Jovem cantor, Mário Gonzaga, grava seu primeiro clipe musical, “Vivendo Você”

Posted by salatiel | sábado, 14 de julho de 2012 | Posted in , , ,

“Vivendo você” faz parte de um repertório de 20 canções criadas em parceria com o web designer e compositor, Carlos Cezare
(Por João Guilherme Alvares de Farias / Fotos com divulgação)

A música foi gravada na Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu, no último final de semana. Com a temática de uma festa de verão, o clipe contou com a participação especial de Emilia Provenza (19), uma uruguaia atualmente residente em Foz.
Mário (20) é de Sete Quedas – MS, e atualmente vive em Foz do Iguaçu. Ele conta que os primeiros passos em direção à vida musical chegaram bem cedo: “comecei minhas primeiras notas no violão muito cedo, entre 4 e 5 anos de idade”. Seu primeiro professor foi seu pai, afirma Mário: “meu pai me ensinou as primeiras notas. Então, inspirado no Guns n' Roses, comecei a tocar rock n' roll”, acrescenta.
As primeiras apresentações de Mário aconteceram aos 16 anos em parceria com seu irmão, em diferentes cidades do Mato Grosso do Sul e do Paraguai. Nessas apresentações “fazíamos cover Sertanejo e Pop Rock”, diz ele.
Em 2011, uma parceria mudou completamente a vida de Mário Gonzaga. Carlos Cezare, criador do site “oipode” (http://oipode.com/), um site alternativo de conteúdo cultural e informativo, uniu-se a Mario Gonzaga rumo ao projeto que uniu as letras de autoria de Cezare e as melodias de Mário. “vi o Mário tocando algumas músicas, então perguntei a ele se as músicas eram de sua autoria, e à época ele havia composto duas. Percebi que ele tinha talento pra isso e o estimulei a cantar e a tocar mais”, afirma Cezare, que também foi responsável pela direção do clipe.
Diante das inúmeras dificuldades para a realização do projeto, sobretudo financeira, a realização do clipe contou com o apoio de algumas associações e de alguns lojistas da cidade. Porém os desafios têm sido muitos. “Nem todo mundo apoia, nem todo mundo crê, e manter a crença positiva e forte foi e é uma situação complicada”, conta Cezare.
Em Foz, as primeiras apresentações com as letras de Cezare e melodias de Mário, aconteceram nas instalações provisórias da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), na qual estão matriculados em distintos cursos de graduação, dentro do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), durante um evento cultural realizado no ano passado.
Mário e Cezare puderam comemorar quando surgiu a gravação da primeira música em um estúdio de Foz, no início deste ano. “A nossa tão esperada música gravada em estúdio com todos os instrumentos, veio através de um parceiro, Wagner Vacca Verçosa, produtor musical na Vacca Records. Gravamos a música “Vivendo Você”. E logo depois, o tão esperado clipe”,afirma Mário.
Além da parceria entre os dois amigos, Cezare lembra que a contribuição de colegas e de todos que, de alguma forma contribuíram, foi igualmente importante para a realização do clipe. Porém, o compromisso de Emília e a sua atuação deu um brilho a mais ao vídeo musical. “Estou muito grato por poder contar com o brilhantismo da Emilia Provenza, que se mostrou uma mulher mais sensacional que a sua própria beleza e doçura.”
Para Mário, o caminho está sendo trilhado e o preparo e compromisso de ambos é fundamental para o desenvolvimento do projeto. “Quebrei muitas vezes a “cara”, mas permaneci forte durante todo tempo. Hoje, as portas estão se abrindo, daqui para frente depende de nós”, desabafa Mário.
Cezare, que afirma ser fascinado pela cultura e pela arte, nesse momento, segue editando o clipe gravado para posterior lançamento, que ainda não tem data para ocorrer. “Sou fascinado pela arte e pela cultura em criar e desenvolver ideias. Se me perguntarem qual o trabalho dos meus sonhos? Eu diria, é o trabalho que cria, que pensa e inova. É ver o novo ganhando vida e invadindo a mente e os corações das pessoas.”
Confira algumas das músicas de Mario Gonzaga:

MS contará com cinco atletas nas Olimpíadas de Londres

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Mato Grosso do Sul contará com quatro estreantes nas Olimpíadas de Londres Em duas semanas começará em Londres a 30ª edição dos Jogos Olímpicos de Londres. Mato Grosso do Sul será representado por cinco atletas, sendo quatro estreantes. A exceção ficou por conta da jogadora de vôlei de praia Talita Antunes.
A aquidauanense participará pela segunda vez da competição na carreira. Em 2008, Talita disputou os jogos na China ao lado de Renata Pinheiro. Estreantes na época, a dupla brasileira ficou próxima de alcançar uma medalha olímpica.
Talita e Renata terminaram a competição na quarta colocação, deixando a medalha de bronze escapar para as chinesas Xue e Zhang Xi. A derrota abateu a dupla.
“Você fica triste? Fica triste, mas não podem também se afundar e achar que é o fim do mundo. Uma coisa é certa: lembrarei da Olimpíada, vou lembrar aonde chegamos, mas também vou lembrar que no último passo não consegui”, declarou Talita na ocasião.
O primeiro passo para retomar a caminhada em busca da tão sonhada medalha olímpica foi dado. A parceria com Renata acabou, e Talita iniciou o Circuito Brasileiro e Mundial com a carioca Maria Elisa.
Atualmente, a Talita e Maria Elisa estão na segunda colocação entre as brasileiras no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira colocação está com Juliana e Larissa.
Carreira meteórica - Entre os quatro atletas olímpicos estreantes está Bruna Benites, natural de Cuiabá, mas com o coração sul-mato-grossense. Bruna mora em Campo Grande há cinco anos.
Em 2010 ela terminava o curso de fisioterapia, profissão que trocaria mais tarde pelo desejo de jogar futebol. Contratada pelo Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), a curta carreira de jogadora ganhou voos mais alto com o título da Copa do Brasil de futebol feminino.
A atuação na final da competição foi o suficiente para o técnico Jorge Barcellos convocar a zagueira. Titular absoluta na defesa brasileira, Bruna está na Suíça participando de um torneio amistoso que servirá de preparação para os Jogos Olímpicos. A estreia será neste sábado contra a seleção da Colômbia.
A delegação brasileira de ciclismo terá novidades. O sul-mato-grossense Magno Prado corre pela equipe Funvic-Pindamonhangaba, de São Paulo. Prado tem na carreira títulos como o Pan-Americano sub-23, em 2006, e também é o atual campeão brasileiro.
O ciclista também faturou as provas da Volta do Uruguai e Volta do Chile. No Brasil, venceu o Giro do Interior em São Paulo e a Volta de Porto Alegre. Outras esperanças de medalhas para Mato Grosso do Sul estão no judô com Rafael “Baby” Silva, e o nadador Leonardo de Deus. Os dois estreantes são naturais de Campo Grande, mas não mantêm relação afetiva com a cidade.
Leonardo disputará as provas 200m costas e 200m borboleta, em Londres. O judoca terá esquema especial para não quebrar a cama na concentração brasileira. Disputando a categoria mais de 100 kg, Rafael dormirá em cama especial, que suporte seu peso. Atualmente, Baby é o terceiro colocado no ranking mundial da sua categoria.
Fonte: Campo Grande News

Amambai tem 22 pedidos de impugnação de candidatura

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Amambai (MS) - Terminado nesta sexta-feira (13) o prazo para pedidos de impugnação de candidaturas para candidato, partido ou coligação, o Cartório da 1ª Zona Eleitoral da Comarca de Amambai apresentou a lista de coligações e candidaturas impugnadas nos municípios de Amambai e Coronel Sapucaia.
No município de Amambai, foram impugnadas duas coligações e 22 candidaturas a vereador. Em Coronel Sapucaia, foram impugnadas uma candidatura a prefeito e duas para vereador.

Impugnações em Amambai
Coligações: Coligação União, Trabalho e Progresso e a Coligação União, Trabalho e Progresso II
Candidaturas
Celso Arilton Correa Antunes (PPS)
Sueli Aparecida Castilho (PPS)
Walter Otano Nunes (PPS)
Luzia Izabel Soares Galceron (PSDB)
Jairo de Oliveira (PPL)
lzo Victor Arce Vieira (PT do B)
Iana de Oliveira Marques (PSDB)
Geralda Damasceno Lopes (PSDB)
Elda Vasques Aquino (PSDB)
Dorotéia Rocha (PT do B)
Ramona Aparecida Fernandes Colman (PT do B)
Robertino Dias (PSDB)
Cleberson Miguel Avila do Amaral (PSDB)
Tiago Moraes Batista (PSDB)
Vitorino Sanches (PSD)
Lourenço Lhopis (PDT)
José Bino Martins (PDT)
Celso Maciel (PR)
Adair Rara (PDT)
Zeila Moreira de Andrade (PR)
Apolônio Bitencourt (PSL)
Claudia Regina Lovato D`Ávila (PTC)

Impugnações em Coronel Sapucaia
No município de Coronel Sapucaia, foram impugnadas as candidaturas a prefeito de Rudi Paetzold (PMDB) e a vereança de Paulo Sérgio de Andrade (PRP) e Rodrigo Paetzold Soares (PT do B).
A partir de agora, os candidatos que tiveram seus nomes impugnados terão o prazo de sete dias para contestação, após a notificação que deverá ocorrer no sábado (13). Após o prazo, o juiz eleitoral define a sentença.
Fonte: Amambainoticias

SENADOR MOKA E DESTAQUE NA APROVAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAS

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Exiba moka e o ministro mendes ribeiro debatem código florestal.jpg na apresentação de slides
Interlocutor entre Senado e Câmara dos Deputados, o senador Waldemir Moka (PMDB) considerou positiva a aprovação do texto-base da Medida Provisória 571, que modifica o novo Código Florestal. A MP foi aprovada ontem (12) na Comissão Especial após intensas negociações.

Elogiado por parlamentares de ambas as Casas, a atuação de Moka também foi destacada pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. "O Moka foi muito importante nesse processo. Eu sempre o levava comigo nas reuniões porque é conhecedor do assunto", afirmou.

De acordo com Cláudio Humberto, da coluna www.claudiohumberto.com.br, a habilidade e o profundo conhecimento do senador sul-mato-grossense sobre o assunto lhe valeu papel de destaque na discussão da medida no Congresso.

"O senador Moka se sobressaiu na discussão da medida provisória sobre o Código Florestal, aprovada ontem. Habilidoso e expert no assunto, ajudou o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do projeto, a fechar os acordos mais espinhosos", escreveu na coluna desta sexta-feira.

Moka, no entanto, prefere distribuir os elogios com senadores, deputados e representantes do governo na discussão da MP, como os ministros Mendes Ribeiro (Agricultura) e Izabela Teixeira (Meio Ambiente).

"Fiz apenas o papel que me coube de tentar fazer com o Senado e a Câmara se entendessem para que, ao chegar no plenário de ambas as Casas, o texto seja debatido sem muitos pontos para serem fechados", comenta.

ASSESSORIA

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Rio Iguaçulzinho Receberá Ponte de Concreto, Salatiel Acompanha Obra

O Município de Sete Quedas e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, consegu...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO