PM de Eldorado apreende carga de pneus

Posted by JORNAL EDUCADORA | quarta-feira, 24 de outubro de 2012 | Posted in , ,



Pneus (FOTO - DIVULGAÇÃO)
Ontem, por volta de 7h, policiais militares do 2°Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, após recebimento de uma denuncia anônima, fez a apreensão de 43 pneus contrabandeados do Paraguai.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia, via 190, de que na cidadeestaria entrando dois veículos em atitudes suspeitas, sendo um veículo Del Rei e um Corcel II. A guarnição de serviço fez patrulhamento nas imediações da entrada da cidade e os policiais localizaram um veículo Ford/Corcel II, placas de Umuarama-PR, que estava estacionado.

O veículo encontrava-se sem as chaves, e havia em seu interior havia diversos pneus de variadas marcas e tamanhos. havia 43 pneus, que foram abandonados com o veículo, pelo motorista, que acabou fugindo para não ser preso.

O veículo e os pneus foram apreendidos e encaminhados para a Inspetoria da Receita Federal de Mundo Novo.

Fonte: Sulnews

Fuga da Delegacia mobiliza polícia em Sete Quedas

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,


Fuga da Delegacia mobiliza polícia em Sete Quedas

Uma fuga na noite desta quarta-feira (24) mobiliza a Polícia Civil e Polícia Militar (PM) da cidade de Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai.
As primeiras informações dão conta de que não houve feridos, apesar da confusão e tiros que ocorreram na Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, onde aconteceu a fuga.
Ainda não há precisão quanto ao número de fugitivos, nem quem seriam eles. As buscas seguem durante esta noite na cidade e região.
O município de Sete Quedas tem cerca de 11 mil habitantes, e faz divisa com Tacuru, Japorã e Paranhos, além de fazer fronteira com a paraguaia Corpus Christi.
Fonte: Campo Grandenews

Mara Caseiro elege 16 prefeitos e 34 vereadores e pavimenta reeleição

Posted by salatiel | | Posted in , , , , ,


A deputada estadual Mara Caseiro teve papel fundamental na eleição de prefeitos e vereadores de sua base de sustentação em vários municípios do Estado, nas regiões do Cone Sul, Vale do Ivinhema e Norte, o que pavimenta a campanha de reeleição em 2014.
Mara apoiou seus aliados participando de comícios, reuniões, caminhadas e carreatas. A deputada conseguiu eleger 16 prefeitos parceiros nos municípios de Eldorado, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Amambai, Bela Vista, Douradina, Costa Rica, Rochedo, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul e Corguinho.
Mara colaborou diretamente na eleição de 34 vereadores nas cidades de Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul, Juti, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Amambai, Batayporã, Taquarussu, Bela Vista, Aquidauana, Douradina, Dourados, Costa Rica e Glória de Dourados.


Fonte: O Liberal News

Quase 366 mil famílias tem benefício do Bolsa Família desbloqueado

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


A situação de 366 mil famílias atendidas pelo Bolsa Família que estavam sem a identificação da escola de crianças e adolescentes no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal foi regularizada no período de março a setembro, permitindo o desbloqueio do benefício. Esse total representa 55% das famílias que não tinham informação da unidade de ensino no início de 2012.

O coordenador de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marcos Maia, considera que o ritmo está bom. “Devemos chegar a 70% no próximo bimestre de monitoramento”, avalia. Os técnicos de educação nos municípios devem registrar o acompanhamento da frequência de agosto e setembro até 29 de outubro. A inconsistência cadastral acaba impedindo o acompanhamento da presença em sala de aula das crianças e jovens que participam do programa.
Cerca de 293 mil famílias ainda estão com o benefício bloqueado. Elas devem procurar a prefeitura até o fim do ano para informar a escola dos menores de 17 anos. Assim que incluir no cadastro o nome e o código da instituição de ensino (código do Inep) e informar a área de educação, o gestor municipal deverá desbloquear o valor do programa no Sistema de Benefícios ao Cidadão. Caso esse procedimento não ocorra, o MDS fará o desbloqueio após o resultado do monitoramento da frequência ou da inclusão da família no acompanhamento familiar do Sistema de Condicionalidades.
Quando a falta de informação ou a identificação incorreta da escola se refere a adolescentes de 16 e 17 anos, é bloqueada apenas a parcela do benefício vinculada a eles, de R$ 38 ou R$ 76. Está suspenso o pagamento de 81.327 jovens. A família que possui crianças de até 15 anos, gestantes ou nutrizes ou se encontra em extrema pobreza continua recebendo os demais valores, que variam conforme cada caso.
Maia informa que tanto os gestores do Bolsa Família quanto os técnicos de educação, além dos beneficiários, precisam estar atentos à correta identificação da escola. “O acompanhamento da frequência é uma forma de manter crianças e adolescentes em sala de aula. Sem o monitoramento, o governo federal não consegue saber se as crianças estão estudando.”
Os estados com maiores percentuais de cadastros regularizados são Rio Grande do Sul, Roraima e Rondônia. Bahia, Pernambuco e Pará têm as maiores quantidades de famílias com a escola por identificar.
 
Fonte: Dourados News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO