Acidente de trabalho mata tratorista

Posted by JORNAL EDUCADORA | segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 | Posted in , , ,



Carro funerário (EDILSON OLIVEIRA)
EDILSON OLIVEIRA
O tratorista Edemir Dias Tunes, 46 anos, morreu nesta segunda-feira, por volta de 11h20, vitimado por uma descarga elétrica. Foi no momento em que trabalhava na pulverização de uma plantação de soja, na fazenda Água Viva, cerca de 20 quilômetros ao norte de Eldorado.

Edemir se preparava para ir almoçar e foi recolher a máquina para descansar. Ele acionou as hastes laterais fixadas atrás do trator, onde ficam os bicos aspersores de defensivos agrícolas. Cada base lateral tem 12,5 metros e ao ser acionada para o recolher, acabou tocando a fiação de alta tensão, provocando a descarga elétrica. Normalmente, nesta situação, a pessoa esquece que os pneus são isolantes e se atiram ao chão, onde cai a descarga elétrica. E foi o que aconteceu com Edemir.

Edemir teve morte instantânea e os colonos da região acionaram a Delegacia de Polícia Civil para enviar a equipe da perícia técnica. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Naviraí, onde chegou por volta de 18h, para ter o exame de necropsia a ser feito pelo recém concursado médico legista Alexandre Gradela (o segundo médico de quatro vagas naturais para médicos legistas, no quadro de Naviraí - faltam dois).

Ao ser liberado o corpo, os agentes funerários devem leva-lo até Eldorado e logo após providenciam o translado até Quinta do Sol (PR), onde deverá haver o velório e o sepultamento, em locais e horários a serem escolhidos pelos familiares da vítima. 



Fonte: Sulnews

PM PRENDE HOMEM COM ARMA EM FESTA NA ÁREA RURAL DE SETE QUEDAS

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

foto: Salatiel Assis/Educadora91
A PM de Sete Quedas acabou prendendo um homem armado durante uma festa na região da Santa Luzia, área rural do município de Sete Quedas. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, durante uma discussão no recinto da festa, R.G.S. 31 anos, entrou em atrito com outro homem, e segundo informações de um denunciante que se encontrava no local, que acionou a PM, que estava de prontidão dando segurança ao evento, ele havia ido a sua residência buscar a arma para tomar satisfações com o seu oponente, e que o mesmo havia voltado armado, e que se encontrava no recinto de festas.
Ao ser acionada a PM, foi em busca do acusado, ao encontra-lo, a equipe policial efetuou a abordagem do mesmo, que tentou resistir, o que levou os policiais a usarem de força moderada para imobiliza-lo. Em seguida os PM’s realizaram uma revista pessoal no mesmo, e constatou que o mesmo estava com uma arma na cintura, sento um revolver de calibre 22 carregado com 6 munições, e ainda o mesmo tinha mais 2 munições no bolso. De imediato o acusado recebeu voz de prisão. O mesmo foi recolhido à viatura e posteriormente encaminhado a Delegacia da Policia Civil de Sete Quedas, onde se encontra detido em flagrante, por porte ilegal de arma, a disposição da justiça, onde responderá pelo delito cometido. 

Arma Furtada
Ao checarem a numeração da arma, constatou-se que a mesma fora furtada pelo acusado, na propriedade rural onde trabalhava, como peão. A arma pertencia ao seu patrão.  O mesmo deu queixa do desaparecimento da arma em maio de 2011. Segundo informações o mesmo roubou a arma do patrão, e ainda continuou trabalhando na propriedade, e ainda ajudou na denuncia de roubo.

SETE QUEDAS AGORA TEM PORTAL DE ENTRADA

Posted by salatiel | | Posted in


Quem chega a Sete Quedas, já pode observar a enorme obra do Portal de Boas Vindas da cidade. A construção está em fase final. O Portal tem uma estrutura metálica e concreto e tem como finalidade embelezar a entrada principal da cidade, dando as “Boas Vindas” aos visitantes. Esta opção de entrada da cidade, pois é a principal via de acesso ao município.
O portal já está com a estrutura instalada, nele haverá alguns objetos que contam a história do município de Sete Quedas. O local será totalmente revitalizado para que possa receber a instalação do Portal
A inauguração do portal de entrada da cidade será divulgada dentro de alguns dias. A entrada da cidade passa a ter um visual totalmente diferenciado pois tem o formato do numero 7 e a letra Q (  7 Quedas ), poderá ser observado por todos os visitantes que chegarem a cidade de Sete Quedas.

Presidente da APH Participa de Palestras em Campo Grande

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

O presidente da Associação dos produtores e Hortifrutigranjeiros de sete quedas, Policarpo Elói, esteve em Campo Grande no congresso Expocidades do Sebrae, onde esteve participando de várias palestras, voltadas ao benefício do produtor rural. Estiveram participando várias lideranças do município, dentre elas, lideres de entidades, vereadores, represtantes do sindicato dos trabalhadores rurais, dentre outros.
Segundo o presidente a viagem foi muito produtiva pois pode te contato com vários segmentos de entidades que podem trazer benefícios aos associados e pequenos produtores, dentre eles, Sebrae, Caixa Econômica, Banco do Brasil, BID, Famasul, Território e outros. Durante o evento o presidente da APH Elói e o  Radialista Salatiel Assis, estiveram visitando o Stand da Caixa Econômica onde mantiveram contato com o Superintente Geral da Caixa Paulo Antunes de Siqueira o ‘Paulinho”, onde foi explanado vários assuntos referentes a financiamentos para moradias rurais, dentre eles o “Minha Casa, Minha Vida Rural”, onde o produtor recebe a moradia na propriedade, no  valor de ate 45 mil reais, e paga somente 4 parcelas de 250,00 reais, uma parcela por ano. “Fiquei muito interessado em procurar informações que trouxessem benefícios aos nossos associados, e a todos o produtores da região, e esse programa e muito interessante. Uma casa por apenas 1000 reais, e ainda dividida em 4 vezes. Com tanta oportunidade boa, ainda temos produtores morando em casebres. Não podemos perder oportunidades como essas. E é muito importante participar destes tipos de eventos, pois tomamos conhecimento de muitos programas que muitas vezes não sabemos nem que existem. Como esse programa e outros como PAA, PENAE, CPR Estoque, PAA Institucional, o qual a associação estará buscando implantar esses últimos dois no sistema de vendas da APH” disse o presidente Eloi.
"Já no inicio do ano, estaremos marcando audiência com o prefeito eleito Casé, para podermos efetuar esta parceria, pois, estes programas precisam do apoio das entidades administrativas para poderem ser postos em prática" disse o presidente de APH.
Ainda segundo o presidente a vida dependo do produtor rural. “ Por isso, quando encontrar um produtor rural Diga: “muito obrigado pelo alimento que produzem”, finaliza Eloi de Souza presidente da APH.

Feira do Leite diverte, informa e atinge objetivos

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,

 
Show de Jads e Jdson (EGÍDIO VIEIRA)
Terminou na noite deste domingo a IV Feira do Leite, realizada pela Prefeitura de Iguatemi e pelo Território da Cidadania (Cone Sul). Os organizadores fizeram o possível para que o evento fosse realizado, apesar das dificuldades devido ao fechamento das contas e as dificuldades impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em finais de mandato.

Com poucos recursos para realizar a festa, teve que haver cortes, e por isto foi notada a ausência das realizações dos leilões de gado leiteiro, exposição e julgamento de animais, além do tradicional torneio leiteiro, atrações que devem voltar a ser incluídas na V Fira do Leite, m dezembro de 2013, segundo o organizador do vento Luiz Dutra Vargas.

Mais uma vez a Feira do Leite foi sucesso de público, com a mostra de produtos da agricultura familiar, seminários, palestras, exposições de aparelhagem para o recolhimento e conservação do leite, mostra de máquinas agrícolas e de veículos, nos stands comerciais.

Para os produtores, principalmente dos três assentamentos de Iguatemi, houve cursos e palestras técnicas diversas, entre a quinta-feira e o domingo, no recinto do Parque de Exposições. Também foi colocada a disposição do público uma praça da alimentação e um parque de diversões.

Nas quatro noites houve o rodeio profissional, com montarias em touro e houve os shows das duplas sertanejas - Conrado e Aleksandro, Zé Henrique e Gabriel, Jads e Jadson e Pedro Henrique e Fernando.

PRODUÇÃO LEITEIRA
A Feira do Leite do Território do Cone Sul, se destaca pela importância da cadeia produtiva do leite, visto que os resultados ultimamente, são extraordinários. A média nacional nos últimos quatro anos, chegou aos 28%, e em Iguatemi, o aumento foi de 110% em três anos.

A meta dos iguatemienses é fazer com que em três anos, sejam atingidas as marcas de 100 mil litros/dia. Hoje está na marca de 52 mil/dia. Está havendo geração de riqueza, emprego e renda e no mercado local e regional estão sendo colocados em giro na praça, mais de R$ 13 milhões.



Fonte: Edilson Oliveira

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO