Foragido da cadeia de Sete Quedas é morto a tiro no Paraguai

Posted by JORNAL EDUCADORA | sábado, 27 de outubro de 2012 | Posted in , , ,

Clique na Imagem para ampliá-la

Ver mais Fotos
A vítima, Mizael Quaresma, de 22 anos. Acusado de praticar furtos e roubos em Sete Quedas, no Brasil e em Pindoty Porã, no Paraguai, ele foi encontrado morto com tiro na cabeça, no início da tarde desse sábado no Paraguai. (Fotos: Divulgação/A Gazetanews)
Vilson Nascimento
O foragido da cadeia pública de Sete Quedas, Mizael Quaresma, de 22 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, no início da tarde desse sábado, 27 de outubro.
O crime aconteceu no distrito paraguaio de Pindoty Porã, que faz fronteira com Sete Quedas no Brasil, a cerca de 1.500 metros da linha internacional que separa os dois países.
De acordo com a Polícia Militar de Sete Quedas, que acompanhou o caso, os policiais brasileiros tomaram conhecimento do crime por intermédia da Polícia Nacional do Paraguai.
O corpo de Mizael, que é brasileiro, foi trazido para o lado brasileiro da fronteira. A polícia paraguaia deverá apurar as circunstâncias do assassinato.
Mizael Quaresma
Mizael Quaresma e um comparsa, Fabiano dos Santos Gonçalves, o “Bid”, de 24 anos,  havia sido preso por força de mandado de prisão expedido pela Justiça durante uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares de Sete Quedas e uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai, no dia 10 de agosto desse ano (2012) acusado de cometer vários crimes, entre eles, furtos e roubos dos dois lados da fronteira.
Quatorze dias após sua prisão, a mulher de Mizael, Rozilda Alves de Lima, de 23 anos, também foi presa em flagrante ao tentar entrar na cadeia onde o marido estava recolhido, anexa a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, com 30 gramas de maconha. Segundo a polícia, a droga era para Mizael.
Na noite da última quarta-feira, 24 de outubro, Mizael, seu comparsa, Fabiano dos Santos, o “Bid” e mais três detentos, fugiram da cadeia pública local após serrarem as grades de uma das celas.
Segundo a Polícia Civil, na noite de quinta-feira (25) já como foragidos, Mizael e Bid teriam praticado mais um furto na cidade, em Sete Quedas.
Na tarde dessa sexta-feira, 26 de outubro, após levantarem informações sobre um possível paradeiro da dupla, uma restinga de mata aos fundos do Cemitério Municipal, região do Faixão, na periferia da cidade, em Sete Quedas, policiais civis e militares, em ação conjunta, realizaram um cerco ao local.
De acordo com o delegado de Polícia Civil que comandou a ação, Dr. Eduardo de Lucena, os policiais foram recebidos a “bala” pela dupla.
Na troca de tiros, Fabiano dos Santos, o “Bid”, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça e acabou capturado. Com ele os policiais encontraram drogas, uma espingarda calibre 22 e parte dos produtos furtados na noite anterior, segundo o delegado.
Mizael Quaresma, que segundo a polícia também estava armado e também teria atirado contra os policiais durante a ação, acabou escapando do cerco na tarde dessa sexta e estava desaparecido, até ser encontrado morto no início da tarde desse sábado no Paraguai.
Segundo policiais que estiveram no local onde o corpo de Mizael foi encontrado, pelas características do local, ele teria sido assassinado naquela localidade mesmo, em virtude da grande quantidade de sangue existente.
Fonte: A Gazeta News

Temporal Com Vendaval Deixa Vários Estragos em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,



Um forte temporal acompanhado de um forte vendaval deixou um rastro de destruição em Sete Quedas nesta Sexta-feira. O temporal que começou por volta das 15:30, com fortes rajadas de vento acompanhado de granizo, não teve uma duração muito grande. Aproximadamente 15 minutos, mas foi forte o suficiente para causar vários danos, em imóveis, comércios. Também acabou por derrubar centenas de arvores o que causou vários transtornos pelo cidade e região. Vários postes elétricos foram derrubados, o que acabou interrompendo o fornecimento de energia em algumas áreas da cidade, inclusive com fios elétricos espelhados pelas ruas, podendo levar riscos aos moradores. A Enersul informou que estaria trabalhando em regime de urgência, enviando seus técnicos para o local para sanar os problemas.  O que aconteceu durante a noite e madrugada.
Uma indústria de fécula teve parte de um barracão destruído, alem de outras avarias em suas instalações, inclusive com vários postes da rede elétrica caídos. Uma escola municipal teve parte de sua quadra esportiva descoberta, alem de algumas paredes danificadas. No local uma festa estava sendo programada, mas com os estragos os organizadores tiveram que mudar o local do evento. Apesar de muitas pessoas estarem presentes no local, ninguém ficou ferido ou foi atingido. Em um acampamento próximo a cidade vários barracos foram atingidos, com muita muitas avarias e barracos destruídos e arrancados. Um barracão também veio a baixo em Pindoty Porã no Paraguay. Também na MS 160, um liso de armazenamento também teve varias avarias em suas instalações. Alem de varias outras avarias em residências, comércios, ruas, e árvores pela região do município. Na avenida Internacional próximo ao mercado Zanetti, galhos de arvores atingiram veículos que estavam estacionados no local.
Um clima de apreensão tomou conta dos moradores mas até o presente momento não houve informação de feridos no município.

Veja mais fotos do temporal.
































OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO