Vice-Prefeito Concede Entrevista à Rádio e Fala Sobre o Combate a Dengue

Posted by salatiel | quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 | Posted in , , , ,


O Vice- Prefeito e também médico de Sete Quedas Doutor Amadeu Hugo Alessi, concedeu uma entrevista à “Radio Educadora FM” na manhã dessa quarta-feira (27), no programa apresentado pelo locutor Salatiel Assis.
Durante o bate-pato Dr. Amadeu foi questionado sobre a epidemia da Dengue que hoje afeta não só o município, mas como também todo o Estado de Mato Grosso do Sul. O vice- prefeito se mostrou preocupado com a situação que se encontra o município.
Segundo Dr. Amadeu, o prefeito José Gomes Goulart (Casé) e a toda a administração pública, estão preocupados com a situação. Os agentes da vigilância epidemiológica estão fazendo limpeza nos quintais das casas dos moradores onde podem existir possíveis focos do mosquito. A prevenção está sendo feita através do fumacê e espalhado nos locais necessários e com as visitas periódicas as residências.
Mas o vice-prefeito lembrou que todos têm que fazer a sua parte. “ Precisamos que a população inteira colabore, pois já temos registrados mais de 20 casos de dengue, sendo que um deles foi de dengue hemorrágica, que é o estágio mais sério da virose, podendo levar a pessoa a óbito, mas felizmente o tratamento foi bem sucedido e o paciente já recebeu alta” comentou.
Ainda orientou as pessoas para que prestem atenção pois, nas primeiras 24 horas todos os sintomas das viroses são parecidos, mas se não melhorarem que procurem um posto médico e notifique a Secretária de Saúde sobre o caso, se for confirmado que realmente é dengue.
“Então que cada morador faça sua parte e limpe os quintais, use repelente, não deixe água parada em pneus, garrafas, latas e plantas, todos temos que combater a dengue”. Ao finalizar parabenizou os agentes epidemiológicos pelos trabalhos já realizados.

Jovem é esfaqueada dentro de sala de aula em Caarapó

Posted by salatiel | | Posted in ,


Uma indígena de 24 anos foi esfaqueada por volta das 20h30 de ontem (26), na aldeia Tey Kue, em Caarapó.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, Juliana Soares estava na sala de aula, da escola que tem na aldeia, quando foi atacada por uma mulher identificada pelo nome de Maralene Nunes.
A Jovem foi atingida na barriga e em um dos braços. Devido a gravidade dos ferimentos, teve que ser encaminhada para o hospital da Vida, em Dourados, cidade vizinha a Caarapó.
A suspeita do crime não foi presa. O caso já está sendo investigado pela Polícia.
Fonte: Campo Grandenews 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO