Posse Dos Eleitos em Sete Quedas Acontece Terça às 9 da Manhã

Posted by salatiel | sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 | Posted in , , ,

Casé e Amadeu tomam posse
na terça-feira dia 1º

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro em todo o país, tomam posse nesta terça-feira, dia 1 de janeiro de 2013. Nos municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, todos os atos de posse estão marcados para acontecer no período da manhã do dia 1.
Em Sete Quedas a posse dos eleitos esta marcada para o plenário da  Câmara Municipal, para ás 9 horas da manhã, onde serão empossados o Prefeito eleito Casé " José Gomes Goulart" e também o vice-prefeito eleito, Dr. Amadeu Hugo Alessi, também os 9 vereadores eleitos. Também na oportunidade será eleita a nova mesa diretora da Câmara para o biênio de 2013/2014. Em Sete Quedas ainda não se sabe que rumos que tomará a eleição da nova mesa diretora, existem conversas de bastidores que um ou outro vereador que eleito em um grupo politico, poderá estar atuando com a bancada contraria, o que mudará todos os prognósticos já estudados para a eleição. Se cogitava que a vereadora eleita Monalisa Alessi pudesse ser a presidente, mas segundo a mesma ainda é muito cedo para se falar em presidência. Cogitou-se em uma mesa com membros do grupo do prefeito eleito Casé, liderados pelo vereador reeleito Coró, que assumiria a presidência. Cogita-se também uma mesa diretora com vereadores do grupo de oposição ao prefeito eleito, mas para isso, precisariam do apoio de um vereador do grupo de Casé, ja que a maioria foi eleita por sua coligação.  Somente na hora exata do evento ou minutos antes, é que se saberá, os membros da nova mesa.
Logo Após a solenidade de posse acontecerá um Culto Ecumênico, no Salão da Melhor Idade, com inicio previsto para às 10 horas. 
Em Amambai a cerimônia de posse do prefeito, Sérgio Barbosa, do vice-prefeito, Dr. Ednaldo Luiz Bandeira e dos treze vereadores da legislatura 2013/2016, está marcada para às 10h da manhã no salão de eventos do Alphaville Clube.
O cerimonial, que contará com a presença de autoridades e representantes de segmentos de classes, será aberto a toda a população amambaense, feito que também ocorrerá nos demais municípios da região.

Durante as posses, algumas realizadas nos plenários das câmaras municipais, outras em salões de eventos de instituições religiosas ou privados, também serão eleitos os presidentes e os membros das mesas diretoras das câmaras municipais.
Em algumas das mesas diretoras como, por exemplo, Amambai, Aral Moreira e Coronel Sapucaia o presidente e a mesa diretora das casas de leis serão eleitos para o mandato do ano legislativo de 2013, já na maioria dos demais municípios da região, os eleitos terão mandatos no biênio 2013/2014.

Posses dos prefeitos e vereadores pela região
Sete Quedas
Dia 1 de janeiro
9h da manhã
Local: Câmara Municipal
10h- Culto Ecumênico no Centro de Convivência do Idoso


Amambai
Dia 1 de janeiro
10h da manhã
Local: Alphaville Clube
Coronel Sapucaia
Dia 1 de janeiro
9h da manhã
Local: Salão Paroquial
Tacuru
Dia 1 de janeiro
9h da manhã
Local: Ginásio de Esportes Mancini & Lopes
Paranhos
Dia 1 de janeiro
8h30 da manhã
Local: Câmara Municipal
Noite: Culto Ecumênico na Quadra da TELEMS
Iguatemi
Dia 1 de janeiro
9h da manhã
Local: Câmara Municipal
Eldorado
Dia 1 de janeiro
8h da manhã- Missa
10h- Cerimônia de posse
Local: Salão Paroquial
Mundo Novo
Dia 1 de janeiro
10h da manhã
Local: Salão Paroquial
Japorã
Dia 1 de janeiro
8h da manhã
Local: Câmara Municipal
Caarapó
Dia 1 de janeiro
8h da manhã
Local: Câmara Municipal
Aral Moreira
Dia 1 de janeiro
8h30 da manhã
Local: Salão Paroquial

Polícia contém tentativa de rebelião em cadeia de Mundo Novo

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
Nilson Silva
 
Uma operação desenvolvida em conjunto entre policiais civis e militares de Mundo Novo na manhã de quinta-feira (27), conteve um princípio de rebelião na cadeia pública local.
Em uma operação pente fino, os policiais efetuaram revista pessoal em todos os detentos e adentraram as seis celas existentes no local, sendo que sete telefones celulares, diversos carregadores e oito pequenas porções de maconha, foram apreendidos.
A criatividade dos presos para esconder os objetos dos policiais chama a atenção, já que um dos celulares estava escondido entre as camadas de uma garrafa utilizada para manter água gelada. Um colchão de espuma, que estava amarrado e era utilizado como assento improvisado, tinha em seu interior dois aparelhos celulares.
Já um das presidiárias, ao perceber que seria flagrada com maconha, introduziu a pequena porção na vagina. Ela foi revistada por uma escrivã que localizou o narcótico em suas partes intímas. Um buraco aberto na parede de uma das celas e que estava coberto com a capa de revista famosa, servia para armazenar drogas.  
No início da tarde, o juiz da Comarca local, determinou que a Polícia Militar de Mundo Novo, transferisse em regime de urgência os nove presos, entre os quais estão homicidas, ladrões e traficantes, que são apontados como mentores da tentativa frustrada de rebelião para o presídio de Naviraí.
Fonte: Assessoria PM

PRESO QUE TENTAVA FUGA PELA TERCEIRA VEZ É TRANSFERIDO DE SETE QUEDAS

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Momento em que o jovem era transferido
Para a Penitenciaria de Segurança Máxima
de Naviraí

Após a descoberta de um plano de fuga ocorrido na última quinta-feira na Delegacia de Polícia de Sete Quedas, fato descoberto pelos Investigadores de Polícia plantonistas com apoio da PM local, onde o detento escavou sob a cama, área que dá acesso a área de fora da Cadeia. Diante dos fatos o delegado titular da DP Rinaldo Moreira despachou com o Juiz de Direito Plantonista da Comarca quando imediatamente pedia a transferência o detendo que havia arquitetado a fuga. O que foi autorizado pelo juiz, assim o jovem Claudilei da Silva Lemes Junior, 24 anos, foi removido de imediato para a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí.  Segundo o delegado Moreira, Claudilei já empreendeu fuga por duas vezes da DP de Sete Quedas neste semestre e hoje este foi surpreendido quando da escavação de um buraco na sua cela. Claudilei, que conta com várias passagens na cidade por furtos com arrombamentos e por ter ateado fogo em motocicletas da Ciretran, causando incêndio em todo o prédio público, confessou que tinha plano de "não passar o reveilon na prisão". Claudilei foi transferido em caráter emergencial pela própria Policia Civil de Sete Quedas. 
Foi mais uma ação em conjunto da Policia Civil e da Policia Militar de Sete Quedas, que agora esta contando com novo delegado empossado no município, o Delegado Rinaldo Moreira, já esta atuando no município a alguns dias, onde já aconteceram prisões de armas, motos roubadas, e outras ocorrências. PM e Policia Civil agora já podem trabalhar com mais tranquilidade, tendo o delegado a frente dos trabalhos e os liberando para realizar seus trabalhos de rotina, o que muitas vezes era impedido devido a sobrecarga de trabalho.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO