Fronteira já apreensão de 170 mil pacotes de cigarros

Posted by JORNAL EDUCADORA | sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 | Posted in , , ,



DOF apreende cigarros (DIVULGAÇÃO)
Somente no mês de janeiro foram apreendidos 170.925 pacotes de cigarros nas regiões de fronteira de Mato de Grosso do Sul, segundo levantamento do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Conforme o balanço, somente no primeiro mês deste ano foram apreendidos 548,121 quilos de maconha foram recuperados e 980 gramas de cocaína, além de 2,4 quilos de pasta base foram recolhidos.

Oito pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, 32 foram detidas por outros crimes e cumpridos dois mandados de prisão.

Dois veículos foram apreendidos por transportar drogas e outros nove roubados foram recuperados.

Segundo o DOF, foram vistoriados 7 mil veículos e apreendidos 400 CDs e 4 mil DVDs piratas. Foram recolhidos ainda 120 pneus e sete armas de fogo. No mesmo período foram apreendidos 26 veículos de passeio, dois caminhões, duas caminhonetes, quatro carretas, cinco motos e cinco outros veículos, totalizando 44 veículos presos.



Fonte: Campo Grande News

Caminhão tomba na ponte e paralisa a BR.

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Caminhão tombado na ponte (CIDADESNAWEB)
Por volta das 18h20 desta quinta-feira, um caminhão tombou em Bataguassu. O acidente aconteceu na ponte Maurício Joppert, na divisa de Mato Grosso do Sul com o Estado de São Paulo. O trânsito na rodovia BR-267 ficou paralisado, mas já foi liberado.

Conforme informações do site CIDADESNAWEB, o motorista perdeu o controle do caminhão devido ao mau tempo e forte rajada de vento que passou pela porte, fazendo com que o veículo rodasse e tombasse.

O caminhão, um caminhão baú Mercedes Benz, estava vazio e vinha no sentido Mato Grosso do Sul. Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros de Bataguassu foram ao local, mas o motorista não ficou ferido.



Fonte: Campo Grande News

Chega a nove o número de mortos por dengue

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Mosquito transmissor da dengue
Subiu para 9 o número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde. Hoje foram confirmadas as mortes de uma mulher de 70 anos em Campo Grande, outra idosa de 76 anos em Sidrolândia e um adolescente indígena de 15 anos em Miranda.

O adolescente da etnia Terena morava em uma aldeia, a 35 quilômetros de Miranda, e morreu no dia 7 de fevereiro na Santa Casa de Campo Grande onde ficou internado por seis dias.

As outras mortes confirmadas com exames laboratoriais foram uma em Campo Grande, uma em Aquidauana, um em Nova Andradina e duas em Vicentina.

De acordo com a Secretaria, outros sete óbitos estão em investigação na Capital, uma em Nioaque e outra morte em Aquidauana. Em Aquidauana o caso que segue sob suspeita de dengue é o do jovem William Carpejani Júnior, 27 anos, que morreu no dia 23 de janeiro no Hospital do Coração, em Campo Grande.

Conforme o último balanço de notificações, até o dia 2 de fevereiro foram registradas 28.204 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul. Um novo boletim deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira. Na Capital, já são 25.776 casos suspeitos até a segunda-feira, conforme divulgou a Secretaria Municipal de Saúde.



Fonte: Campo Grande News

ONS divulga a economia de energia no horário de verão

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Energia (ARQUIVO)
PEDRO PEDUZZI
Com término marcado para a meia-noite do próximo sábado para domingo, o horário de verão economizou 2.477 megawatts (MW) no período de pico (entre as 18h e as 21h) nos Estados em que foi implantado. Isso equivale a 4,5% da demanda máxima nos três subsistemas onde a mudança de horário vigorou. O balanço foi divulgado hoje (15) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em nota, o diretor-geral do ONS informou que, dos 2.477 MW economizados, 1.858 MW foram no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste; 610 MW no Subsistema Sul; e 9 MW no Subsistema Norte (onde apenas o estado do Tocantins adotou o horário de verão).

A redução obtida no primeiro subsistema equivale a aproximadamente 55% da carga consumida durante o horário de pico da cidade do Rio de Janeiro, onde vivem 6,4 milhões de pessoas, ou duas vezes a carga no horário de pico de Brasília, que tem 2,6 milhões de moradores.

A economia verificada no Subsistema Sul equivale a 75% da carga no horário de pico de Curitiba (com 1,8 milhão de habitantes), e a obtida no Subsistema Norte, a 10% da carga no horário de ponta da cidade de Palmas (228 mil habitantes), informou a nota do ONS.

Com a implantação do horário de verão, a segurança operacional do sistema elétrico nacional é beneficiada graças à diminuição dos carregamentos na rede de transmissão. Segundo o governo, a mudança do horário possibilita também uma melhor manutenção de equipamentos e a redução de cortes de carga em situações emergenciais, além de favorecer a recuperação dos reservatórios das hidrelétricas.

O ONS disponibilizou em seu portal a redução verificada na demanda por Estado. O horário de verão está em vigor desde a meia-noite do dia 20 de outubro de 2012. No próximo sábado à meia-noite, os relógios devem ser atrasados em uma hora.



Fonte: Agência Brasil

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO