Mãe e bebê morrem no parto e médico denuncia falta de estrutura à Polícia

Posted by JORNAL EDUCADORA | terça-feira, 4 de dezembro de 2012 | Posted in , , ,



Em depoimento, médico disse que hospital não tem estrutura para cirurgia. Ninguém foi encontrado no Hospital Municipal para comentar o assunto.


 Polícia Civil investiga o caso de uma mulher, de 24 anos, e um bebê que morreram na noite de domingo (2), no Hospital Municipal de Sete Quedas, a 459 km de Campo Grande. Segundo o delegado Rinaldo Moreira, as duas morreram  no parto, após a jovem dar entrada no hospital com complicações de saúde. 

Após depoimentos do médico e de funcionários do hospital, o delegado afirma que havia um médico na unidade, mas em razão de complicações de saúde da paciente, por conta da gravidez, um cirurgião que estava de folga teve que ser chamado
A família da mulher denunciou o caso à polícia na noite de ontem. Eles disseram ao delegado que não havia médico no hospital quando a mulher chegou na unidade, já em trabalho de parto.
O médico que realizou o primeiro atendimento da jovem disse, em depoimento à Moreira, que a cabeça do bebê não estava posicionada para o parto e seria necessária a realização de uma cesariana. De acordo com o delegado, o médico cirurgião demorou cerca de 10 minutos para chegar ao hospital. A mãe e o bebê morreram durante a cirurgia. 
DepoimentosNesta segunda-feira (3), o delegado responsável pelo caso ouviu os depoimentos do médico e de duas técnicas de enfermagem que atenderam a paciente. As mulheres confirmaram que o médico plantonista estava no hospital e que, por causa das complicações, o cirurgião teve que ser chamado.
O médico disse ao delegado que a paciente morreu por conta das circunstâncias do parto e porque o hospital não possui equipamentos necessários para cirurgias de risco. O G1 entrou em contato com o Hospital Municipal e uma funcionária informou que não havia ninguém responsável pela unidade que pudesse falar sobre o assunto.
G1 também tentou falar com a Secretaria de Saúde da cidade, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. 
Investigação
Os corpos da mãe e do bebê foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML). Moreira aguarda o resultado do laudo pericial que irá constatar a causa da morte das vítimas. “Estou investigando se houve homicídio culposo, vamos esperar o laudo para ver se houve imperícia, negligência ou imprudência por parte do hospital”, afirma o delegado.
O inquérito deve ser encerrado em 30 dias e uma cópia deve ser encaminhada para o Conselho Regional de Medicina (CRM-MS) em Campo Grande.   

Preso tenta fugir, mas acaba entalado em buraco na parede da cela em GO

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Caso aconteceu na noite de segunda-feira (3), em presídio de Ceres.

Segundo a polícia, outro detento conseguiu fugir e não foi recapturado.

Do G1 GO

Preso cava buraco para fugir e fica preso na parede, em Goiás (Foto: Divulgação/ Jornal Populacional)Preso cava buraco para fugir e fica preso na parede, em Ceres  (Foto: Dudu Bala/ Jornal Populacional)
Um preso tentou fugir da cela e acabou ficando preso no buraco que foi feito pelos detentos para a fuga. O caso aconteceu na Cadeia de Ceres, a 183 km de Goiânia, na noite de segunda-feira (3). Um dos presos conseguiu fugir.
De acordo com o tenente Tiago Costa do Corpo de Bombeiros, o buraco foi feito usando um cano de metal do chuveiro da cela. Segundo informações da corporação, o primeiro detento conseguiu passar pelo buraco, mas o segundo ficou preso.
Os bombeiros usaram uma pequena marreta para furar a parede e outra ferramenta para cortar as ferragens e retirar o detento. Ele teve escoriações pelo corpo, foi atendido e voltou para a cela, onde, segundo o Corpo de Bombeiros, estava uma mala com suas roupas. O detento que fugiu ainda não havia sido recapturado até a manhã desta terça-feira (4).
“Ele tem o porte físico maior. É mais alto. E os outros tentaram empurrá-lo. Daí, ele não saía e nem entrava mais. Ficou com o corpo pela metade. Ele começou a gritar de dor, e a corporação e a Polícia Militar foram acionadas”, disse o tenente.

Durante fuga, preso fica preso em buraco na parede, em Goiás (Foto: Divulgação/ Jornal Populacional)Durante fuga, preso fica preso em buraco na parede (Foto: Dudu Bala/ Jornal Populacional)Detento foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros, em Goiás (Foto: Divulgação/ Jornal Populacional)Detento foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros (Foto: Dudu Bala/ Jornal Populacional

Menina mata o padrasto com facada no peito

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Faca
Uma garota indígena de apenas 13 anos, matou o próprio padrasto, também indígena, com uma facada no peito, na madrugada dessa terça-feira, 4 de dezembro, em Amambai. O crime aconteceu no interior da aldeia Amambai, situada a cerca de cinco quilômetros da cidade.

Segundo a Polícia Civil de Amambai, que esteve no local realizando os levantamentos de praxe, a vítima, Celso Duarte, de 35 anos, teria passado parte da noite consumindo bebida alcoólica em companhia da mãe da garota. Por volta das 5h da madrugada, após um desentendimento, a menina teria se apoderado de uma faca de cozinha e desferido um único golpe contra o peito, lado esquerdo, de Celso Duarte, que morreu no local.

Após cometer o crime, a menina foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem instaurados os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foi acionado para acompanhar o caso. 



Fonte: A Gazeta News

Itaquiraí e Mundo Novo já tem dengue tipo 4

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Combate à dengue
Os casos de dengue em Mato Grosso do Sul aumentaram 108% em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira, pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o levantamento, na semana 47 deste ano foram registradas 307 notificações no Estado, enquanto na mesma semana do ano passado os casos somaram 147.

Foram notificadas três mortes provocadas pela doença, duas em Campo Grande e uma em Três Lagoas. Ainda foram registrados dois óbitos de bolivianos, mas que não são considerados no levantamento estadual porque a Secretaria levanta os números dos casos surgidos no Brasil.

Da primeira semana de 2012 até o dia 24 de novembro, o Mato Grosso do Sul registrou 12.857 casos de dengue com os primeiros sintomas da doença. Conforme a Secretaria, a partir desses dados é feita a estratégia de combate a doença em todo Estado.

Foi divulgado o índice de incidência de dengue nos municípios, que leva em consideração o número de notificações e população. Bodoquena aparece em primeiro lugar no ranking estadual da dengue, com índice de incidência de 3896,4 e 310 casos. Três Lagoas está com 2.103 notificações este ano, com índice de incidência 2031,2. Corumbá está em segundo lugar, com incidência de 1686,2 e 1.759 casos.

Campo Grande registrou 5.443 casos de dengue este ano, com índice de incidência 682. Os casos de dengue tipo 4 em Mato Grosso do Sul nesta última semana chegaram a 52, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Ladário, Mundo Novo e Rio Brilhante.



Fonte: Campo Grande News

Eleitos Serão Diplomados dia 13 Em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

A Justiça Eleitora já definiram a data da diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2012.
Na 46ª ZE, que abrange os municípios de Sete Quedas e Paranhos, as diplomações serão em datas e horários diferentes.
Os eleitos em Sete Quedas serão diplomados no dia 13 de dezembro, quinta-feira, às 20h da Câmara Municipal local.
Já o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no município de Paranhos, serão diplomados na sexta-feira, dia 14 de dezembro, às 9h da manhã, também na Câmara Municipal de Sete Quedas.
Em Tacuru o prefeito, vice-prefeito e os vereadores eleitos no dia 7 de outubro, serão diplomados em solenidade marcada para as 20h30 do dia 17 de dezembro, uma segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal local.
Suplentes também serão diplomados
Os primeiros suplentes aos cargos de vereadores em todas as zonas eleitorais da região também serão diplomados pela Justiça Eleitoral e ficarão aptos a assumirem o cargo no caso da falta do titular.
Em Sete Quedas os primeiros suplentes serão diplomados na mesma cerimônia de diplomação dos vereadores efetivos,

Torcedores do Corinthians deixam rastro de destruição e mas destruição em Cumbica

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo


confusão corinthians aeroporto (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)Rastro de destruição deixado no aeroporto (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)
 corintianos em Cumbica, na despedida do Timão rumo a Dubai, nos Emirados Árabes (como escala para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão), terminou em confusão com a Polícia Militar e depredação do aeroporto. Segundo funcionários, os maiores danos foram vidros quebrados e alambrados retorcidos, além do jardim, totalmente destruído. Hidrantes e placas de sinalização também foram danificados.
Torcida Corinthians aeroporto (Foto: Gustavo Tilio / globoesporte.com)Policiais entram em combate com torcedores do Corinthians (Foto: Gustavo Tilio / globoesporte.com)
- Os caras subiram nos carros, pularam, quebraram tudo, foi um horror - disse um segurança do aeroporto, que pediu para não ser identificado.
Em nota, a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. informa que a manifestação dos torcedores "não impactou a operação de pousos e decolagens no terminal aeroportuário". A concessionária minimizou o incidente: "Não houve dano significativo às instalações do aeroporto, que opera normalmente. Apesar do grande número de torcedores, os poucos incidentes foram resolvidos durante a noite."
confusão corinthians aeroporto (Foto: REGINALDO CASTRO/Agência O Dia/Agência Estado)Rastro de destruição no aeroporto (Foto: Reginaldo Castro/Agência O Dia/Agência Estado)
O problema se deu depois do embarque do time pela pista, usando um portão lateral. Foi quando parte dos 15 mil torcedores, que até então estavam do lado de fora do aeroporto, resolveram entrar no saguão - apesar do fato de que nenhum jogador do Corinthians estava por ali.
confusão corinthians aeroporto (Foto: Michelle Sprea/Sigma Press/Agência Estado  )Torcedor usa extintor durante a baderna (Foto: Michelle Sprea/Sigma Press/Agência Estado )
O local foi totalmente tomado pelos corintianos. Muitos passageiros relataram momentos de pânico. Até extintores foram usados na baderna promovida por torcedores corintianos.
Torcida Corinthians embarque aeroporto (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

PM de Iguatemi apreende motos furtadas no Detran

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



PM
Na tarde de domingo, a Polícia Militar de Iguatemi recuperou duas motos que tinham sido furtdas no pátio do Detran. Foram detidos três adultos acusados e um menor infrator.

Por volta de 14h, os policiais militares foram informados que três motos supostamente furtadas do Detran de Iguatemi estariam saindo da cidade rumo ao município de Japorã. Então a equipe informou imediatamente o posto de fiscalização da Iagro e se deslocaram até o local.

Os veículos Honda CG FAN125, cor azul, placas HSO-3998, Navirai-MS, conduzida por Tiago Ribeiro; Honda Biz, cor vermelha, placas HQK-8934 (placa falsa pertencente a uma outra moto), pilotada por Julio Cezar Silva e uma moto Yamazuki, cor prata, sem placa, de origem estrangeira, conduzida por um menor (17 anos) foram abordados por um policial militar que se encontrava de serviço no posto de fiscalização dao Iagro, que deteve os acusados.

Ao ser perguntado aos envolvidos sobre os documentos dos veículos, informaram que não os tinham e que tinham comprado as motos há pouco tempo e não sabiam informar de quem haviam comprado. Então houve a checagem e foi constatado que se travavam de motos furtadas no Detran.

Os detidos foram encaminhados juntamente com os veículos para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, juntamente com as três motos recuperadas.


Veículo:HONDA CG 125 FAN Placa:HSO3998 (D) Apurar -> Exibição-Apreensão





Foram envolvidos o menor de 17 anos, Thiago Ribeiro (19 anos), Julipo César Silva (18) e Thiago Ribeiro (20), autuados por receptação culposa e furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. 



Fonte: Edilson Oliveira

Sete Quedas - Polícia investiga morte de mãe e bebê no Parto

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Em depoimento, médico disse que hospital não tem estrutura para cirurgia. Ninguém foi encontrado no Hospital Municipal para comentar o assunto.


 Polícia Civil investiga o caso de uma mulher, de 24 anos, e um bebê que morreram na noite de domingo (2), no Hospital Municipal de Sete Quedas, a 459 km de Campo Grande. Segundo o delegado Rinaldo Moreira, as duas morreram  no parto, após a jovem dar entrada no hospital com complicações de saúde. 

Após depoimentos do médico e de funcionários do hospital, o delegado afirma que havia um médico na unidade, mas em razão de complicações de saúde da paciente, por conta da gravidez, um cirurgião que estava de folga teve que ser chamado
A família da mulher denunciou o caso à polícia na noite de ontem. Eles disseram ao delegado que não havia médico no hospital quando a mulher chegou na unidade, já em trabalho de parto.
O médico que realizou o primeiro atendimento da jovem disse, em depoimento à Moreira, que a cabeça do bebê não estava posicionada para o parto e seria necessária a realização de uma cesariana. De acordo com o delegado, o médico cirurgião demorou cerca de 10 minutos para chegar ao hospital. A mãe e o bebê morreram durante a cirurgia. 
DepoimentosNesta segunda-feira (3), o delegado responsável pelo caso ouviu os depoimentos do médico e de duas técnicas de enfermagem que atenderam a paciente. As mulheres confirmaram que o médico plantonista estava no hospital e que, por causa das complicações, o cirurgião teve que ser chamado.
O médico disse ao delegado que a paciente morreu por conta das circunstâncias do parto e porque o hospital não possui equipamentos necessários para cirurgias de risco. O G1 entrou em contato com o Hospital Municipal e uma funcionária informou que não havia ninguém responsável pela unidade que pudesse falar sobre o assunto.
G1 também tentou falar com a Secretaria de Saúde da cidade, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. 
Investigação
Os corpos da mãe e do bebê foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML). Moreira aguarda o resultado do laudo pericial que irá constatar a causa da morte das vítimas. “Estou investigando se houve homicídio culposo, vamos esperar o laudo para ver se houve imperícia, negligência ou imprudência por parte do hospital”, afirma o delegado.
O inquérito deve ser encerrado em 30 dias e uma cópia deve ser encaminhada para o Conselho Regional de Medicina (CRM-MS) em Campo Grande.   

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO