
A Prefeitura Municipal de Sete Quedas, distante 459 quilômetros de Campo Grande, teve o serviço de energia elétrica cortado pela Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul (Enersul), por falta de pagamento.
Segundo as informações da TV Record, a Enersul informou que a suspensão do serviço é apenas no prédio administrativo da prefeitura de Sete Quedas. Os prédios de serviços essenciais, como escolas, secretarias, hospitais e postos de saúde, continuam com o fornecimento normal.
A empresa informou ao MS Record.com.br que a dívida da prefeitura vem se acumulando a pelo menos cinco anos e que negociações estavam sendo realizadas para a quitação da mesma, mas que o cliente – no caso, a prefeitura - não cumpriu com acordos estabelecidos judicialmente.
Ainda segundo a Enersul, várias oportunidades para o pagamento da dívida foram oferecidas e que a suspensão do serviço está prevista em lei. A empresa deixa claro que esta aberta à negociação para a quitação da dívida, mas enquanto nenhum acordo for feito a suspensão continuará.
A reportagem do MS Record.com.br procurou a assessoria de comunicação da prefeitura de Sete Quedas que não soube informar se a administração municipal irá se manifestar ou solucionar o problema. A reportagem ainda procurou o secretário de administração, Carlos Martins, que disse não saber o valor total da dívida. A secretária de finanças também foi procurada, mas não atendeu as ligações. O prefeito de Sete Quedas, Sérgio Roberto Mendes, também foi procurado, mas não retornou as ligações até o fechamento desta matéria.
Colaboração Yarima Mecchi, MS Record.com.br