cozinha.
Um terceiro homem que estava próximo ao local socorreu Danny, que acordou horas depois no hospital.
"Os médicos se esforçaram para ter tato na maneira como me explicaram, mas eu sou mais pesado do que gostaria de ser e eles disseram que foi esse peso a mais que salvou minha vida", relatou ele à publicação.
Danny disse que espera que o agressor "receba o tratamento de que precisa".

Ficha suja barra candidatos à prefeito, vice e à vereadores ; ELEIÇÕES 2012

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,



Eleições limpas
O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) impugnou 13 candidaturas nas eleições municipais deste ano com base na Lei da Ficha Limpa.

Do total, cinco são candidatos a prefeito, um a vice-prefeito e sete a vereador.

Das mais de 500 candidaturas analisadas pela Justiça Eleitoral até agora, 188 se enquadram na nova legislação, que aumentou os prazos de três para oito anos as punições por inelegibilidade.

As decisões, embora apontem as candidaturas como inaptas, não impedem que os postulantes sub-judice disputem a eleição. Isso porque eles podem recorrer ao TSE e ganhar tempo. Com isso, provavelmente, só responderão aos questionamentos após as eleições.

Além da Lei da Ficha Limpa, as maiores irregularidades listadas pelo TRE para impugnação nas eleições até agora são prazo de desincompatibilização e filiações.

Veja a lista de candidaturas impugnadas pelo TRE/MS até agora:

Antônio Lisboa de Souza Junior (Vereador/PT-Selvíria); Ataíde Pereira da Silva (Vereador/PT-Selvíria); Djalma Lucas Furquim (Prefeito/PDT-Aparecida do Taboado); Geraldo Alves Marques (Prefeito/PDT-Bonito); Heliomar Klabunde (Vice-Prefeito/PSDB-Paranhos); Irimar Carvalho Costa (Prefeito/PR-Aral Moreira); Jair Boni Cogo (Prefeito/PSDB-Cassilândia); João Martins Coelho (Vereador/PP-Costa Rica); Lídio Ledesma (Prefeito/PDT-Iguatemi); Marcos Antônio Volpato (Vereador/PP-Naviraí); Paulo Joel de Rezende (Vereador/PR-Bonito); Robson Leiria Martins (Vereador/PTB-Campo Grande); Vagner Cirilo Piantoni (Vereador/PT-Ponta Porã).

Morador de rua é detido por furar olho e boca de um gatinho; NAVIRAÍ

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,


Morador de rua
Na tarde de ontem, um morador de rua identificado como sendo Cícero Francisco Parapino da Silva, de 34 anos, chocou os comerciantes da rua Alagoas, no centro de Naviraí, após perfurar a boca e o olho de um filhote de gato, fazendo uso de um anzol de pesca.

Cícero pegou o filhote e introduzir em sua boca o anzol que saiu próximo ao olho do pequeno animal. O anzol estava preso a uma corda que o homem começou a girar com o animal que soltava fortes miados de dor.

Ao ver a forte cena, alguns comerciantes acionaram a Policia Militar denunciando o caso. Os policias foram até o local onde em conversa com testemunhas foram informados que o homem abandonou o animal e fugiu após perceber a movimentação dos comerciantes.

O animal foi socorrido por uma jovem que o levou até a Clinica Veterinária Mundo Animal, onde o medico veterinário teve que fazer uma cirurgia para a retirada do anzol. O filhote ficou internado na clinica para observação, segundo o medico veterinário Badih o caso do animal espira cuidados.

A Polícia Militar realizou diligencias pela área central da cidade e consegui localizar o agressor que foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Com ele foram encontrados mais quatro anzóis e um canivete.

Na Delegacia de Polícia Civil, Cícero foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado para responder ao inquérito, em liberdade.

Cícero ou “Bugão” como é conhecido nas ruas, sempre vem atormentando os comerciantes da área central, desligando registros de água, padrão de energia dos comércios, além de cuspir nas portas de vidros das lojas e gritar palavrões pela rua.

Fonte: Ta Na Midia Naviraí

Leo Matos diz que não é o culpado; ELEIÇÕES 2012

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,



Leo Matos (FOTO - ARQUIVO)
O candidato a prefeito pela coligação, Por Amor a Naviraí, Leandro Peres de Matos (Leo Matos – PV) disse que não é o culpado. “Do jeito que aparece no SULNEWS faz parecer que eu sou culpado pela pesquisa irregular , o que não condiz com a realidade”, declarou em entrevista via telefonia celular, iniciada as 22h22 desta segunda-feira.

Leo afirmou que quem tinha a autorização para fazer a pesquisa era o JK NEWS e que a responsabilidade é da contratante. “Eu não preciso de pesquisa para ganhar a eleição, e tenho fé que terei um bom desempenho nas urnas e com um resultado muito diferente do que aparece na pesquisa do DIÁRIO MS (publicou duas pesquisas com resultados amplamente favoráveis à Onevan de Matos)”.

O candidato afirmou que o que “sente” nas ruas e “o que se ouve amplamente na cidade é que posso ganhar a eleição e agora, quando aparece uma pesquisa que diz isso, surge logo esse transtorno todo”, lamenta.

PUNIÇÃO AO CULPADO
O candidato a prefeito, Leo Matos, disse que torce pelo sucesso das investigações sobre e declara que vai ficar provado que ele ”não tem nada a ver com manipulação de pesquisa”. Ele afirma que não sabe como a pesquisa que deveria ter sido publicada no JK NEWS (se a diretoria do jornal assim desejasse) e acabou sendo publicada no jornal TRIBUNA DO POVO. “Não sei se houve, mas quem sabe o dono do JK News possa ter dado a autorização para que o dono do TRIBUNA DO POVO (Jairo de Lima Alves) publicasse”.

Leo declara que não tem nem idéia de quem possa ter falsificado a assinatura da empresária Daniele Helermann e diz que quer que a Polícia Federal investigue e conclua logo a investigação para que seja provado que ele não tem “nada a ver com este caso”.

RÁDIO
Sobre os spots veiculados nas emissoras de rádio, no sábado (a decisão da proibição da divulgação da pesquisa aconteceu na tarde de sexta-feira), falando sobre os resultado da pesquisa, Leo Matos declarou que só aconteceu porque ele tinha a autorização dos diretores do JK NEWS para fazer a veiculação.

COMPRA DE VOTOS
O candidato a prefeito pela coligação Por Amor à Navirai, Leandro Peres de Matos disse ao SULNEWS que a Justiça Eleitoral não deveria se preocupar tanto com pesquisa eleitoral. “Eu gostaria que o juiz e a promotora ficassem mais atentos quanto a compra de votos, que meus adversários articulam para fazer e que se não houver fiscalização vai acabar ocorrendo”.

AMEAÇA
E Leo Matos perguntou ao editor do SULNEWS – “Você sabia que fizeram ameaças aos donos do JK News”. Ele até citou o nome de um candidato a vereador que “fez pressão”. Ele não explicou como houve a pressão e não detalhou sobre as ameaças.

O SULNEWS deve procurar os donos do JK NEWS e os membros da Coligação Naviraí Pode Mais, para se pronunciar sobre a ameaça mencionada por Leo Matos.

Fonte: Edilson Oliveira

Em Eldorado, pesquisa indica ampla vantagem para Marta

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,



Marta e Ganso (REPRODUÇÃO)
Pesquisa realizada pelo Ibrape mostra que a atual prefeita Marta Maria de Araújo (PT) lidera a disputa pela Prefeitura de Eldorado. Realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, a pesquisa revela que Marta tem 69% das intenções de voto estimulado para prefeita, contra 20% de José Carlos de Almeida, o Ganso, (PSL). A diferença entre os dois é de 49%.

Votos brancos e indecisos somam 11%. A pesquisa quantitativa ouviu 270 eleitores. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MS-00252/2012, encomendada pelo jornal A CRÍTICA. A candidata a reeleição Marta Maria também lidera a disputa eleitoral na pesquisa espontânea do Ibrape.

Na modalidade, ou seja, quando o eleitor revela o candidato preferido sem serem listados os concorrentes, ela figura com 64% de preferência do eleitorado, contra 18% de Ganso. Os indecisos e brancos somam 18%. O Ibrape também ouviu os eleitores em relação a qual candidato não votariam nas eleições de 7 de outubro. O candidato Ganso foi o mais citado entre os entrevistados, com o total de 33%, seguido pela candidata Marta Maria, com 17%.

A quantidade de eleitores que não souberam responder a pergunta (indecisos) chega a 50%.

INFORMAÇÕES - JORNAL O PROGRESSO

Fonte: Navirai Notícias

Granizo atinge Eldorado

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Granizo (GIOVANE ANSELME)
O leitor do CAMPO GRANDE NEWS - Giovani Anselme, registrou tempestade na tarde desta segunda-feira, em Eldorado. Segundo Giovani, a chuva atingiu o distrito do Porto Morumbi e durou aproximadamente 15 minutos.

A tempestade chegou acompanhada de granizo, com cerca de três centímetros de diâmetro e provocou o destelhamento de residenciais e olarias. Pedras de gelo cobriram o terreno e se espalharam pelo gramado.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, a chuva estava prevista e foi provocada por uma área de instabilidade. “O que nós vimos em Eldorado foi uma tempestade, já que veio acompanhada de trovoadas, vento e chuva”, detalhou.

O meteorologista alerta que a forte chuva pode atingir hoje as regiões de Amambai, Naviraí e até Dourados.

Fonte: Campo Grande News

Coligação divulga nota dizendo que não contratou pesquisa

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,



Leo Matos e Jair Alves (FOTO - EDILSON OLIVEIRA)
A Coligação “Por Amor a Naviraí” encabeçada pelo vereador Léo Matos (PV) e seu vice Jair Alves (PT) após tomar conhecimento de matérias vinculadas na imprensa local, com relação a uma pesquisa eleitoral que seria divulgada na cidade vem esclarecer que não encomendou nenhuma pesquisa para aferição de resultados eleitorais na cidade.

Em tempo, vale ressaltar que a referida pesquisa foi encomendada pelo jornal JK News de Naviraí e seria divulgada, mas outro jornal da região divulgou o resultado antes que a mesma circulasse pelo meio de comunicação contratado. Diante disso, a coligação adversária entrou com pedido para que a pesquisa não fosse divulgada.

Lembramos ainda que a briga judicial que corre na Justiça Eleitoral de Naviraí, é para divulgação ou não da pesquisa. Em contraponto, não a nenhum questionamento quando a veracidade dos números apresentados, mas sim com relação da autorização para divulgação do levantamento por outro órgão de imprensa.

A “Coligação Por Amor a Naviraí” esclarece ainda que quanto a questão da divulgação da pesquisa via rádio, esclarece que houve uma autorização de um dos representantes do JK News, com assinatura do mesmo. Portanto, a coligação de Léo prefeito e Jair vice, não tem nenhuma relação com a pesquisa encomendada pelo Jornal semanário de Naviraí realizada pela empresa Atlas de Campo Grande.

“Temos andado bastante pela cidade, conversado com a população, e sentimos que os eleitores abraçaram nosso projeto para Naviraí. Os números apresentados pelo jornal mostraria como esta o cenário local, mas forças ocultas voltaram a trabalhar para que a mesma não fosse divulgada. Mas, a verdadeira pesquisa será domingo (dia das eleições) nas urnas”, disse Léo Matos.

Assessoria de Comunicação Coligação Por Amor a Naviraí

Fonte: Assessoria

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO