Idoso é preso com 200 quilos de maconha

Posted by JORNAL EDUCADORA | segunda-feira, 8 de outubro de 2012 | Posted in ,



Droga apreendida (DIVULGAÇÃO)
Um idoso de 62 anos foi preso ontem por tráfico de drogas, após denúncia anônima de uma movimentação suspeita na casa dele, localizada na Pará, na vila Maior, em Anastácio. Ao chegar ao local, a Polícia Militar identificou um veículo descarregando a droga, que estava em cima da mesa na casa do idoso.

No total, eram 200 quilos de maconha, que foram deixadas por um homem de 33 anos, que estava em um Corsa, com placas de Campo Grande.
Após diligências pela cidade, a PM de Anastácio encontrou o motorista que descarregou a droga, próximo ao balneário Águas Cristalinas. O autor confessou que pegou a maconha em Bela Vista e que levaria para o Indubrasil, na Capital.

A Polícia Militar prenderam também um homem de 37 anos que deixou o Corsa em um lava a jato na avenida Manoel Murtinho e outro de 47 anos, envolvido no tráfico de drogas e com uma motocicleta Yamaha/YBR, sem placa, que fazia o serviço de batedor.

Os quatro envolvidos no tráfico, a droga, o carro e a moto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.

Fonte: Campo Grande News

Capital, 16 anos depois, tem segundo turno

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,



Alcides Bernal e Edson Giroto (CAMPO GRANDE NEWS)
Alcides Bernal (PP) vai disputar com Edson Giroto (PMDB) o segundo turno das eleições em Campo Grande. O deputado estadual do PP conquistou o primeiro lugar, com 40,17% dos votos, contra 27,99% do candidato peemedebista, apoiado pelo governador André Puccinelli.

Vai ser a primeria eleição em dois turnos em Campo Grande desde 1996, quando Zeca do PT enfrentou André Puccinelli, com vitória do peemedebista.

As pesquisas se confirmaram, mas com percentuais bem diferentes dos apresentados durante a campanha em Campo Grande. O maior erro ocorreu em relação ao desempenho de Reinaldo Azambuja (PSDB), que fechou a participação nestas eleições com 25,90%.

No último levantamento do Ibope, por exemplo, Bernal aparecia com 39% das intenções de votos, Giroto tinha 27%, mas Azambuja não ultrapassava 14% dos votos. Já na pesquisa do Ipems, Bernal tinha 39,93% dos votos válidos, Giroto 35,31% e Azambuja somava apenas 17%.

Nestas eleições, Vander Loubet (PT) conseguiu só 4,87% dos votos, Marcelo Bluma (PV) teve 0,75% e Suél Ferranti (PSTU) terminou o dia com 0,31%. Sidney Melo aparecem com percentual zero de votos porque sua candidatura está sub júdice. Ele foi impugnado pelo MPE (Ministério Público Estadual), por apresentar dupla filiação partidária, ao PSOL e ao PMDB. Sidney nega e diz que nunca foi filiado ao PMDB e sim ao PT anteriormente.

A abstenção chegou a 16,54%, mais de 92 mil pessoas não votaram neste domingo. Outros 4,02% dos votos foram nulos e 2,42% eleitores decidiram pelo branco. O número de pessoas que não compareceram superou o de 2008, quando 15,16% não votaram em Campo Grande

O candidato Edson Giroto acompanhou a apuração dos votos no Tribunal Regional Eleitoral. Já Alcides Bernal está no comitê central de campanha, na rua Cândido Mariano, onde já festeja a primeira colocação ao lado dos cabos-eleitorais.

Giroto anunciou que vai procurar o PSDB e o PT para a composição de alianças do segundo turno. Bernal, por sua vez, disse que aguarda que os dois candidatos cumpram o pacto firmado no início da campanha, prevendo apoio ao que conseguisse chegar ao segundo turno.

Fonte: Campo Grande News

Mundo Novo surpreende com 19 votos de diferença

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,



Humberto Amaducci
Em Mundo Novo, a surpresa foi a vitória de revanche do Partido dos Trabalhadores (PT), que reconduz ao cargo o ex-prefeito Humberto Amaducci. Amadicci venceu com apenas 19 votos de diferença. Ele teve 5.538 votos (50,09%) contra 5.519 votos (49,91%) dados ao atual prefeito - Antônio Cavalcante (Toninho da Importadora - PMDB).

Para a Câmara Municipal foram eleitos Gildo Amaral - 647 votos; Adacildo Madeirão -573; Orandir Robeiro - 552; Marcelo Ally - 516; Tião Barbudo - 497; Quexada - 479; Vanderlei Dematel - 373; Fernanda - 353; Marmitão - 321; Profesor Aleamir - 308 e Gessé do PSB - 291.

Entre aqueles que não foram reeleitos, destaque para os cinco candidatos que superaram Gessé do PSB, mas que não entraram devido ao cálculo do coeficiente eletoral e aos votos de legenda - Eduardo (477 votos), Neguinho do Posto (433), Roque da Receita (424), Chico City (354) e Nilva (292). 

Fonte: Edilson Oliveira

Julio César e Cazé ganham no extremo sul.PARANHOS E SETE QUEDAS.

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Júlio Cesar de Souza e Donizete Viaro (FOTO - JAIME MEL)
O novo prefeito eleito de Paranhos é Júlio Cesar de Souza (PDT). A vitória contou com 52,31% dos votos. Ele conquistou 3.150 eleitores. O adversário, Jeferson da Maquisserras (PSDB) alcançou 47,69% da preferência eleitoral. Brancos e nulos somam 1,16% e 4,74%, respectivamente.

Com 12.350 mil moradores, a cidade de Paranhos está localizada no sul do Estado, na linha de divisa. São 1.309 mil quilômetros quadrados de área municipal. Na região, o principal problema é a questão do crime fronteiriço, com tráfico de drogas e armas. A disputa entre indígenas e fazendeiros também causa problemas de violência.

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 6.482 mil eleitores – com base no levantamento da eleição de 2006.

VEREADORES ELEITOS
Os nove cargos de vereadores, a partir de primeiro de janeiro de 2013, deverão ser preenchidos pela Professora Beth (401 votos), Osmar da Prefeitura (337), Pulo Rufino (334), Fidencio do Moreira (271), Vereador Dinho (268), Madi (245), Hélio Acosta (245), Professor Guto (186) e Maristela (125). Sete candidatos não eleitos tiveram mais votos que Maristela.

O novo prefeito terá de administrar o município com um dos PIBs (Produto Interno Bruto) mais baixos, cerca de R$ 6.171 mil.

SETE QUEDAS
Casé, do PMDB, foi eleito prefeito de Sete Quedas com 57,09% dos votos válidos (3.401 votos), contra 42,91% (2.556 votos) do rival do PR Junior Palma. O município, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tm área total d pouco mais de 833 quilômetros quadrados e a densidade de 12 habitante por km².



Fonte: Campo Grande News

PM no Cone Sul registra várias ocorrências durante as eleições .SETE QUEDAS e região.

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Polícia Militar (FOTO - EDILSON OLIVEIRA)
A Polícia Militar, via 12º Batalhão, sediado em Naviraí, divulgou na manhã desta segunda-feira um balanço geral sobre os acontecimentos deste domingo, durante o período de votação da eleição municipal. A PM esteve presente em todos os locais de votação e fazendo a segurança das urnas, incluindo os translados, além de atuar nas rondas nas cidades.

A Polícia Militar trabalhou juntamente ao Tribunal Regional eleitoral (TRE) e demais instituições que estavam empenhadas nas eleições. No município de Naviraí foram detidas cinco pessoas. Um dos fatos registradas pela PM foi as 10h20h, quando em ronda nas proximidades de um colégio do Jardim Paraíso, os policiais militares foram solicitados por populares, para conduzir um homem que estava distribuindo material de campanha em frente ao local de votação. Rle foi levado para Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

Em Juti, 15:43, os policiais militares, após receberam uma comunicação para se deslocarem a uma escola, onde conforme denuncia, estava um eleitor que havia sido conduzido até o local de votação de forma a contrariar a lei eleitoral, sendo ele detido durante o pleito eleitoral.

SETE QUEDAS
No município de Sete Quedas, ontem, 8h50h, foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Sete Quedas, um homem que estava com um veículo VW Golf que estava a menos de 100 metros do colégio eleitoral, contendo adesivos de campanha política nos vidros laterais e nas portas do veículo com o nome do candidato a vereador pelo município de Sete Quedas, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, juntamente com o veículo.

IGUATEMI
Na eleição, em Iguatemi, foram detidas três pessoas por venda de bebida alcoólica, uma pessoa por realizar boca de urna, duas por portar material de campanha e um detido com dinheiro para compra de voto, desses dois B.Os foram registrados pela PM.

Foi registrado por volta de 9h15h, os policiais militares foram solicitados via 190 por uma guarnição da Policia Rodoviária Federal, ao chegar no local os mesmos relataram que a dona do bar estaria vendendo bebida alcoólica para dois homens. Todos os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a bebida.

Em outra ocorrência, em Iguatemi, as 0h40, a Polícia Militar foi verificar uma denuncia próximo ao frigorifico, onde estaria ocorrendo um crime de corrupção eleitoral (artigo 299 do código eleitoral), e que essas denuncias eram voltadas para um veículo Gol de cor vermelha. O veículo foi encontrado e o condutor estava nele com a quantia de R$ 800. Ele estava usando adesivo de propaganda eleitoral e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

MUNDO NOVO
No município de Mundo Novo os policiais em apoio a Justiça Eleitoral detiveram seis pessoas e recolheram duas motocicletas.

ELDORADO
No município de Eldorado a eleição trancorreu em clima de tranquilamente e não houve detidos.

JAPORÃ
Durante o pleito eleitoral, por propaganda eleitoral irregular, no município de Japorã, foram detidas três pessoas. Eles foram acusados de fazer a boca de urna e de ter desacato a autoridade policial. Os B.Os confeccionados pela Polícia Civil de Mundo Novo.

ITAQUIRAÍ
Em Itaquiraí, dirante o pleito eleitoral foram detidas três pessoas, por propaganda eleitoral em local Público. Um indivíduo foi detido e foi apreendido um veículo, por perturbação do sossego alheio.

A Polícia Militar empenhou 164 policiais militares e 23 viaturas de duads rodas e de quatro rodas, sendo realizado policiamento ostensivo e preventivo durante o pleito eleitoral, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e eleitores nos diversos municípios que abrangem a área de atuação do 12°Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Naviraí.

(Com informações da assessoria)

Fonte: Redação

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO