Published On:segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
Posted by salatiel assis

Salatiel Acompanha Visita da Governadora Rose a Pontos Destruídos Pelas Chuvas


O Vereador Salatiel da Rádio, esteve acompanhando a Governadora Rose Modesto e o secretário de Estado de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli Rose Modesto, juntamente com o Prefeito Chico Pirolli, e demais autoridades em visita a diversos pontos destruídos pelas chuvas no município de Sete Quedas.
A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, esteve no município na ultima sexta-feira, 12, com o objetivo de averiguar os estragos provocados pelas chuvas que caíram no final de dezembro e início deste mês de janeiro em Sete Quedas e toda a região.
“Estamos aqui em nome do governador Reinaldo Azambuja, que pediu atenção especial em relação aos municípios afetados. O governo já está presente, temos equipes da Agesul mobilizadas fazendo levantamento em determinadas áreas e já atendendo outras. Técnicos da Defesa Civil também estão fazendo um importante trabalho, monitorando o nível dos rios e vistoriando os locais afetados”, destacou Rose Modesto.
Com parte da zona rural devastada pelas chuvas às vésperas da colheita e escoamento da safra e do início do ano letivo de 2018, o município decretou situação de emergência.
Recepcionados pelo prefeito de Sete Quedas, Chico Piroli, o vice-prefeito Massao Hara, o Vereadores, o presidente do Sindicato Rural de Sete Quedas, de produtores rurais, representante da classe empresarial e da sociedade setequedense e demais autoridades do município a governadora em exercício Rose, e o secretário de Estado, Marcelo Miglioli, que também estavam acompanhados pelo coordenador estadual da Defesa Civil em Mato Grosso do Sul, Coronel Isaias Ferreira Bitencourt, participaram de um ato na Câmara Municipal, onde assistiram a slides com fotos de pontos críticos.
Prefeito de Sete Quedas, Francisco Piroli revelou a preocupação do setor produtivo com a recuperação dos acessos. “A gente precisa ter agora unidade, calma e paciência junto com o Estado em busca de uma solução”, disse. 
Coordenador da Defesa Civil do Estado, Isaías Bittencourt detalhou que equipe de técnicos já esteve no local para levantamento dos danos e tem acompanhado a situação com o intuito de homologar o decreto emergência.
Para o secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli, o momento é de resolver as situações emergenciais para garantir o acesso da população. “Nós vamos proteger o ir e vir pensando nas pessoas e no escoamento da safra”, adiantou.
Após deixarem a Câmara Municipal, acompanhados pelo prefeito Chico Piroli, do Vereador Salatiel da Radio a Governadora Rose Modesto, o Secretário Marcelo Miglioli e coronel Bitencourt visitaram três localidades danificadas pelas intempéries. Uma erosão que ameaça a Avenida Dom Pedro, na cidade, um aterro rompido na estrada da Lapacho e a localidade onde havia uma ponte, que foi levada pela força das águas no Córrego Iguaçuzinho.
“Juntamente com a Governadora, o Prefeito e demais autoridades, visitamos os pontos mais críticos no município, o Rio Iguaçulzinho, a galeria da Lapacho, e a Av. Dom Pedro, que esta impedida. Infelizmente a Governadora não pode ir na região da Pirajui, devido a compromissos em outros municípios também em situação igual a nossa, mas a defesa civil já visitou o local, e passou a situação pra Rose, e ela prometeu que será decretado Estado de Emergência o mais rápido possível. Fiquei muito contente com a Visita da nossa Companheira Rose no Município e sua preocupação com nossa comunidade” disse o Vereador Salatiel.

A Governadora Rose informou que o Governo do Estado vai adotar todas as medidas imediatas para ajudar Sete Quedas e os demais municípios que tiveram o decreto de emergência homologado pela Defesa Civil estadual.

About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, janeiro 15, 2018. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, janeiro 15, 2018. Filed under , , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Salatiel Acompanha Visita da Governadora Rose a Pontos Destruídos Pelas Chuvas "

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO