DOF apreende carreta com grande quantidade de entorpecentes.TACURU.

Posted by JORNAL EDUCADORA | quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 | Posted in , , , ,

Clique na Imagem para ampliá-la
Ver mais Fotos
A droga apreendida totalizou 324 quilos após pesada
Bruno Martins
Na manhã dessa quarta-feira dia 27, por volta das 08:30 horas, Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, realizaram a prisão de grande quantidade de entorpecente que estaria sendo levada para o estado de São Paulo.
A prisão ocorreu na rodovia MS 295 na região de Tacuru, o entorpecente estava acondicionado no fundo falso de uma carreta Scania T 112 com placa de Rolândia PR.
A apreensão ocorreu no momento em que os policiais estariam realizando um bloqueio policial na rodovia, no momento da abordagem da carreta, os policiais encontraram no fundo falso da carreta, 309 tabletes de maconha que após pesados totalizaram 324 quilos da droga.
O motorista do caminhão cujas iniciais do nome são J.A.F de 37 anos morador de Ibiporã PR, ao ser indagado sobre a existência da droga, relatou aos policiais que teria sido contratado para levar a carreta da cidade de Paranhos até a cidade de Presidente Epitácio no Estado de São Paulo.
O motorista, a carreta e a carga apreendida foram conduzidas para a delegacia de policia civil de Tacuru para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: A Gazeta News

PC descobre plano e evita fuga na cadeia pública em Sete Quedas

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,




Através de um trabalho preventivo de vistoria nas celas, realizado com apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil descobriu e desarticulou, nessa quinta-feira, 27 de dezembro, um plano de fuga na cadeia pública de Sete Quedas.
O plano de fuga, cuja autoria ainda está sendo apurada pela equipe de investigação, que tem a frente da coordenação o delegado titular local, Dr. Rinaldo Gomes Moreira, foi descoberto na cela de número dois da cadeia, que funciona anexa a Delegacia de Polícia Civil, onde estavam recolhidos sete detentos.
De acordo com a Polícia Civil local, durante a vistoria os policiais encontraram um buraco sob a cama da cela citada, cuja abertura já começava a atingir a parede do prédio que dá acesso ao pátio da Delegacia, que fica a apenas cem metros da fronteira com o Paraguai. A cadeia pública de Sete Quedas, que já registrou duas fugas de presos só do meio do ano para cá, tem duas celas com capacidade para abrigar dois detentos cada, mas atualmente abriga quinze presos, esta seria a terceira fuga este ano.
De acordo com a Polícia Civil local, mais da metade desses presos já tem condenação na Justiça e deveriam estar cumprindo pena em presídios, mas por falta de vagas nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul, acabam permanecendo na cadeia local, que deveria ser destinada apenas a detentos temporários.

Ônibus cai em ribanceira, mata mais de 10 e deixa feridos no Equador

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Segundo o governo, falha mecânica é a causa mais provável do acidente.
Motorista perdeu controle em uma curva e caiu em ribanceira de 300 metros.


Um acidente de trânsito registrado na noite de quarta-feira (26) na província de Tungurahua, no centro andino do Equador, deixando 14 mortos, incluindo três menores de idade, e 37 feridos, informaram as autoridades locais segundo o jornal equatoriano "La Hora".
De acordo com o site do governo local, o acidente envolveu um ônibus do transporte público, que, após ter apresentado supostas falhas mecânicas, saiu da estrada em uma curva e caiu em uma ribanceira com cerca de 300 metros, a qual é chamada de La Joaquina.
  •  
Ônibus caiu em ribanceira de cerca de 300 metros. (Foto: Carlos Campana / Reuters)Ônibus caiu em ribanceira de cerca de 300 metros. (Foto: Carlos Campana / Reuters)
A governadora de Tungurahua, Lira Villalva, e o diretor de Saúde Enrique Lana explicaram que a situação é de extrema emergência e, por isso, já disponibilizaram um reforço dos serviços de resgate e assistência médica aos feridos.
As autoridades ainda desconhecem as causas do acidente, embora os investigadores suspeitem que uma falha mecânica tenha feito com que o ônibus, que percorria a rota entre as cidades de Ambato e Píllaro, com cerca de 30 km, perdesse o controle.
Ángel Moya, um dos sobreviventes, indicou que o ônibus "estava cheio e que o motorista perdeu o controle em uma curva", segundo o jornal "El Comercio".
"Depois tudo foi uma verdadeira confusão. Três pessoas morreram junto de mim. Consegui me salvar, mas tudo isso é muito traumatizante", completou o sobrevivent.                                                    G.1

Temperatura máxima no Rio deve chegar aos 37ºC nesta quinta-feira

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,


Podem ocorrer pancadas de chuva em pontos isolados da cidade.
Na quarta-feira, o município registrou calor recorde: 43,2ºC em Santa Cruz.


Do G1 Rio
os
A temperatura máxima no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27), pode chegar aos 37ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), como informou o Bom Dia Rio. Podem ocorrer pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.
Após o calor recorde registrado nesta quarta-feira (26), município do Rio chegou a entrar em estágio de atenção durante a madrugada devido à possibilidade de chuva moderada. No entanto, na manhã desta quinta-feira, a cidade já retornou ao estado de vigilância, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura.
Calor recorde
Nesta quarta-feira (26), o Rio de Janeiro registrou a temperatura mais alta desde 1915, quando foram iniciadas as medições de temperatura pelo Inmet. A máxima chegou aos 43,2º C, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. A sensação térmica alcançou 47º C.
O dia mais quente deste ano havia sido registrado em pleno inverno, em 19 de setembro, quando os termômetros chegaram a 41,2º C, em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Praias ficaram lotadas com o calor desta quarta (Foto: Janaína Carvalho/G1)Praias ficaram lotadas com o calor desta quarta (Foto: Janaína Carvalho/G1

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO