Locutor Fagner Rangel Anima Rodeio Em Sete Quedas

Posted by salatiel | segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 | Posted in , ,


No Ultimo Final de Semana entre dos dias 13 e 16 de Dezembro,  realizou-se em Sete Quedas o 1° rodeio Chão Batido, no Parque de Exposições da cidade.
A Animação ficou por conta do locutor Fagner Rangel. O Peão Fernando Peixoto, de Tacuru, campeão em 2010 este ano buscava o bicampeonato, e conseguiu realizar o feito.
O touro Camaro Amarelo finalizou mais uma etapa da temporada de saltos dos touros mais temidos da região. Rodeio com a Companhia Beto Maia.
Para abrilhantar ainda mais a festa, houve apresentação do cantor Cantor Marciano que realizou seu Show na noite de Sexta feira.
E para encerrar as programações no domingo a abertura ficou por conta do Locutor Vinicius Menegas da cidade Vizinha Tacuru. 
Vencedores 
1° Fernando Peixoto – Tacuru MS
2° Antonio Joeder – Iguatemi MS
3° Fabio de Oliveira - Iguatemi MS
4° Eder Monteiro - Bela vista MS
5°Clodoaldo Sabino - Umuarama PR 
Fonte: Assessoria 

Mãe dorme sobre bebê e ele morre sufocado na zona oeste do Rio, diz PM

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Segundo a polícia, a mãe virou-se durante o sono e acabou caindo sobre a criança

Do R7 
Um bebê de 17 dias morreu sufocado depois que a mãe dormiu sobre ele na madrugada desta segunda-feira (17), em Guaratiba, zona oeste do Rio. A informação é do Batalhão de Santa Cruz (27º BPM).

Os policiais militares foram ao local para checar a denúncia de que um recém-nascido havia sido espancado e morto. Lá, segundo o 27º BPM, os pais da criança explicaram que o bebê dormia com o casal, quando a mãe virou-se durante o sono caindo sobre ele.

O casal foi levado para a Delegacia de Guaratiba (43ª DP), onde caso foi registrado.
Jadson Marques/R7
CASA_BEBÊ

PM faz concurso para contratar oficiais

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



PMs
O governo do Estado por meio da Secretaria de Administração de Mato Grosso do Sul abriu o edital de abertura das inscrições do Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Policia Militar. Ao todo são 20 vagas, 16 das quais para o sexo masculino.

As inscrições deverão ser feitas ebtre os dias 17 (hoje) e 28 de dezembro pelo site www.concurso.ms.gov.br. O candidato deve ter entre 18 anos e 24 anos. A altura deve ser no mínimo 1,60 para mulheres e 1,65 para homens. O concurso será realizado em cinco etapas - a primeira será a prova escrita objetiva; a segunda fase será o exame psicotécnico; a terceira o exame de saúde; a quarta etapa será o exame de capacitação física, e a última a investigação social.

Todas as etapas são de caráter eliminatório. A relação dos candidatos inscritos será divulgada no Diário Oficial do Estado.

Para mais informações os interessados devem acessar o suplemento do Diário Oficial. 



Fonte: Assessoria

Cassado o registro da candidatura da prefeita eleita de Juti

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Isabel Cristina Rodrigues (FOTO - EDILSON OLIVEIRA)
GABRIEL NERIS
A prefeita eleita em Juti, Isabel Cristina Rodrigues (DEM), conhecida como Bel, teve o registro de candidatura cassado pela acusação de compra de votos nas eleições do mês de outubro deste ano. Atualmente, Bel é vice-prefeita do município e secretária de Educação.

Como ela venceu por mais de 50% dos votos, se a cassação for mantida, a cidade pode ter nova votação, segundo a regra da Justiça Eleitoral. Essa situação já se configurou em Sidrolândia. Como a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e posteriormente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Isabel Cristina Rodrigues, da coligação “Juntos por uma Juti Cada vez Melhor” venceu a peemedebista Elizângela Martins Biazotti dos Santos, conhecida como Laka, da coligação “Todos por Juti”, com 54,29% dos votos, contra 45,71% da opositora.

De acordo com o Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em Caarapó, a publicação com a cassação sairá nesta terça-feira (18) no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Com a determinação, Bel não poderá ser diplomada. O CAMPO GRANDE NEWS não conseguiu contato com a candidata para comentar a decisão. Na Prefeitura, ela não foi localizada. 



Fonte: Campo Grande News

Ex-comandante da PMA de Naviraí é assassinado na Capital

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Carlos Silveira (FOTO - EDILSON OLIEIRA)
PAULA MACIULEVICIUS / MARTA FERREIRA (CAMPO GRANDE NEWS)
Um subtenente da Polícia Militar foi executado na manhã desta segunda-feira, no posto Caravaggio, no anel rodoviário, em Campo Grande. Segundo as primeiras informações apuradas pela reportagem, o PM trabalhava no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e estava saindo de serviço. Conforme apurado, ele foi atingido pelas costas.

O CAMPO GRANDE NEWS apurou que o policial morto estava passando pelo processo de exclusão da corporação. Ele havia sido preso em uma operação que identificou envolvimento de agentes de segurança na máfia do contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul.

Ainda não há identificação da vítima. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão no local. Procurado pela reportagem, o comandante da PM, Carlos Alberto David dos Santos, disse que já havia sido informado do assassinato do policial e que vai se pronunciar depois que as informações forem levantadas com mais clareza.

NOTA DO SULNEWS
Confirmamos agora, em colaboração com o SBT de Campo Grande. O subtenente assassinado na Capital é o ex-comandante da PMA de Naviraí - Carlos José Silveira. Um agente funerário de Naviraí (Funeráaria Memorial) deve providenciar a busca do corpo. O corpo deve ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, onde deverá haver o exame de necropsia.

Segundo o relato das repórteres Graziela Resende e Mariana Assunção, no site MIDIAMAX NEWS, o subtenente Carlos José Silveira, da Polícia Militar. Ele iria abastecer o seu veículo, um Celta prata de placa HTI 8308, no posto Caravaggio, na saída para Três Lagoas, quando foi atingido e morreu na hora. Segundo Mário Celso de Oliveira, chefe de transporte, foram ao todo cinco disparos. “Eu me escondi por medo de bala perdida, mas quando olhei em direção um carro de cor chumbo, vi o motorista e um homem com arma correndo para o veículo”, afirma Oliveira.

A vítima teria sido transferida recentemente da cidade de Naviraí. Na noite passada, segundo o sargento Lima, da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), o policial estava de plantão na Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

O corpo do subtenente ficou caído próximo a bomba de combustível do posto. Ele estava vestindo camiseta, short e tênis. A farda estaria dentro do carro. A vítima já teria sido preso na Operação Fumus Malus, além de ter sido comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí. No local estiveram pesentes as polícias civil, militar, Corpo de Bmbeiros, Cigcoe e a perícia criminal, atraindo a atenção de muitos curiosos. 



Fonte: Redação

Nota de Falecimento : Euripedes Souza Dias.

Posted by salatiel | | Posted in ,

Nota de Falecimento : Euripedes Souza Dias, Sogro do João Zanette. Esta Sendo velado na Capela Interpax, na D. Pedro II, em frente ao Posto do Chiquinho. Ainda não foi divulgado o horário  de seu sepultamento.

Brasil devolve motocicleta furtada ao Paraguai

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,


Clique na Imagem para ampliá-la
Motocicletas apreendidas em Mundo Novo serão periciadas por paraguaios. (Fotos: Assessoria PM)
Nilson Silva
Uma parceria que gradualmente está sendo implantada em Municípios sul-mato-grossenses localizados na faixa de fronteira com o Paraguai e que envolve autoridades policiais brasileiras e do País vizinho, já surte efeito na região.
Um prova  “in conteste” deste avanço é o fato de que na tarde de sábado (15), uma equipe da Polícia Nacional Paraguaia, subordinada a Seccional de Saltos Del Guairá, esteve na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, para reaver uma motocicleta que havia sido furtada em território paraguaio no dia 24 de julho deste ano.
O capitão PM Joeder Martins, que comanda o Pelotão em Mundo Novo e que foi o responsável por fazer a entrega do veículo aos policiais do País vizinho, explicou que a motocicleta foi localizada por uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento de rotina, há alguns dias, abandonada em um bairro da periferia, pois quando percebeu a aproximação da viatura, o condutor da motocicleta se evadiu do local.
Como os militares desconheciam a origem da motocicleta, eles a encaminharam ao pátio da Unidade Militar, onde ela permaneceu guardada. Com o estreitamento das relações com os organismos de segurança do Paraguai, através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, os paraguaios estiveram em Mundo Novo e após a confirmação de que o veículo era furtado naquele País, ele foi reencaminhado ao seu proprietário.
Uma grande quantidade de motocicletas e motonetas, oriundas do Paraguai, e que circulavam de forma irregular em Mundo Novo foram apreendidas pela PM e estão guardadas no pátio do Pelotão, na Delegacia de Polícia Civil ou no Ciretran. Em breve, estes veículos deverão ser vistoriados por peritos paraguaios e se constatados que são produtos de ilícitos, serão devolvidas ao País de origem.
PRESO FORAGIDO- Como parte da parceria que ainda encontra-se em fase embrionária, policiais paraguaios na tarde do mesmo dia (15), efetuaram em seu País, a prisão de um homem que era foragido da Justiça Brasileira há mais de quatro anos.
Após ser detido por autoridades do setor de Imigração, devido ao fato de que entrou irregularmente no Paraguai, Claudemir Aparecido Guripuna de Lima, que havia sido preso pela Polícia Militar de Sete Quedas-MS, no dia oito de agosto de 2008, devido ao porte ilegal de arma e tendo fugido da cadeia pública daquele Município dez dias depois, foi levado ao Posto Fiscal Leão da Fronteira, localizado na divisa Brasil-Paraguai e entregue a  uma equipe de Policiais Militares de Mundo Novo.
Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Mundo Novo, de onde deverá ser transferido para um presídio que ofereça melhores condições de segurança, devido ao fato de que o preso é considerado de alta periculosidade, existindo inclusive, suspeitas de que ele integre quadrilha de ladrões de caminhonetes.
O Capitão Joeder explica que recentemente, uma lista contendo nomes de pessoas que tem contra si, mandado de prisão expedido por comarcas situadas na faixa de fronteira, foi encaminhada as autoridades paraguaias que tentarão localizar estes marginais em seu território e entrega-los a polícia brasileira.
O oficial PM diz que contatos estão sendo mantidos no sentido de reaver também veículos brasileiros furtados ou  roubados em nosso País e que possam estar no País vizinho.
Fonte: Assessoria PM

Polícia Do Paraguai Prende Foragido da Cadeia de Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Como parte da parceria que ainda encontra-se em fase embrionária, policiais paraguaios na tarde de ontem (15), efetuaram em seu País, a prisão de um homem que era foragido da Justiça Brasileira há mais de quatro anos.

Após ser detido por autoridades do setor de Imigração, devido ao fato de que entrou irregularmente no Paraguai, Claudemir Aparecido Guripuna de Lima, que havia sido preso pela Polícia Militar de Sete Quedas-MS, no dia oito de agosto de 2008, devido ao porte ilegal de arma e tendo fugido da cadeia pública daquele Município dez dias depois, foi levado ao Posto Fiscal Leão da Fronteira, localizado na divisa Brasil-Paraguai e entregue a uma equipe de Policiais Militares de Mundo Novo.
Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Mundo Novo, de onde deverá ser transferido para um presídio que ofereça melhores condições de segurança, devido ao fato de que o preso é considerado de alta periculosidade, existindo inclusive, suspeitas de que ele integre quadrilha de ladrões de caminhonetes.
O Capitão Joeder explica que recentemente, uma lista contendo nomes de pessoas que tem contra si, mandado de prisão expedido por comarcas situadas na faixa de fronteira, foi encaminhada as autoridades paraguaias que tentarão localizar estes marginais em seu território e entrega-los a polícia brasileira.
O oficial PM diz que contatos estão sendo mantidos no sentido de reaver também veículos brasileiros furtados ou roubados em nosso País e que possam estar no País vizinho.
Fonte: CampoGrandenews 

Justiça prorroga permanência da Força Nacional no sul de MS

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


Portaria publicada nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial da União, autoriza a permanência da Força Nacional no apoio à fiscalização do Departamento da Polícia Federal (DOF), principalmente para garantir a “ordem  pública nos conflitos envolvendo indígenas e fazendeiros na região sul de Mato Grosso do Sul.

A portaria foi assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, válida por 90 dias, a contar da publicação.

Pela portaria, a permanência da Força Nacional na região é decorrente da Operação Guarani. As equipes poderão auxiliar nas ações da PF e da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelas autoridades envolvidas na operação.
Fonte: G 1 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO