Jovem atleta de Tacuru brilha nas Paraolimpíadas Escolares

Posted by JORNAL EDUCADORA | terça-feira, 30 de outubro de 2012 | Posted in , , , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
O medalhista, João Carlos Leonel da Silva, exibe as medalhas conquistas e os equipamentos que usa durante a competição. O jovem de Tacuru é um dos destaques do esporte paraolímpico escolar de Mato Grosso do Sul. (Fotos: Divulgação)
Vilson Nascimento
O atleta paraolímpico tacuruense, João Carlos Leonel da Silva, brilhou mais uma vez na competição nacional e conquistou sua terceira medalha nas Paraolimpíadas Escolares, nesse ano (2012) disputadas entre os dias 16 e 20 de outubro na capital do estado de São Paulo.
Aluno da Escola Estadual Professor Cleto de Moraes Costa, em Tacuru, João Carlos, que competiu na capital paulista sob supervisão da professora de educação física, Maria Aparecida Conceição, disputou as Paraolimpíadas, que reúne estudantes de 12 a 19 anos do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país, na modalidade de “bocha adaptada”.
Habitado com o pódio
O jovem cadeirante tacuruense, que integrou a equipe sul-matogrossense paraolímpica escolar, já está praticamente habituado com o pódio e é um dos destaques da equipe de Mato Grosso do Sul, em sua modalidade, nas Paraolimpíadas Escolares Nacional.
Em 2010, João Carlos Leonel conquistou o 1º lugar (medalha de ouro) na bocha adaptada, em 2011 voltou ao pódio da modalidade, dessa vez na terceira colocação e neste ano (2012), João Carlos conquistou o 2º lugar (medalha de prata), nas Paraolimpíadas Escolares Brasileira.
Fonte: A Gazeta News

Pinduca Alimentos poderá se instalar em Paranhos

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,


Clique na Imagem para ampliá-la
Julio Cesar acertou detalhes da instalação da indústria em conversa com Jairo Teixeira e outros diretores da Pinduca Alimentos (Foto: Assessoria)
O prefeito eleito de Paranhos, Julio Cesar de Souza (PDT) reuniu-se na manhã de segunda feira (29) com dirigentes da empresa Pinduca Alimentos, fabricante e distribuidora da Farinha Pínduca, entre outros  produtos, e avaliou a possibilidade de instalação de uma unidade da empresa na cidade de Paranhos. O prefeito eleito conheceu o potencial da indústria e obteve a informação de que em três meses eles podem colocar em funcionamento uma Unidade de Paranhos da Pinduca Alimentos.
Fruto do trabalho incansável de Deoclescio Manoel Teixeira, o fundador da empresa, a Piduca Indústria Alimentícia Ltda é referência nacional na produção de farinha de mandioca e outros derivados do produto. A empresa tem unidades de produção em Araruna no Paraná, onde funcionam seus principais escritórios, e em outras duas cidades: Planaltina do Paraná e Cianorte.
A unidade que poderá ser instalada em Paranhos, no Barro Preto, segundo informou o prefeito eleito Julio Cesar, seria a quarta e com capacidade para gerar 100 empregos diretos e outros 500 indiretos, absorvendo uma produção entre 500 e mil alqueires de plantação de mandioca por ano. “Temos todas as condições de iniciar o ano de 2013 com novas perspectivas de trabalho e emprego para nossa gente”, disse o prefeito eleito afirmando ainda que vai apoiar os produtores do município e dar-lhes condições de plantar e escoar sua produção.
O diretor administrativo e financeiro da Pinduca, Jairo Campos Teixeira, garantiu o funcionamento da indústria em um curto espaço de tempo. “Estamos adquirindo uma estrutura praticamente pronta no município e isso facilitará o funcionamento da unidade assim que houver o interesse do prefeito Julio Cesar nesse sentido”, garantiu o empresário.
A princípio a Pinduca deverá realizar em Paranhos a moagem da mandioca enviando essa matéria prima para suas outras unidades empacotarem e distribuírem. À medida que a produção se estabilizar existe a possibilidade de empacotamento na cidade e consequente distribuição do produto em Mato Grosso do Sul e no Paraguai
Fonte: Assessoria 

Casé Já Esta Trabalhado Por Sete Quedas Em Reuniões Pelo Estado.

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

Casé participou do Encontro dos Municípios do Sul do Estado, para discutir a reivindicações dos municípios para o desenvolvimento da região. O encontro foi realizado pelo Deputado Federal Geraldo Resende e lideranças dos Municípios do Sul.   

O deputado federal Geraldo (PMDB) que organizou a reunião junto com o prefeito Murilo Zauith (PSB) tomou para si a responsabilidade de capitanear os prefeitos do sul de Mato Grosso do Sul durante o chamado “Fórum para o Desenvolvimento Regional” e disse que a importância política do sul foi diminuída nas últimas décadas pela falta de união dos políticos em torno de um projeto comum.
Geraldo Resende diz que encontro de prefeitos representa o resgate da força que o “Sul” teve no passado.
“Agora, depois da eleição de Alcides Bernal para a Prefeitura de Campo Grande, a política estadual foi redesenhada e temos condições de agrupar os novos prefeitos do interior para a retomada da representatividade do Sul do Estado”, disse Geraldo ao citar a eleição de 2014 como grande marco para este novo projeto político que pretende eleger o maior número possível de deputados estaduais e federais e influir na escolha dos novos senador e governador do Estado.

O deputado federal Geraldo disse que o encontro dos prefeitos eleitos e reeleitos realizado na manhã de sábado em Dourados representa o resgate da força política que o sul de Mato Grosso do Sul teve no passado.

Além de Geraldo participaram da reunião o prefeito Murilo; os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), Laerte Tetila (PT) e George Takimoto (PSL) e prefeitos de vinte e nove municípios das regiões da Fronteira, Cone Sul, Vale do Ivinhema, Sudoeste e Grande Dourados.

Resende que além de lutar pelo aumento da representatividade da região, os prefeitos discutiram a eleição da Assomasul, a queda dos índices do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a criação de um consórcio intermunicipal para resolver os problemas da saúde, a pavimentação da rodovia Sul Fronteira, a duplicação da BR 163 e a Ferrovia Guaira-Porã.

O deputado aproveitou bem o evento e mostrou desenvoltura ao se colocar como representante de Dourados em Brasília, já que o outro deputado federal que representa a região, o radialista Marçal Filho preferiu ficar no estúdio da 94 FM “tocando” o seu programa matinal. Murilo mesmo sendo o prefeito anfitrião preferiu dividir os dividendos da realização da reunião com Resende que, como sempre, soube muito bem capitalizar politicamente para si a situação, já que é de conhecimento geral sua ambição eleitoral.

PREFEITOS

Estavam presentes no encontro os prefeitos: José Gomes Goulart (Casé) de Sete Quedas; Sergio Barbosa (Amambaí); Adilson Tarjem (Jatene); Arceno Atlas (Glória de Dourados); vice-prefeito Rivaldo (Nova Alvorada do Sul); Sidney Foroni (Rio Brilhante); Douglas Vilalba representando (Manoel Viais de Caracol, Junio Barbosa representando Selso Lozano (Antônio João); Wallas Milfort (Itaporã); Helio Sato (Vicentina); Junior Vasconcelos (Fátima do Sul); Roberto Nem (Taquarussu); Julio Cesar (Paranhos); Douglas Melo Figueiredo (Anastácio); Luis Milhorança (Luizão de Angélica); Abraão Armoa Zacarias (Bela Vista); Itamar Bilibio (Laguna Carapã); Humberto Amaducci (Mundo Novo); Edson Davi (Aral Moreira); Roberto Hashioka (Nova Andradina); Ludimar Novaes (Ponta Porã); vice-prefeito Vanildo Neves (Aquidauana); Cacildo (Santa Rita do Pardo); Vagner Guirado (Anaurilândia); vice-prefeita Marinalva (Caarapó); Jorge Diego (Brasilândia); Beto (Bataiporã); Nilcéia (Coronel Sapucaia); Murilo Zauith (Dourados).

Fonte: Douradosnews

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO